De acordo com o disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, foi aberto procedimento concursal, através do aviso 8732/2015, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 154, de 10-08-2015, com vista ao preenchimento do cargo de Chefe de Divisão de Desenvolvimento Organizacional, cargo de direção intermédia de 2.º grau do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral.
Cumpridos todos os formalismos legais e concluída a seleção, o júri propôs, fundamentadamente, que a designação para o cargo recaísse sobre a candidata Cristina Josefa Simas do Rosário Evaristo, a qual preenche os requisitos legais exigidos e possui o perfil e as características necessárias ao exercício das atribuições e à prossecução dos objetivos da Divisão de Desenvolvimento Organizacional.
Assim, designo para o cargo de Chefe de Divisão de Desenvolvimento Organizacional, a licenciada Cristina Josefa Simas do Rosário Evaristo, em comissão de serviço, pelo período de três anos, nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro.
O presente despacho produz efeitos à data da assinatura.
01/10/2015. - O Diretor-Geral, Eduardo Diniz.
ANEXO
Nota Curricular
Cristina Josefa Simas do Rosário Evaristo
06-02-74
Mestre em Gestão e Administração Pública (Universidade de Aveiro), licenciada em Ciência Política (Universidade Internacional), possui um Diploma de Especialização em Gestão Pública (INA).
Enquanto Chefe de Divisão de Desenvolvimento Organizacional, em regime de substituição, no Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) do Ministério da Agricultura e do Mar (MAM), coordenou as seguintes matérias: acompanhamento dos subsistemas de avaliação do desempenho dos serviços SIADAP 1, 2 e 3 no MAM; elaboração dos instrumentos de gestão do GPP; auscultação dos serviços em matéria de modernização administrativa; implementação de plano de formação profissional para o Ministério. Acompanhou os trabalhos da Rede Interministerial para a Modernização Administrativa com vista dinamizar projetos de simplificação administrativa no MAM.
No Gabinete de Estratégia e Estudos, do extinto Ministério da Economia e Inovação, foi Chefe da Divisão de Planeamento e Apoio onde coordenou a implementação do SIADAP 1 no Ministério e participou no Grupo de Trabalho do Conselho Coordenador de Avaliação dos Serviços (CCAS) e nas reuniões plenárias deste Conselho. Coordenou, ainda, as atividades de apoio à atividade operacional do gabinete, designadamente: conceção dos instrumentos de gestão; administração do SIADAP 1 2 3 e atividades de suporte no âmbito da prestação centralizada de serviços.
Desenvolveu grande parte do seu percurso profissional, como técnica superior na Direção-Geral da Administração e Emprego Público (DGAEP), onde adquiriu experiência profissional nas áreas da avaliação e melhoria do desempenho organizacional com o modelo europeu de avaliação Common Assessment Framework (CAF), designadamente no desenvolvimento, promoção e apoio à sua implementação (criação de instrumentos) nos serviços da administração pública portuguesa.
Tem larga experiência como formadora (certificada), em diferentes formatos e em diversos serviços e organismos públicos, em particular através do INA.
Tem experiência internacional, como perita no grupo de trabalho IPSG (Innovative Public Services Working Group) e como membro efetivo e Correspondente Nacional junto do CAF Resource Centre do EIPA e no CAF Working Group (da rede EUPAN) onde participou nas reuniões e em conferências europeias sobre qualidade, designadamente eventos sobre a CAF. No âmbito da ajuda ao desenvolvimento foi consultora e formadora num projeto de aplicação do modelo CAF, desenvolvido pela UNIDO/ONU.
Frequentou diversas ações de formação e participou em seminários no âmbito das temáticas da gestão organizacional, designadamente qualidade e melhoria do desempenho.
208988875