Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12240/2008, de 30 de Abril

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de comissão de serviço, no cargo de direcção intermédia do 2.º grau (chefe de divisão), da licenciada Tânia Marinela Benqurença Peixoto

Texto do documento

Despacho 12240/2008

1 - Por aviso publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 173, de 7 de Setembro de 2007, em jornal de expansão nacional, e na bolsa de emprego público, em 11 de Setembro de 2007, publicitou o Instituto de Informática do Ministério das Finanças e da Administração Pública o procedimento concursal destinado à selecção do titular do cargo de direcção intermédia do 2.º grau, chefe da Divisão de Inovação Organizacional de Sistemas de Informação, dando assim cumprimento aos procedimentos prévios estabelecidos nos n.os 1 e 2 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a nova redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.

2 - Constituído o júri nos termos do n.º 3 do artigo 21.º da lei supramencionada, este elaborou a proposta de nomeação, fundamentando-a na reconhecida aptidão da candidata Tânia Marinela Benquerênça Peixoto para o preenchimento do cargo posto a concurso. Esta nomeação baseou-se na aplicação dos métodos de selecção ao currículo apresentado bem como na entrevista pública que teve em consideração a apresentação dos pontos principais do respectivo currículo.

O júri considerou que as razões pelas quais propõe a nomeação da candidata são as seguintes:

Experiência profissional, forte motivação e conhecimento técnico da área de engenharia organizacional e de sistemas de informação.

3 - Ao abrigo do disposto no n.º 8 do artigo 21.º da lei invocada, nomeio em comissão de serviço, pelo período de três anos, a especialista de informática do grau 3, nível 2, do quadro de pessoal do Instituto de Informática, licenciada Tânia Marinela Benquerênça Peixoto, para o cargo de direcção intermédia do 2.º grau, chefe da Divisão de Inovação Organizacional de Sistemas de Informação da Direcção de Serviços de Organização e Desenvolvimento do Instituto de Informática.

10 de Março de 2008. - O Director-Geral, José António Cordeiro Gomes.

Elementos biográficos

Nome - Tânia Peixoto.

Nascimento - 17 de Novembro de 1969; natural de Benguela, Angola, nacionalidade portuguesa.

Habilitações académicas

Pós-graduada em Gestão de Sistemas de Informação (média final de 18 valores).

Licenciada em Economia (média final de 16 valores) e bacharel em Contabilidade e Administração (média final de 16 valores - TOC n.º 33259).

Formação técnico-profissional

Mais de mil novencentas e cinquenta horas de formação em áreas específicas de informática.

Curso de Secretariado de Administração, com duração de um ano lectivo.

Docência

De 2001 a 2004 - docente no Instituto Politécnico Autónomo (IPA), onde leccionou as cadeiras de Linguagens de Programação Orientada a Objectos (JAVA), de Análise Orientada a Objectos com Utilização da Notação UML e de Conceitos e Práticas de Segurança Informática.

Monitoragem

Mais de trezentas e cinquenta horas de monitoragem de módulos de formação específicos da área informática.

Línguas

Bilingue português-inglês, com bons conhecimentos de francês e espanhol.

Categoria profissional

Especialista de informática de grau 3, nível 2, do quadro de pessoal do Instituto de Informática do Ministério das Finanças e da Administração Pública.

Cargo actual

Chefe de divisão da DIOS (Divisão de Inovação Organizacional de Sistemas) do Instituto de Informática do Ministério das Finanças e da Administração Pública.

Experiência profissional

Desde 28 de junho de 2007 - assume em regime de substituição o cargo de direcção intermédia do 2.º grau - chefia da Divisão de Inovação Organizacional de Sistemas no Instituto de Informática, tendo à sua responsabilidade a gestão dos projectos:

RIGORE Local (Rede Integrada de Gestão Orçamental e Recursos do Estado - orientado para os organismos);

RIGORE Central (Rede Integrada de Gestão Orçamental e Recursos do Estado - orientado para a DGO);

GESPRON (Gestão de Processos de Negócio); e

PROC (equipa de levantamento e reengenharia de processos).

De Abril a junho de 2007 - assegurou as funções que detinha anteriormente.

De Outubro de 2004 a Março de 2007 - ocupou o cargo de direcção intermédia do 2.º grau - chefia do projecto RIGORE (Rede Integrada de Gestão Orçamental e dos Recursos do Estado), tendo cessado funções com a entrada em vigor da nova lei orgânica do Instituto de Informática.

De 2003 a 2004 - exerceu funções de gestão operacional do subprograma POCP - Solução Tecnológica e do projecto CSP (Serviços Partilhados), foi consultora no projecto SIGRAP e participou no grupo de trabalho do projecto de autenticação única da AP, integrando a área orçamental do Instituto de Informática do Ministério da Finanças e da Administração Pública.

De 1995 a 2002 - developer and researcher na área de inovação tecnológica de software engineering no Instituto de Informática do Ministério das Finanças e da Administração Pública, fazendo também parte das suas atribuições profissionais prestar consultoria nas suas áreas de expertise em toda a AP.

Antes de 1995 - analista financeira na empresa PIAFEC, Lda., onde elaborou projectos de viabilidade económica, analista de marketing e publicidade na Empresa Marktest, Lda., e colaboradora da empresa CEMI, Lda., onde realizou estudos de mercado.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1673690.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda