A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Contrato 672/2015, de 29 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Contrato de financiamento «Articulação Intermunicipal dos Serviços de Proteção Civil no Alto Tâmega»

Texto do documento

Contrato 672/2015

Contrato de financiamento

"Articulação intermunicipal dos Serviços de Proteção Civil no Alto Tâmega"

Aos 11 dias do mês de setembro de 2015, nos termos dos Despachos e 5119-B/2015, de 13 de maio.º 10123-A/2015, de 4 de setembro, do Secretário de Estado da Administração Local, publicados respetivamente em 15 maio e 8 de setembro, na 2.ª série do Diário da República, é celebrado o presente contrato de financiamento entre:

1) A Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), representada pela Diretora-Geral;

2) A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRNOR), representada pelo Presidente; e

3) A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), representada pelo Presidente do Conselho Intermunicipal.

Cláusula 1.ª

Objeto do contrato

Constitui objeto do presente contrato de financiamento a concretização do projeto "Articulação Intermunicipal dos Serviços de Proteção Civil no Alto Tâmega", cujo investimento ascende a (euro) 50.000, tendo por base as componentes consideradas elegíveis no processo de candidatura.

Cláusula 2.ª

Período de vigência do contrato

1 - O presente contrato de financiamento produz efeitos a partir do momento da sua assinatura e cessa após a comunicação à DGAL, pela CCDRNOR, da aprovação do relatório final de execução do projeto elaborado pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, em cumprimento do estabelecido nas alíneas b) do n.º 1.1 e d) do n.º 2 da cláusula 6.ª

2 - O projeto terá que estar concluído, por parte da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, após um ano da data da assinatura do contrato.

3 - São elegíveis as despesas realizadas desde 15 de maio de 2015.

Cláusula 3.ª

Comparticipação financeira

1 - A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega beneficiará de uma comparticipação financeira da DGAL, de (euro) 35.000, correspondente a 70 % do investimento, a atribuir mediante os documentos visados pela CCDRNOR e na proporção do financiamento aprovado.

2 - Podem ser efetuados adiantamentos, desde que autorizados pelo membro do Governo responsável pela Administração Local.

Cláusula 4.ª

Dotação orçamental

As verbas que asseguram a execução dos investimentos previstos neste contrato são inscritas, anualmente, nos orçamentos da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e nos Encargos Gerais do Estado - Transferências para a Administração Local, de acordo com a participação estabelecida na cláusula 3.ª

Cláusula 5.ª

Desafetação de verba

1 - Se o investimento final for inferior ao previsto na cláusula 1.ª deste contrato, a comparticipação a pagar pela DGAL será ajustada, sendo desafetada a verba resultante da diferença entre o valor estipulado na cláusula 3.ª e aquela a que, efetivamente, a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega terá direito.

2 - Mediante a possibilidade de serem atribuídas prestações a título de adiantamento, no caso de se verificar motivo para a diminuição da comparticipação, haverá lugar à restituição das verbas recebidas a mais por parte da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega.

Cláusula 6.ª

Direitos e obrigações das partes contratantes

1 - Cabe aos serviços da Administração Central contratantes:

1.1 - Através da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional:

a) Acompanhar a execução física e financeira do projeto, de acordo com o previsto na candidatura;

b) Aprovar e comunicar à DGAL, o relatório final de execução do projeto referido na alínea d) do n.º 2;

c) Notificar a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega da aprovação do relatório final de execução.

1.2 - Através da Direção-Geral das Autarquias Locais, processar a comparticipação financeira da Administração Central.

2 - Cabe à Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega:

a) Elaborar e disponibilizar os documentos que sejam solicitados pela CCDR que permitam o acompanhamento rigoroso do projeto, quer a nível físico quer financeiro;

b) Organizar e conservar o dossier do projeto com toda a documentação técnica, contabilística e financeira, que comprove a realização física e financeira do projeto e do seu financiamento;

c) Publicitar o financiamento de todas as ações do projeto, em local visível, através dos logótipos do Governo de Portugal/Secretário de Estado da Administração Local e da DGAL, devendo constar do mapa de imobilizado todos os bens que assumam esta classificação;

d) Elaborar o relatório de execução final do projeto e enviá-lo à CCDRNOR até 30 dias após a conclusão do projeto nos termos do previsto no n.º 2 da cláusula 2.ª

Cláusula 7.ª

Estrutura de acompanhamento e controlo

A estrutura de acompanhamento e controlo da execução do contrato será constituída pelos representantes da Direção-Geral das Autarquias Locais, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega.

Cláusula 8.ª

Revisão do contrato

Qualquer proposta de revisão ao contrato, formulada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, fundada em circunstâncias anormais e imprevisíveis, apresentada junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, carece de aprovação por parte da Administração Central.

Cláusula 9.ª

Resolução do contrato

O incumprimento do presente contrato ou a impossibilidade de verificação da execução do projeto por causa imputável à Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega constituem motivos suficientes para a sua resolução, ficando aquela entidade obrigada à devolução das importâncias recebidas, no prazo de 30 dias após a CCDR ter comunicado o facto à DGAL, sob pena de responsabilização da entidade e respetivos dirigentes.

11 de setembro de 2015. - Pela Direção-Geral das Autarquias Locais, Lucília Maria Samoreno Ferra, Diretora-Geral. - Pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Emídio Gomes, Presidente. - Pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, João Martins Batista, Primeiro Secretário Executivo Intermunicipal.

208956669

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1646644.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda