1 - Nos termos previstos na Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção introduzida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e por despacho do Director de nove de Maio de 2008, faz-se público que o Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB) pretende proceder à abertura do procedimento concursal de selecção para o provimento do cargo de direcção intermédia do grau 2, Chefe de Divisão.
2 - Áreas de actuação - Serviços Académicos e de Projectos.
3 - Requisitos formais de provimento - O recrutamento é efectuado de entre funcionários que reúnam os requisitos previstos no n.º 1 do artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção introduzida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.
4 - Perfil pretendido:
a) Posse de Licenciatura na área de Sociologia.
b) Competência técnica e aptidão para o exercício de funções de coordenação de actividades na área de planeamento e projecto, caracterizada designadamente pelas seguintes actividades:
Projectos e Contratos: Busca e divulgação de oportunidades de financiamento de investigação sob contrato (concursos de projectos, instituições financiadoras); apoio à elaboração de propostas, contratos e acordos; elaboração de relatórios.
Recursos Humanos: Monitorização dos recursos humanos (registos, outputs) afectos às actividades de investigação e desenvolvimento; gestão de bolsas e contratos no âmbito de projectos nacionais e internacionais; logística dos processos de concurso para selecção e contratação de pessoal docente/investigador; apoio à instalação de novos grupos de investigadores; acolhimento de investigadores estrangeiros; apoio logístico à área de Segurança e Medicina no Trabalho.
Relações inter-institucionais: Elaboração e gestão de protocolos, convénios e acordos com outras instituições, Relações da instituição com os organismos de tutela.
5 - Métodos de selecção:
a) Avaliação curricular;
b) Entrevista pública;
6 - Constituição do júri:
Professor Doutor Luís Paulo da Silva Nieto Marques Rebelo, Subdirector, que preside, em substituição do Director, nos termos da alínea a) do n.º 3 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção introduzida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.
Professor Doutor Miguel Nuno Sepúlveda de Gouveia Teixeira, Professor Catedrático do Instituto de Tecnologia Química e Biológica.
Dr.ª Margarida Maria de Freitas de Senna Martinez, Directora de Serviços do Instituto de Tecnologia Química e Biológica.
Dr.ª Fernanda Cabanelas Martinez Antão, Administradora da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.
Professora Doutora Maria Helena Dias dos Santos, Professora Catedrática do Instituto de Tecnologia Química e Biológica.
7 - Formalização de candidaturas:
a) As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento com indicação e prova dos requisitos formais de provimento, acompanhado do currículo do candidato, datado e assinado, com documentos comprovativos dos factos nele alegados e fotocópia do bilhete de identidade;
b) Os funcionários do ITQB estão dispensados da apresentação da prova dos requisitos formais de provimento.
8 - Os requerimentos, dirigidos ao Director do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, deverão ser entregues na Secção de Pessoal, sita na Av. da República EAN., 2784-505 Oeiras (das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas) ou remetidos por correio, com aviso de recepção, expedido até ao último dia do prazo (10 dias úteis a contar da publicação na bolsa de emprego público).
9 - O aviso dos procedimentos concursais será publicado na bolsa de emprego público durante 10 dias e em órgão de imprensa de expansão nacional, nos termos dos n.º s 1 e 2 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção introduzida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.
28 de Maio de 2008. - O Director, José Artur Martinho Simões.