A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 14522/2008, de 26 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, após procedimento concursal, da licenciada Cláudia Marisa do Nascimento Barquinha Silva como directora do Departamento de Gestão

Texto do documento

Despacho 14522/2008

1 - Foi publicado no Diário da República 2.ª série n.º 39 de 25/2/2008, e na Bolsa de Emprego Público da mesma data, o processo de selecção do titular do cargo de Direcção Intermédia de 1.º grau (Director do Departamento de Gestão).

2 - Analisadas as candidaturas verificou-se que a Licenciada Cláudia Marisa do Nascimento Barquinha Tavares de Matos Silva reúne todas os requisitos do perfil pretendido, ou seja:

a) Pós-graduada em Gestão e Administração Pública, e licenciada em Matemática Aplicada;

b) Experiência profissional comprovada nas áreas de competência do Departamento de Gestão;

c) Experiência na coordenação de equipas pluridisciplinares.

3 - Visto estarmos perante uma candidatura que preenche as condições para exercer o cargo, conforme se constata pela nota curricular em anexo, ao abrigo do n.º 8 do artigo 21.º da Lei 51/2005 de 30 de Agosto, é nomeada em regime de comissão de serviço por três anos, renovável por iguais períodos de tempo, a licenciada Cláudia Marisa Nascimento Barquinha Tavares de Matos no cargo de Directora do Departamento de Gestão do Instituto dos Museus e da Conservação (cargo de direcção intermédia de 1.º grau).

4 - A presente nomeação produz efeitos a partir de 15 de Maio de 2008.

12 de Maio de 2008. - O Director, Manuel Bairrão Oleiro.

Síntese curricular

Nome: Cláudia Marisa do Nascimento Barquinha Tavares de Matos Silva.

Nacionalidade: Portuguesa.

Categoria: Técnica Superior Principal.

Formação Académica:

Licenciada em Matemática Aplicada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa,

Pós-Graduada em Gestão e Administração Pública pelo curso de Estudos Avançados em Gestão e Administração Pública, ministrado pelo Instituto Nacional de Administração.

Formação Profissional:

Certificada com a Formação Profissional do Programa de Formação em Gestão Pública - FORGEP, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Administração em 2006;

Frequência de uma Formação Experiencial na área da Liderança promovida Escola de Liderança e Treino de Executivos da Team Work.

Actividade Profissional:

Ingressou na Administração Pública em 1997, tendo exercido funções Docentes em Estabelecimentos Públicos de Ensino Básico e Secundário.

Em 2002 integra o quadro de pessoal da Direcção-Geral do Orçamento enquanto Técnica Superior, afecta à Direcção de Serviços de Gestão da Informação Orçamental como elemento integrante da equipa de apoio à dinamização da implementação da Reforma Administrativa e Financeira do Estado, mais concretamente, ao nível dos Sistemas de Informação para a Gestão Orçamental, Sistema de Informação Contabilística - SIC, aplicação informática concebida para a gestão orçamental tendo por base as normas estabelecidas no Decreto-Lei 155/92, de 28 de Julho e mais tarde ao Sistema de Recursos Humanos - SRH, concebido para a gestão de pessoal e processamento de remunerações.

Em 2005 é provida no cargo de Chefe de Divisão de Pessoal e Vencimentos da Casa Pia de Lisboa assumindo a coordenação no que concerne aos temas de gestão de pessoal, designadamente, quadros de pessoal, carreiras, avaliação de desempenho, recrutamento e selecção de pessoal, vínculos jurídicos e contratos de trabalho.

Em 2008 regressa à Direcção-Geral do Orçamento para a carreira Técnica Superior, afecta à Direcção de Serviços de Análise e Finanças Públicas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1681253.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1992-07-28 - Decreto-Lei 155/92 - Ministério das Finanças

    Estabelece o regime da administração financeira do Estado a que se refere a Lei 8/90, de 20 de Fevereiro, que aprovou as bases da Contabilidade Pública. Mantém em vigor, durante o ano económico de 1993, as normas necessárias à regulamentação das situações resultantes da transição para o regime financeiro previsto no presente diploma. Este regime, bem como as bases gerais definidas pela Lei 8/90, de 20 de Fevereiro, aplicam-se às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, sem prejuízo das competências própri (...)

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda