A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 24681-C/2000, de 30 de Novembro

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 24 681-C/2000 (2.ª série). - Considerando que o quadro de pessoal dirigente anexo à Lei Orgânica da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças, aprovada pelo Decreto-Lei 353/98, de 12 de Novembro, inclui três lugares de adjunto do secretário-geral;

Considerando que um desses lugares não se encontra preenchido e que é do maior interesse para o adequado funcionamento da Secretaria-Geral que se proceda, de imediato, ao seu preenchimento;

Considerando, ainda, que a licenciada Anabela Damásio Caetano Pedroso é possuidora de reconhecidas qualidades e capacidades de gestão, aliadas a uma vasta experiência profissional, adequadas ao exercício de tal cargo:

Assim, nos termos do disposto nos artigos 3.º, n.os 1 e 2, e 18.º, n.os 1 e 6, alínea b), ambos da Lei 49/99, de 22 de Junho, é nomeada para exercer, em comissão de serviço, o cargo de adjunta do secretário-geral do Ministério das Finanças a licenciada Anabela Damásio Caetano Pedroso.

A presente nomeação produz efeitos a partir do dia 2 de Novembro de 2000.

30 de Novembro de 2000. - O Ministro das Finanças, Joaquim Augusto Nunes Pina Moura.

Síntese curricular

Anabela Damásio Caetano Pedroso, licenciada em História pela Universidade Nova de Lisboa.

Actividade mais relevante:

Instituto de Informática do Ministério das Finanças (1978-1992)

Desenvolveu toda a sua actividade profissional em áreas de inovação tecnológica, tendo preparado e participado em numerosos estudos com vista à implementação e difusão das novas tecnologias no Ministério das Finanças. Neste contexto, ainda na década de 80, salienta-se a implementação da primeira rede de escritório electrónico no Ministério. No âmbito do apoio à Administração Pública, exerceu funções de consultoria para implementação de sistemas de informação com a preparação dos respectivos planos estratégicos de informatização. Participou no programa comunitário INSIS (Sistema Institucional de Integração de Serviços) bem como na definição funcional da futura Rede Informática do Governo - RING. Foi ainda formadora convidada na Representação Permanente Portuguesa na Comunidade Europeia (REPER).

Secretaria-Geral do Ministério das Finanças (1992-1997)

Convidada para dirigir o novo Gabinete de Informática, teve como responsabilidade a definição e implementação dos planos estratégicos de informatização da Secretária-Geral do Ministério das Finanças e dos gabinetes governamentais daquele Ministério. Neste período foi introduzida a RAFE na Secretaria-Geral, dinamizou-se a base de dados de recortes de imprensa INFOECO, bem como se ensaiaram os primeiros passos na constituição de sistemas de suporte à decisão e de acompanhamento processual. No final da sua colaboração neste organismo, participou na criação do primeiro site do Ministério das Finanças, com particular responsabilidade na preparação das áreas Secretaria-Geral e Gabinete do Ministro. No âmbito da sua actividade, é ainda de salientar a participação na task force interdepartamental GDIRCO - Grupo Director da Rede de Comunicações do Ministério das Finanças.

Instituto para a Gestão das Lojas do Cidadão (1997-2000)

Convidada para integrar a equipa de missão em Outubro de 1997, participou, como chefe de projecto-adjunta, na definição e implementação da estratégia global de funcionamento, nomeadamente no estabelecimento das parcerias, na definição, acompanhamento e tomada de decisão sobre os diversos modelos a instituir nas áreas de recursos humanos e financeiros, formação, infra-estruturas físicas e tecnológicas. Em particular, a sua responsabilidade centrou-se especialmente nesta última vertente, a tecnológica, cabendo-lhe a definição e implementação do projecto de infra-estrutura informática e de informação da Lojas. Em 1999 é convidada para o cargo de vogal da direcção do novo Instituto para a Gestão das Lojas do Cidadão. O seu último projecto no IGLC relacionou-se com a concepção e implementação do projecto Posto de Atendimento ao Cidadão - PAC. Este projecto, resultado de uma parceria estratégica entre o IGLC, CTT e ICP, representa um novo passo em termos de relacionamento da Administração Pública com o cidadão, já que a partir de um ponto único de contacto (one-stop-shop) o cidadão pode tratar de assuntos relativos a várias entidades.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1846914.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1998-11-12 - Decreto-Lei 353/98 - Ministério das Finanças

    Aprova a orgânica da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças.

  • Tem documento Em vigor 1999-06-22 - Lei 49/99 - Assembleia da República

    Estabelece o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central e local do Estado e da administração regional, bem como, com as necessárias adaptações, dos institutos públicos que revistam a natureza de serviços personalizados ou de fundos públicos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda