A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 20795/2008, de 25 de Julho

Partilhar:

Sumário

Concurso externo de admissão ao estágio para ingresso na carreira técnica superior

Texto do documento

Aviso 20795/2008

Concurso externo de admissão ao estágio para ingresso na carreira técnica superior

1 - Faz-se público que, autorizados por despacho de 10 de Julho de 2008, da Directora-Geral da Administração e do Emprego Público, ao abrigo do artigo 9.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho, se encontram abertos os concursos externos de ingresso para técnico superior, destinados a seis postos de trabalho de acordo com as seguintes referências:

A - P20083622 - Regimes de Emprego Público - 2 lugares B - P20083624 - Carreiras e Estatuto Remuneratório - 1 lugar C - P20083602 - Estatística e Economia - 1 lugar D - P20083625 - Gestão Organizacional - 1 lugar E - P20083620 - Sistemas e Comunicações - 1 lugar

1.1 - Os concursos são abertos ao abrigo da quota de descongelamento atribuída com carácter excepcional a esta Direcção-Geral pelo Despacho 15610/2008 de 26 de Maio de 2008, do Primeiro Ministro e do Ministro de Estado e das Finanças, publicada no Diário da República, 2.ª série n.º 108, de 05 de Junho de 2008.

1.2 - Foram publicitadas as ofertas destinadas a reinício de funções por tempo indeterminado para a categoria de técnico superior de 2.ª classe, com os códigos de oferta referidos, no ponto 1 deste aviso, devidamente identificados pelas referências A a E, de 25 de Junho, no âmbito das quais não foram apresentadas quaisquer candidaturas.

2 - Entidade empregadora - Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público, sedeada na Av. 24 de Julho n.º s 80 a 80I, em Lisboa.

3 - Conteúdo funcional: a actividade dos postos de trabalho a prover é a consignada nos seguintes artigos, da Portaria 350/2007, de 30 de Março: A e B no artigo 3.º, C no artigo 5.º, D no artigo 2.º e E, no artigo 5.º

4 - Remuneração, local de trabalho e condições de trabalho - As funções serão exercidas em Lisboa, sendo as condições de trabalho e as regalias sociais as genericamente vigentes para os trabalhadores em período probatório, o qual, após aprovação, resultará na celebração de contrato individual por tempo indeterminado, com a entidade empregadora pública em referência, na carreira técnica superior, sendo as

remunerações de estágio, correspondentes ao índice 321, da actual estrutura remuneratória. Número de postos de trabalho e áreas de actividade de acordo com as referências:

A - Dois trabalhadores para a unidade orgânica/área funcional de Emprego Público; B - Um trabalhador para a unidade orgânica/área funcional de Carreiras e de Estatuto

Remuneratório; C - Um trabalhador para a unidade orgânica/área funcional de Estatística; D - Um trabalhador para a unidade orgânica/área funcional de Gestão Organizacional; E - Um trabalhador para a unidade orgânica/área funcional de Sistemas e Comunicações.

5 - Prazo de validade - o concurso visa o recrutamento dos postos de trabalho colocados a concurso e previstos no mapa de pessoal aprovado.

6 - Requisitos de admissão: podem ser opositores ao concurso os indivíduos que reúnam, cumulativamente e até ao termo do prazo fixado para a apresentação de candidaturas, os requisitos gerais e especiais, estabelecidos no presente aviso.

6.1 - Requisitos gerais necessários à constituição da relação jurídica de emprego público: os constantes do artigo 8.º, da Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro.

6.2 - Requisitos especiais para cada referência:

A: licenciatura em Direito; B: Economia, Gestão ou Gestão e Administração Pública; C: licenciatura em Estatística ou Economia; D: Sociologia ou Gestão e Administração Pública;

E: Informática, Matemática Aplicada ou Engenharia Informática

7 - São factores preferenciais, a detenção de conhecimentos de informática na óptica do utilizador, conhecimentos de língua inglesa, falada e escrita e ainda, para a referência E, a detenção de conhecimentos de Active Directory, Exchange Server 2003 e Sistema de backup Veritas.

8 - Para celebração de contrato na carreira de técnico superior é indispensável a aprovação em estágio com classificação não inferior a Bom (14 valores), conforme previsto no artigo 5.º do Decreto-Lei 265/88, de 28 de Julho.

9 - Composição dos júris:REF.ª A -P20083622 - Regimes de Emprego Público REF.ª B - P20083624 - Carreiras e Estatuto Remuneratório

Presidente: Dr. António José da Mata Simões, Director de Serviços; Vogais efectivos: Dr.ª Paula Alexandra Marques Fernandes, Assessora, que substituirá o presidente nas suas faltas e impedimentos e Dr. João Manuel da Cruz Barreta Serra, Técnico Superior Principal.

Vogais suplentes: Dr.ª Raquel Maria Cardoso de Matos Paisana, Assessora Principal e Dr.ªMaria do Carmo Weitzembaur de Andrade Fraga Girão de Sousa, Assessora Principal

REF.ª C- P20083602 - Estatística e Economia Presidente: Dr.ª Maria Fernanda Bragança da Silva Teixeira, Directora de Serviços; Vogais efectivos: Dr.ª Ruth Maria de Sousa Osório, Assessora Principal, que substituirá a presidente nas suas faltas e impedimentos e Dr. Carlos Alberto Gonçalves Carinhas, Assessor Principal. Vogais suplentes: Dr.ª Maria de Lurdes Ribeiro Videira, Assessora Principal e Dr.ª Irina Maria do Nascimento Milheiro Marques, Técnica Superior de 1.ª classe.

Ref.ª D-P20083625 - Gestão Organizacional Presidente: Dr. Luís Filipe Martinho Ferreira Evangelista, Director de Serviços; Vogais efectivos: Dr.ª Maria José dos Remédios Pereira Gonçalves, Assessora Principal, que substituirá o presidente nas suas faltas e impedimentos e Dr.ª Maria Emília de Jesus Cabaços Meliço, Assessora. Vogais suplentes: Dr.ª Maria do Céu Gomes de Freitas, Assessora Principal e Dr.ª Maria Inês Stoffel Pereira Coutinho Nolasco Azevedo, Técnica Superior Principal.

Ref.ª E-P20083620 - Sistemas e Comunicações Presidente: Dr..ª Esmeralda da Conceição Tavares Carvalho, Directora de Serviços; Vogais efectivos: Dr.ª Isabel Maria Brojo Correia Moura Pereira, Assessora Principal, que substituirá a presidente nas suas faltas e impedimentos e Dr.ª Maria José dos Remédios Pereira Gonçalves, Assessora Principal. Vogais suplentes: Dr. Armindo Nobre Monteiro, Especialista de Informática de grau 3 e Dr.ª Maria Helena Gouveia da Silva Azevedo, Especialista de Informática de Grau 3.

10 - Processo de selecção: A selecção será feita por recurso aos seguintes métodos de selecção:

Prova de conhecimentos gerais, com carácter eliminatório;

Avaliação psicológica com carácter eliminatório, e que compreenderá duas fases eliminatórias de per si;

Entrevista profissional de selecção.

11 - A prova de prova de conhecimentos gerais, revestirá forma escrita, sendo realizada sem consulta, terá a duração de 60 minutos e versará sobre as matérias constantes do programa de provas do Despacho 13 381/99 (2.ª Série) publicado no D.R n.º 162, de 14.07.1999, da Direcção-Geral da Administração Pública.

12. Bibliografia - a bibliografia necessária à realização da prova de conhecimentos gerais é a seguinte:

DL 100/99, de 31.03, alterado por Lei 117/99, de 11.08, DL 503/99, de 20.11, DL 169/2006, de 17.08, DL 70-A/200, de 05.03 e DL 181/2007, de 29.05, Carta Ética da Função Pública disponível no sítio da DGAEP como princípios éticos da Administração Pública e Decreto Regulamentar 22/2007, de 29.03, Portaria 350/2007, de 30.03, Despacho 17 760/2007, publicado no DR, 2.ª Série de 13 de Agosto.

13 - Sistema de classificação final - a classificação final, expressa na escala de 0 a 20 valores, resultará da média aritmética simples das classificações obtidas nos três métodos de selecção. Considerar-se-ão não aprovados os candidatos que nas fases ou métodos eliminatórios ou na classificação final obtenham classificação inferior a 9,5 valores.

14 - Em caso de igualdade de classificação a ordenação dos candidatos submetidos aos métodos de selecção é definida de acordo com os critérios de preferência previstos, sucessivamente, no n.º 4 do artigo 3.º do Decreto-Lei 29/2001, de 3 de Fevereiro e no artigo 37.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho.

15 - Critérios de apreciação e ponderação dos métodos de selecção e sistema de classificação - os critérios de apreciação e ponderação da entrevista profissional de selecção, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respectiva fórmula classificativa, constam de actas das reuniões do júri do concurso, que serão facultadas aos candidatos sempre que solicitadas.

16 - Apresentação de candidaturas:

16.1 - Prazo - 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso, podendo ser entregues pessoalmente ou enviadas pelo correio, com aviso de recepção, atendendo-se, neste caso, à data do registo.

16.2 - Local de apresentação: No caso de entrega pessoal do requerimento de admissão, Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público, Av. 24 de Julho, 80 - D, 1.º, Lisboa; No caso de remessa pelo correio - Apartado 2905, 1123-001 Lisboa.

16.3 - Forma de apresentação do requerimento - o requerimento de admissão, dirigido à Directora-Geral da Administração e do Emprego Público e contendo a indicação da referência a que concorre e do respectivo código de oferta da BEP, deverá explicitar os seguintes elementos: nome, número de identificação fiscal, estado civil, residência, código postal, telefone, número e data de validade do bilhete de identidade, situação profissional e no caso de ser trabalhador da Administração Pública, indicação da natureza do vínculo, mapa de pessoal e serviço a que pertence e categoria que detém. No caso de se tratar de cidadão com deficiência deverá ainda observar o fixado no artigo 6.º do Decreto-Lei 29/2001, de 3 de Fevereiro.

16.4 - O requerimento deve ser acompanhado dos seguintes documentos:

a) Declaração sob compromisso de honra, de que o candidato reúne os requisitos gerais necessários à constituição da relação jurídica de emprego público enunciados no artigo 8.º da Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro;

b) Currículo profissional detalhado e actualizado, do qual conste, designadamente, a experiência profissional com indicação das funções que exerceu ou exerce e correspondentes períodos;

c) Fotocópia do BI e do NIF; d) Quaisquer circunstâncias que os candidatos considerem ser susceptíveis de influir na apreciação do seu mérito ou de constituírem motivo de preferência legal.

17 - A relação de candidatos e a lista de classificação final serão afixadas na Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público, Avenida de 24 de Julho, 80-G, em Lisboa.

18 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação (despacho conjunto 373/2000, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 31 de Março de 2000).

17 de Julho de 2008. - A Directora-Geral, Teresa Nunes.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1694906.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1988-07-28 - Decreto-Lei 265/88 - Ministério das Finanças

    Reestrutura as carreiras técnica superior e técnica.

  • Tem documento Em vigor 1998-07-11 - Decreto-Lei 204/98 - Presidência do Conselho de Ministros

    Regula o concurso como forma de recrutamento e selecção de pessoal para os quadros da Administração Pública.

  • Tem documento Em vigor 2001-02-03 - Decreto-Lei 29/2001 - Ministério da Reforma do Estado e da Administração Pública

    Estabelece o sistema de quotas de emprego para pessoas com deficiência, com um grau de incapacidade funcional igual ou superior a 60%, em todos os serviços e organismos da administração central, regional autónoma e local.

  • Tem documento Em vigor 2007-03-29 - Decreto Regulamentar 22/2007 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Aprova a orgânica da Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP), no âmbito do Ministério das Finanças e da Administração Pública, definindo a sua missão, atribuições, órgãos e serviços e dispondo sobre a respectiva gestão financeira.

  • Tem documento Em vigor 2008-02-27 - Lei 12-A/2008 - Assembleia da República

    Estabelece os regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda