A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 337-A/86, de 4 de Julho

Partilhar:

Sumário

Autoriza a emissão da 3.ª série do empréstimo denominado «Obrigações do Tesouro - FIP, 1986»« a partir de 7 de Julho.

Texto do documento

Portaria 337-A/86
de 4 de Julho
O Decreto-Lei 112-A/86, de 23 de Maio, estabelece no n.º 2 do artigo 2.º que o empréstimo pode ser desdobrado em séries.

Também o n.º 1 do artigo 8.º determina que a taxa de juro anual a fixar para o empréstimo denominado "Obrigações do Tesouro - FIP, 1986» será a taxa de referência estabelecida nos termos do artigo 1.º do Decreto-Lei 311-A/85, de 30 de Julho, que estiver em vigor no 1.º dia de cada período de contagem de juro, abatida de um diferencial a fixar por portaria do Ministro das Finanças.

Nestes termos:
Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro das Finanças, ao abrigo do n.º 2 do artigo 2.º e dos n.os 1 e 2 do artigo 8.º do Decreto-Lei 112-A/86, de 23 de Maio, o seguinte:

1.º É autorizada a emissão da 3.ª série do empréstimo denominado "Obrigações do Tesouro - FIP, 1986» a partir de 7 de Julho.

2.º A taxa de juro anual será a taxa de referência estabelecida nos termos do artigo 1.º do Decreto-Lei 311-A/85, de 30 de Julho, que estiver em vigor no 1.º dia de cada período de contagem de juros, abatida do diferencial de 2%.

3.º O diferencial a que se refere o n.º 2.º manter-se-á inalterável durante o período de vigência dos títulos que constituem a mencionada série.

4.º Para efeito do n.º 1 do artigo 8.º do Decreto-Lei 112-A/86, de 23 de Maio, considera-se que o 1.º dia de contagem de juro a vencer em 1 de Fevereiro de 1987 corresponde ao dia do início da subscrição desta série.

5.º O período de subscrição da 3.ª série do empréstimo referido no n.º 1.º será encerrado por despacho do Ministro das Finanças, ouvida a Junta do Crédito Público.

Ministério das Finanças.
Assinada em 4 de Julho de 1986.
O Ministro das Finanças, Miguel José Ribeiro Cadilhe.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/177293.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1985-07-30 - Decreto-Lei 311-A/85 - Ministério das Finanças e do Plano - Secretaria de Estado do Tesouro

    Prevê a possibilidade, em futuras emissões de obrigações, de utilização de mecanismos de indexação de taxas de juro e uniformiza os critérios de indexação independentemente das datas de autorização das emissões.

  • Tem documento Em vigor 1986-05-23 - Decreto-Lei 112-A/86 - Ministério das Finanças - Secretaria de Estado do Tesouro

    Emite um empréstimo interno, amortizável, denominado «Obrigações do Tesouro - FIP, 1986».

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda