Havendo ainda conveniência em que os membros do conselho de administração exerçam o respectivo mandato com homogeneização de prazos, importa agora proceder à nomeação dos novos membros.
Assim:
Nos termos da alínea d) do artigo 199.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolve:
1 - Exonerar o engenheiro José Luís Ribeiro dos Santos do cargo de presidente do conselho de administração do IEP, para o qual havia sido nomeado pela resolução 76-B/2002 (2.ª série), de 8 de Novembro, com efeitos a partir de 12 de Setembro de 2003.
2 - Exonerar o engenheiro João Manuel de Sousa Marques, o licenciado Rui Filipe Moura Gomes e a engenheira Maria Cristina da Cunha Honório Paulino Resende Elvas dos cargos de, respectivamente, vice-presidente e vogais do conselho de administração do IEP, para os quais haviam sido nomeados pela resolução 76-B/2002 (2.ª série), de 8 de Novembro.
3 - Nomear o engenheiro José Manuel Rosado Catarino para o cargo de presidente do conselho de administração do IEP.
4 - Nomear o engenheiro António Manuel Serrano Pinelo para o cargo de vice-presidente do conselho de administração do IEP.
5 - Nomear o licenciado Rui Filipe Moura Gomes e a engenheira Maria Cristina da Cunha Honório Paulino Resende Elvas para vogais do mesmo órgão.
6 - Para efeitos dos n.os 3, 4 e 5, são requisitados o engenheiro José Manuel Rosado Catarino e o engenheiro António Manuel Serrano Pinelo ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil, o licenciado Rui Filipe Moura Gomes aos CTT - Correios de Portugal, S.
A., e a engenheira Maria Cristina da Cunha Honório Paulino Resende Elvas ao Instituto Nacional do Transporte Ferroviário.
7 - Sem prejuízo do disposto no n.º 1, a presente resolução produz efeitos a partir de 10 de Novembro de 2003.
6 de Novembro de 2003. - O Primeiro-Ministro, José Manuel Durão Barroso.