Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 13093/2008, de 9 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeação da licenciada Maria Teresa Freire de Andrade Mira Mendes Formosinho Sanchez, em regime de substituição, no cargo de chefe de divisão de Planeamento, Documentação e Informática

Texto do documento

Despacho 13093/2008

Nomeio em regime de substituição, considerando a vacatura do lugar, nos termos e ao abrigo do disposto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada e republicada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, a licenciada em Engenharia Agronómica, Maria Teresa Freire de Andrade Mira Mendes Formosinho Sanchez, no cargo de Chefe de Divisão de Planeamento, Documentação e Informática.

A presente nomeação é fundamentada na reconhecida aptidão da nomeada, com experiência em várias áreas de actuação, nomeadamente, na da documentação, conforme sinopse curricular anexa.

O presente despacho produz efeitos a 1 de Abril de 2008.

1 de Abril de 2008. - O Director-Geral, C. São Simão de Carvalho.

Sinopse curricular

Identificação:

Maria Teresa Freire de Andrade Mira Mendes Formosinho Sanchez.

Natural de Lisboa.

Data de Nascimento - 9 de Julho de 1956.

Habilitações Académicas:

Licenciada em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia - Especialidade de Agro-Indústrias.

Carreira Profissional e Actividade Profissional:

Participação no Grupo de Trabalho para a Informação Agrária, de 1980 a 1987, que funcionava como Centro Nacional de Input do Sistema AGRIS da FAO, responsável pela integração da literatura agrária portuguesa na Base de dados AGRIS e pela gestão automática das versões portuguesas de Thesauri multilingues da Comissão das Comunidades Europeias e da FAO.

Colaboração na implementação e acompanhamento do Projecto de Iniciativa Comunitária Agrivideotex/Portugal, projecto-piloto de videotex para as áreas da Agricultura e das Pequenas e Médias Empresas, que decorreu de 1987 a 1990.

Colaboração nas actividades desenvolvidas no âmbito do Projecto Agricultural Videotex Information Ergonomics, que envolveu a Universitat Hohenheim, Alemanha, TEAGASC, Irlanda, a Direccion General de Investigacion y Capacitacion Agrarias, Espanha e a Direcção-Geral de Planeamento e Agricultura, Portugal.

Participação no Projecto IMPACT/DISNET, financiado pela Comissão das Comunidades Europeias - DG XIII e que envolveu a Agricultural University of Athens, Grécia, a University of Trento, Itália, o FUINCA, Espanha, a IDE, Holanda, a ACTA, Paris, França e a Direcção-Geral de Planeamento e Agricultura, Portugal.

Colaboração, de 1991 a 1997, na implementação, acompanhamento e avaliação dos Programas de Iniciativa Comunitária LEADER e LEADERII, tendo sido responsável pela gestão financeira e pela implementação e dinamização da Rede Telemática LEADER e da Rede de Correio Electrónico LEADERNET.

Chefe da Divisão de Serviços em Meio Rural do Instituto de Estruturas Agrárias e Desenvolvimento Rural, de 1995 a 1997.

Participação na Associação Portuguesa de Telecentros Rurais, de 1976 a 2000, como vogal da Direcção, em representação do Instituto de Estruturas Agrárias e Desenvolvimento Rural e, posteriormente, da Direcção-Geral do Desenvolvimento Rural.

Participação, como representante da Direcção-Geral do Desenvolvimento Rural, na Comissão de Orientação e Acompanhamento do Ano Nacional de Turismo, presidida pelo Senhor Secretário de Estado do Turismo e que funcionou de Junho de 1996 a Maio de 1997.

Chefe da Divisão de Documentação e Tratamento da Informação da Direcção-Geral do Desenvolvimento Rural e, posteriormente, do Instituto de Desenvolvimento Rural e Hidráulica, de 1997 a 2007, tendo sido responsável pela gestão e acompanhamento da Componente Divulgação do PAMAF.

Participação no Grupo de Trabalho de Energias Alternativas, coordenado pela Auditora do Ambiente, tendo colaborado na elaboração do documento "Biomassa e energias renováveis na agricultura, pescas e florestas".

Participação em várias conferências, congressos e reuniões nacionais e internacionais.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1676481.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda