Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 15066/2008, de 30 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço por três anos da mestre Maria Madalena Victoria Pires Antunes Barradas Bobon, para o cargo de chefe de divisão de Documentação e Arquivo da SGMAI

Texto do documento

Despacho 15066/2008

Por meu despacho de 12 de Junho de 2007, autorizei a abertura do procedimento concursal para recrutamento do cargo de direcção intermédia do 2.º grau, chefe de divisão de Documentação e Arquivo, cargo esse decorrente do número máximo de unidades orgânicas flexíveis da SGMAI, fixado no artigo 1.º da Portaria 334/2007, de 30 de Março de 2007 e concretizado no artigo 6.º do despacho 12 273/2007, de 26 de Abril de 2007, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 117, de 20 de Junho de 2007.

Nos termos do disposto no artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, a oferta de emprego foi publicitada através do aviso 8324/2008, publicado no Diário da República, 2.ª série n.º 55, de 15 de Março de 2008, no jornal "Diário de Notícias" de 27 de Março de 2008 e na Bolsa de Emprego Público - BEP, com o Código de Oferta: OE200803/0356, em 28 de Março de 2008.

O júri, com os fundamentos constantes do procedimento e considerando os muito bons conhecimentos demonstrados e experiência profissional apropriados ao exercício do cargo em apreço, tal como se evidencia na nota curricular anexa, que faz parte integrante do presente despacho, deliberou propor a nomeação da candidata mestre Maria Madalena Victoria Pires Antunes Barradas Bobone, para o cargo de direcção intermédia do 2.º grau, chefe de divisão de Documentação e Arquivo.

Nestes termos, atento o disposto nos n.os 8 e 9, do artigo 21.º, da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, nomeio, em comissão de serviço, por três anos, renovável por iguais períodos de tempo, para o cargo de chefe de divisão de Documentação e Arquivo, da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, a mestre Maria Madalena Victoria Pires Antunes Barradas Bobone, assessora da carreira técnica superior, do quadro de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

20 de Maio de 2008. - A Secretária-Geral, Nelza Vargas Florêncio.

Curriculum vitae

1 - Identificação - Maria Madalena Victoria Pires Antunes Barradas Bobone.

2 - Habilitações literárias:

Mestre em Ciências Documentais, especialidade de arquivos e serviços de informação, curso de pós-graduação em Ciências Documentais, variante biblioteca pela Universidade Autónoma de Lisboa e licenciada em Ciências Históricas pela Universidade Livre de Lisboa.

3 - Actividade profissional:

Técnica Superior, assessora da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna. Nomeada, em regime de substituição, chefe de divisão de Documentação e Arquivo da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, por despacho 16 966/2007 de 2 de Agosto.

Desde 2002 na Divisão de Documentação e Arquivo da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, responsável pela coordenação técnica das actividades documentais e promoção das actividades de divulgação, dinamizadora de projectos de desenvolvimento dos quais se realça a aplicação da CAF, modelo europeu de gestão da qualidade.

Acompanhou o processo de incorporação na Torre do Tombo do arquivo histórico do Ministério da Administração Interna (1947-1977).

Representante da Secretaria-geral nos seguintes projectos: Plataforma Comum de Modernização, Macro-Estrutura Temática e Grupo de Trabalho para aplicação do PRACE na definição de estratégias e políticas de gestão de arquivos.

Coordenadora dos projectos Estudo para a constituição do Arquivo Intermédio e Histórico do MAI, Programa preliminar para instalação do Arquivo Intermédio e Histórico. Avaliação da Documentação Acumulada e Plano de Classificação de Documentos do MAI.

Iniciou a sua actividade na Administração Pública em 1983 no Instituto Nacional de Investigação Agrária, Direcção de Serviços de Documentação Científica e Técnica, Divisão de Documentação e Informação. Responsável pela política de divulgação de publicações e pelo sector de correcção de textos técnico-científicos e unidade editorial.

Em regime de substituição, foi responsável pela Divisão de Informação e Documentação. Representante do INIA na Comissão Coordenadora para a Modernização e Racionalização dos Serviços de Documentação do Ministério da Agricultura Pescas e Alimentação. Integrou o grupo de trabalho para a coordenação do Catálogo de Periódicos do Ministério da Agricultura Desenvolvimento Rural e das Pescas. Fez parte do secretariado da revista Investigação Agrária. Dinamizou a informatização dos centros de documentação do INIA, a divulgação de informação através da criação de publicações seriadas.

Publicou artigos e notícias sobre produção científica na área das ciências agrárias e mais recentemente sobre a Macro-Estrutura Temática para a área da segurança interna.

Leccionou as disciplinas de História de Portugal e Língua portuguesa no Colégio Americano, American International School of Lisbon em 1982.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1683271.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda