Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9548/2008, de 2 de Abril

Partilhar:

Sumário

Nomeação do coronel Oliveira como director de serviços Administrativos e Financeiros da PJM

Texto do documento

Despacho 9548/2008

Nomeação de director de serviços

Considerando que o cargo de Director de Serviços da Direcção de Serviços Administrativos e Financeiros da Polícia Judiciária Militar se encontra vago;

Considerando que aberto procedimento concursal para a nomeação de novo titular através da publicação do aviso 24457/2007, no Diário da República, 2.ª série, n.º 239, de 12 de Dezembro de 2007 e através da criação de oferta de emprego na BEP com o n.º OE200712/0230, o Júri do concurso se pronunciou favoravelmente sobre o candidato, Coronel de Administração Militar, Álvaro José Afonso Oliveira;

Considerando que o Coronel, Álvaro José Afonso Oliveira, reúne os requisitos legais exigidos para o exercício de cargos dirigentes, é possuidor de um currículo, perfil e experiência profissionais adequados ao exercício do cargo de Director de Serviços da Direcção de Serviços Administrativos e Financeiros da Polícia Judiciária Militar, designadamente pela experiência anteriormente adquirida no exercício de cargos dirigentes, em diferentes Organismos, com competências na área a concurso;

Nomeio, em regime de comissão de serviço, ao abrigo das disposições conjugadas dos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004 de 15 de Janeiro, na redacção que lhe foi dada pela Lei 51/2005 de 30 de Agosto, o Coronel de Administração Militar, Álvaro José Afonso Oliveira, no cargo de Director de Serviços da Direcção de Serviços Administrativos e Financeiros da Polícia Judiciária Militar.

O nomeado poderá optar pelo vencimento correspondente à sua categoria de origem.

A presente nomeação produz efeitos a partir da data do presente despacho.

11 de Janeiro de 2008. - O Director, João Soares Guerreiro Rodrigues, tenente-general.

Nota curricular

O Coronel de Administração Militar Álvaro José Afonso Oliveira, nasceu em 2 de Janeiro de 1959;

Está habilitado com a Licenciatura em Ciências Militares (vertente administração) pela Academia Militar (1978-83:); Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE (1984-89); Licenciatura em Psicologia (vertente organizacional), pela FPCE da UL (1994-99); Pós-graduação em Ciências Empresariais pelo ISCTE (1997-1999); Mestrado em Ciências de Gestão pelo INDEG/ISCTE (1997-2000) e Doutorando em Economia pela San Pablo Céu / Espanha (2004 - ...).

Tem o curso de Petróleos pela Petrogal (1983); curso de Indústria Panificadora pelos Fermentos Holandeses (1984); curso de Mediação de Conflitos pelo ISPA (2000); Curso Certificação em SPSS pela PSE (2000), curso de Planeamento Civil de Emergência (2003); curso de Driving Government Performance, pela Harvard University (2004).

Desempenhou ao longo da sua carreira diversas funções em UEO do Exército; Chefe Contabilidade (HMP e ESE), Docente em áreas financeira (AM), Psicólogo, etc. Foi Vice-Presidente do SNBPC (MAI) e é actualmente o Director de Serviços Administrativos e Financeiros na PJM (MDN).

Desempenhou ainda funções de Consultor para as áreas de Liderança e Desenvolvimento Organizacional / formação de equipas comerciais de alto desempenho / formação comercial e direcção de projectos na área do desenvolvimento do potencial humano.

Foi docente de diversas Cadeiras em Instituições de ensino superior.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1664980.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda