Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 14522/2008, de 26 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, após procedimento concursal, da licenciada Cláudia Marisa do Nascimento Barquinha Silva como directora do Departamento de Gestão

Texto do documento

Despacho 14522/2008

1 - Foi publicado no Diário da República 2.ª série n.º 39 de 25/2/2008, e na Bolsa de Emprego Público da mesma data, o processo de selecção do titular do cargo de Direcção Intermédia de 1.º grau (Director do Departamento de Gestão).

2 - Analisadas as candidaturas verificou-se que a Licenciada Cláudia Marisa do Nascimento Barquinha Tavares de Matos Silva reúne todas os requisitos do perfil pretendido, ou seja:

a) Pós-graduada em Gestão e Administração Pública, e licenciada em Matemática Aplicada;

b) Experiência profissional comprovada nas áreas de competência do Departamento de Gestão;

c) Experiência na coordenação de equipas pluridisciplinares.

3 - Visto estarmos perante uma candidatura que preenche as condições para exercer o cargo, conforme se constata pela nota curricular em anexo, ao abrigo do n.º 8 do artigo 21.º da Lei 51/2005 de 30 de Agosto, é nomeada em regime de comissão de serviço por três anos, renovável por iguais períodos de tempo, a licenciada Cláudia Marisa Nascimento Barquinha Tavares de Matos no cargo de Directora do Departamento de Gestão do Instituto dos Museus e da Conservação (cargo de direcção intermédia de 1.º grau).

4 - A presente nomeação produz efeitos a partir de 15 de Maio de 2008.

12 de Maio de 2008. - O Director, Manuel Bairrão Oleiro.

Síntese curricular

Nome: Cláudia Marisa do Nascimento Barquinha Tavares de Matos Silva.

Nacionalidade: Portuguesa.

Categoria: Técnica Superior Principal.

Formação Académica:

Licenciada em Matemática Aplicada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa,

Pós-Graduada em Gestão e Administração Pública pelo curso de Estudos Avançados em Gestão e Administração Pública, ministrado pelo Instituto Nacional de Administração.

Formação Profissional:

Certificada com a Formação Profissional do Programa de Formação em Gestão Pública - FORGEP, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Administração em 2006;

Frequência de uma Formação Experiencial na área da Liderança promovida Escola de Liderança e Treino de Executivos da Team Work.

Actividade Profissional:

Ingressou na Administração Pública em 1997, tendo exercido funções Docentes em Estabelecimentos Públicos de Ensino Básico e Secundário.

Em 2002 integra o quadro de pessoal da Direcção-Geral do Orçamento enquanto Técnica Superior, afecta à Direcção de Serviços de Gestão da Informação Orçamental como elemento integrante da equipa de apoio à dinamização da implementação da Reforma Administrativa e Financeira do Estado, mais concretamente, ao nível dos Sistemas de Informação para a Gestão Orçamental, Sistema de Informação Contabilística - SIC, aplicação informática concebida para a gestão orçamental tendo por base as normas estabelecidas no Decreto-Lei 155/92, de 28 de Julho e mais tarde ao Sistema de Recursos Humanos - SRH, concebido para a gestão de pessoal e processamento de remunerações.

Em 2005 é provida no cargo de Chefe de Divisão de Pessoal e Vencimentos da Casa Pia de Lisboa assumindo a coordenação no que concerne aos temas de gestão de pessoal, designadamente, quadros de pessoal, carreiras, avaliação de desempenho, recrutamento e selecção de pessoal, vínculos jurídicos e contratos de trabalho.

Em 2008 regressa à Direcção-Geral do Orçamento para a carreira Técnica Superior, afecta à Direcção de Serviços de Análise e Finanças Públicas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1681253.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1992-07-28 - Decreto-Lei 155/92 - Ministério das Finanças

    Estabelece o regime da administração financeira do Estado a que se refere a Lei 8/90, de 20 de Fevereiro, que aprovou as bases da Contabilidade Pública. Mantém em vigor, durante o ano económico de 1993, as normas necessárias à regulamentação das situações resultantes da transição para o regime financeiro previsto no presente diploma. Este regime, bem como as bases gerais definidas pela Lei 8/90, de 20 de Fevereiro, aplicam-se às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, sem prejuízo das competências própri (...)

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda