Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 13987/2008, de 20 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeação da Engenheira Paula Jaques para o cargo de chefe de divisão

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 13987/2008

Findo o respectivo procedimento de selecção, e por despacho do Director-Geral da Agência Portuguesa do Ambiente, de 02 de Abril de 2008, foi nomeada, em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos, a Técnica Superior Principal do quadro de pessoal da ex-Direcção-Geral do Ambiente, Eng.ª Ana Paula Jaques Fonseca Simão, para o cargo de Chefe de Divisão dos Resíduos Sectoriais e Solos Contaminados, da Agência Portuguesa do Ambiente, ao abrigo do disposto no n.º 8 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, republicada à Lei 51/2005, de 30 de Agosto.

A nomeada tem o perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objectivos do serviço e é dotada da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo.

O presente despacho produz efeitos a partir da data da sua assinatura.

(Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas).

13 de Maio de 2008. - A Directora, Maria Luísa Araújo Proença.

ANEXO

Nota Curricular

I) Identificação

Nome: Ana Paula Iaques Fonseca Simão.

Data de nascimento: 18 de Setembro de 1969

Naturalidade: S. Sebastião da Pedreira - Lisboa

Nacionalidade: Portuguesa

II) Dados académicos:

1994 - Licenciada em Engenharia Química, Instituo Superior Técnico

1993-1995 - Bolseira como jovem investigadora, Instituo Superior Técnico

III) Dados profissionais

Chefe de Divisão, em regime de substituição, na Agência Portuguesa do Ambiente, Divisão de Resíduos Sectoriais e Solos Contaminados (desde Junho de 2007).

Técnica Superior do Instituto do Ambiente, Divisão de Prevenção e Controlo Integrado da Poluição.

Técnica Superior da Direcção Regional do Ambiente de Lisboa e Vale do Tejo, Direcção de Serviços do Ar, Ruído e Resíduos.

No desempenho da sua actividade profissional destacam-se: planeamento e coordenação das actividades e tarefas inerentes à preparação de propostas de Alvarás de licença de instalação e Alvarás de licença de exploração das instalações de gestão de resíduos, nomeadamente instalações de incineração e co-incineração de resíduos e centros integrados de recuperação, valorização e eliminação de resíduos perigosos (CIRVER); planeamento e coordenação das actividades e tarefas inerentes à autorização dos processos de movimento transfronteiriço de resíduos; correspondente nacional para o de movimento transfronteiriço de resíduos; co-coordenação do processo de licenciamento ambiental; acompanhamento dos trabalhos da Comissão Consultiva para a Prevenção e Controlo Integrados da Poluição (PCIP); acompanhamento e cooperação na preparação das reuniões do Comité Integrated PPC Experts Group (IEG); cooperação na preparação das reuniões do IPPC Review Advisory Group (AG), criado em sede do Comité IEG; participação no Grupo Técnico de Trabalho para a revisão do Documento de Referência sobre Melhores Técnicas Disponíveis na Produção de Cimento e Cal (incluíndo co-incineração de resíduos), organizado pelo European IPPC Bureau, Sevilha; participação no Grupo Técnico de Trabalho para a elaboração do Documento de Referência sobre Melhores Técnicas Disponíveis na Incineração de Resíduos, organizado pelo European IPPC Bureau, Sevilha; participação na Comissão de Acompanhamento para a construção da Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos de S. João da Talha - VALORSUL; participação na Comissão de Acompanhamento para a Caracterização da Contaminação da Lagoa da Palmeira - Estudo de soluções.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1679601.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda