A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 293/86, de 19 de Junho

Partilhar:

Sumário

Alarga a área de recrutamento para o preenchimento de um lugar de chefe de divisão da Direcção de Serviços de Pessoal Docente da Direcção-Geral de Pessoal do Ministério da Educação e Cultura.

Texto do documento

Portaria 293/86
de 19 de Junho
À Direcção-Geral de Pessoal, organismo central do Ministério da Educação e Cultura, estão cometidas fundamentalmente, de acordo com a respectiva lei orgânica, aprovada pelo Decreto-Lei 552/77, de 31 de Dezembro, atribuições relativas à gestão dos recursos humanos dos estabelecimentos de ensino não superior.

Tais atribuições assumem carácter de especificidade funcional em virtude de a mencionada gestão ser caracterizada pela aplicação de normas muito específicas e exige um perfeito conhecimento dos objectivos a prosseguir, o que pressupõe uma adequada e anterior preparação para a sua aplicação.

A mencionada preparação é ainda mais necessária e evidente no que respeita ao preenchimento de lugares dirigentes previstos no Decreto-Lei 191-F/79, de 26 de Junho.

Importa concretamente proceder ao preenchimento de um lugar de chefe de divisão da Direcção de Serviços de Pessoal Docente, que se encontra vago e que reveste particular urgência, tendo em vista dar a necessária continuidade aos serviços.

Deste modo, atendendo à premência do mencionado cargo, recorre-se ao disposto no n.º 4 do artigo 2.º do Decreto-Lei 191-F/79, de 26 de Junho, por se considerar inequivocamente ser este o processo mais expedito, não se compadecendo a urgência da situação com o recurso ao sistema previsto no n.º 3 do artigo 2.º do mesmo diploma.

Nestes termos, de acordo com o disposto no n.º 4 do artigo 2.º do Decreto-Lei 191-F/79, de 26 de Junho:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros das Finanças e da Educação e Cultura, o seguinte:

1.º Sem prejuízo dos requisitos habilitacionais, é alargada a área de recrutamento para o preenchimento de um lugar de chefe de divisão da Direcção de Serviços de Pessoal Docente da Direcção-Geral de Pessoal do Ministério da Educação e Cultura aos técnicos superiores de 1.ª classe do quadro único dos organismos e serviços centrais do mesmo Ministério que já tenham exercido funções de chefia.

2.º A publicação do despacho de nomeação será acompanhada do curriculum do nomeado.

Ministérios das Finanças e da Educação e Cultura.
Assinada em 5 de Junho de 1986.
O Ministro das Finanças, Miguel José Ribeiro Cadilhe. - O Ministro da Educação e Cultura, João de Deus Rogado Salvador Pinheiro.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/177755.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1977-12-31 - Decreto-Lei 552/77 - Ministério da Educação e Investigação Científica

    Define a orgânica da Direcção-Geral de Pessoal do Ministério da Educação e Investigação Científica.

  • Tem documento Em vigor 1979-06-26 - Decreto-Lei 191-F/79 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plano e da Administração Interna

    Estabelece o regime jurídico e condições de exercício das funções de direcção e chefia.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda