A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 14958/2008, de 13 de Maio

Partilhar:

Sumário

Abertura de procedimento concursal para selecção e provimento do cargo de direcção intermédia de 2.º grau de chefe de divisão de Processamento de Comparticipações da ADSE

Texto do documento

Aviso 14958/2008

1 - Nos termos previstos na Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção que lhe foi dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto e por meu despacho de 26 de Fevereiro de 2008, faz-se público que a Direcção-Geral de Protecção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública (ADSE) pretende proceder à abertura de procedimento concursal de selecção para o provimento do cargo de direcção intermédia de 2.º grau de Chefe de Divisão Processamento de Comparticipações da Direcção de Serviços de Administração de Benefícios.

2 - Local de trabalho: Lisboa

3 - Área de actuação - Divisão de Processamento de Comparticipações da Direcção de Serviços de Administração de Benefícios, com as atribuições previstas nas alíneas m) a o) do artigo 3.º da Portaria 351/2007, de 30 de Março nos termos da alínea b) do número 2 do Despacho 8963/2007, de 30 de Abril, do Director-Geral da ADSE, publicado na 2.ª série do Diário da República de 17 de Maio.

4 - Requisitos formais de provimento:

a) Funcionário habilitado com o grau de licenciatura;

b) Quatro anos de experiência profissional em carreira para cujo provimento seja legalmente exigível licenciatura.

5 - Perfil pretendido:

a) Licenciatura em Economia, Gestão de Empresas ou Contabilidade e Administração Pública;

b) Competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direcção, coordenação e controlo;

c) Experiência profissional em matérias relacionadas com as atribuições da ADSE;

d) Exercício anterior de funções em cargos dirigentes.

6 - Métodos de selecção:

a) Avaliação curricular;

b) Entrevista pública.

7 - Constituição do júri:

Presidente - Dr. Luís Manuel dos Santos Pires, Director-Geral da ADSE.

1.º Vogal efectivo - Dr.ª Amélia Casimira de Almeida Alves Patrício, Directora de Serviços de Consultadoria Orçamental da Direcção-Geral do Orçamento.

2.º Vogal efectivo - Dr. António Trindade Nunes, equiparado a Professor Adjunto do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa.

8 - Forma de provimento: nomeação, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, eventualmente renovável por iguais períodos de tempo.

9 - Formalização das candidaturas:

As candidaturas deverão ser formalizadas em requerimento dirigido ao director-geral da ADSE e nele devem constar os seguintes dados:

a) Identificação (nome, filiação, naturalidade, nacionalidade, data de nascimento, número e data do bilhete de identidade e entidade que o emitiu, residência, código postal e número de telefone para contacto);

b) Habilitações académicas;

c) Experiência profissional, com indicação das funções exercidas com interesse para o cargo a prover;

d) Formação profissional;

e) Quaisquer outros dados que os candidatos considerem relevantes para apreciação do seu mérito.

O requerimento deve ser acompanhado dos seguintes documentos:

a) Curriculum vitae, datado e assinado (dois exemplares);

b) Documentos comprovativos da posse das habilitações académicas e da formação profissional;

c) Documento comprovativo da posse dos requisitos previstos no n.º 1 do artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.

10 - O júri pode exigir a qualquer candidato, no caso de dúvida, a apresentação de documentos comprovativos das suas declarações.

11 - Os requerimentos de candidatura deverão ser entregues na ADSE, sita na Praça de Alvalade n.º 18, 1748-001 Lisboa, ou enviadas pelo correio, sob registo e com aviso de recepção, expedido até ao último dia do prazo (10 dias a contar da publicação na bolsa de emprego público).

12 - Os candidatos serão notificados do resultado do concurso, não havendo lugar a audiência dos interessados, nos termos do n.º 11 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.

5 de Maio de 2008. - O Director-Geral de Protecção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, Luís Manuel dos Santos Pires.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1677504.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda