Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 16292/2008, de 13 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação da chefe de divisão de Preservação e Conservação da Biblioteca Nacional de Portugal

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 16292/2008

Na sequência do procedimento concursal de selecção para o provimento do cargo de chefe de Divisão de Preservação e Conservação, do quadro de pessoal dirigente da Biblioteca Nacional de Portugal, aberto por aviso 23277/2007, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 229, de 28 de Novembro de 2007, e publicitado na Bolsa de Emprego Público em 4 de Dezembro de 2007, nomeio, nos termos do n.º 8 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos, a licenciada Teresa de Nóbrega Serrão Estevéns Lança Ruivo, no cargo de chefe de divisão de Preservação e Conservação da Biblioteca Nacional de Portugal.

A nomeada possui os requisitos legais exigidos, bem como capacidades adequadas e experiência profissional, correspondendo, por conseguinte, ao perfil pretendido para o lugar a prover, evidenciado na síntese curricular em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante:

A presente nomeação produz efeitos à data de 23 de Abril de 2008.

24 de Abril de 2008. - O Director-Geral, Jorge Couto.

Síntese curricular

Nome - Teresa de Nóbrega Serrão Estevéns Lança Ruivo

Data de nascimento - 30 de Maio de 1971

Habilitações Académicas:

1990/1994 - Curso Superior de Conservação e Restauro, com a classificação final 15 valores, Escola Superior de Conservação e Restauro, Lisboa, com estágio prático em conservação e restauro no Instituto José de Figueiredo (integrado, actualmente, no Instituto de Museus e Conservação).

1994/1995 - curso de Estudos Superiores Especializados em «Peritagem em Arte/ Mobiliário», com a classificação final de 17 valores, Escola Superior de Artes Decorativas da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, Lisboa com estágio prático no Centro de Arte Moderna José Azeredo Perdigão da Fundação Calouste Gulbenkian na área de Museologia.

Experiência Profissional:

1993/1994, Intervenções de Conservação e Restauro para museus (incluídos no estágio realizado no Instituto José de Figueiredo)

1995/1996, Intervenções de Conservação e Restauro (particulares e Campanha Salve Um Livro I) e apoio à Divisão de Preservação e Conservação do Instituto da Biblioteca e do Livro, Lisboa.

1997/1999, Responsável pela Área de Conservação e Restauro (ACR) da Divisão de Preservação e Conservação da Biblioteca Nacional.

2000/2007, Chefe de Divisão de Preservação e Conservação da Biblioteca Nacional.

Habilitações Complementares:

Desde 1995 participa em encontros, conferências e seminários relacionados com a área de conservação e restauro de documentos gráficos, com a área da química em conservação, com a área da conservação preventiva e frequenta acções de formação não só relacionadas com este tema mas, também, com a informática na óptica do utilizador e com a gestão na Administração Pública.

Em 1997, foi bolseira do Gabinete de Relações Internacionais e Culturais, frequentando um estágio na Biblioteca Nacional e na empresa de Conservação e Restauro Barbachano y Beny em Madrid e em 2000 foi bolseira da Fundação Luso-Americana realizando um estágio na Library of Congress em Conservação Preventiva.

Tem vindo a realizar acções de formação, de curta duração, na área da conservação preventiva e conservação e restauro de documentos gráficos.

Tem vários artigos publicados em revistas e actas da área de especialização; e é tradutora voluntária dos resumos do Journal of American Conservation Institute.

É membro do Institute of Conservation (ICON, UK) e da Associação Profissional de Conservadores - restauradores de Portugal (ARP).

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1686532.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda