Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Rectificação 225/2008, de 11 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Rectificação do Despacho n.º 1434/2008, de 11 de Janeiro

Texto do documento

Rectificação 225/2008

Para os devidos efeitos, por ter saído com inexactidão, rectifica-se o despacho 1434 /2008, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 8, de 11 de Janeiro de 2008, a p. 1508.

Assim, onde se lê «Assim, ao abrigo do n.º 1 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a nova redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, determino:

1 - A nomeação, em regime de substituição, do licenciado José Pedro Micael Franco Caiado, para o cargo de direcção intermédia de 2.º grau, como chefe da Divisão das Artes e Acção Cultural, desta Direcção Regional;

2 - A nomeação, em regime de substituição, da mestre Isália Maria do Nascimento Casimiro, para o cargo de direcção intermédia de 2.º grau, como chefe da Divisão Administrativo-Financeira, desta Direcção Regional.

3 - Os nomeados constantes dos termos dos números anteriores reúnem os requisitos legais previstos no n.º 1 do artigo 20º da lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a nova redacção operada pela lei 51/2005, de 30 de Agosto», deve ler-se «Assim, ao abrigo do n.º 1 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a nova redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, nomeio:

1 - Em regime de substituição, o licenciado José Pedro Micael Franco Caiado, para o cargo de direcção intermédia de 2.º grau, como chefe da Divisão das Artes e Acção Cultural, desta Direcção Regional;

2 - Em regime de substituição, a mestre Isália Maria do Nascimento Casimiro, para o cargo de direcção intermédia de 2.º grau, como chefe da Divisão Administrativo-Financeira, desta Direcção Regional.

3 - Os nomeados constantes dos termos dos números anteriores reúnem os requisitos legais previstos no n.º 1 do artigo 20º da lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a nova redacção operada pela lei 51/2005, de 30 de Agosto, bem como são detentores dos perfis, da experiência, dos conhecimentos e da formação adequada, como sobressaem nas respectivas súmulas curriculares, em anexo ao presente despacho.»

Curriculum vitae

José Pedro Micael Franco Caiado, natural de Lisboa, nasceu a 19 de Abril de 1951. Tem o Curso Superior de Educação pela Arte do Conservatório Nacional, onde foi professor e orientador de estágios académicos, e a Licenciatura em Teatro - Ramo de Actores da Escola Superior de Teatro e Cinema.

Foi durante 20 anos responsável pela Área de Animação e Educação do Museu Nacional de Etnologia onde realizou experiências pedagógicas e de animação no âmbito da Educação Intercultural, visitas guiadas às exposições, apoio pedagógico e científico a professores de vários graus de ensino na preparação de visitas e programação de ateliers de actividades expressivas.

Realizou recolhas de Música Tradicional Portuguesa em várias regiões do País e colaborou enquanto representante do Museu Nacional de Etnologia com a Comissão Instaladora do Museu Verdades Faria - Museu da Música Regional Portuguesa, que albergou a colecção de Instrumentos Tradicionais Portugueses de Michel Giacometti tendo sido responsável pela sua primeira inventariação.

Foi consultor para a área da Etnologia do Departamento de Animação da Expo 98.

Foi Assessor dos Gabinetes dos Ministros da Cultura José Sasportes e Augusto Santos Silva para as áreas do Ensino Artístico, e representante do Grupo de Contacto entre os Ministérios da Cultura e da Educação, além de co-responsável pelos projectos de formação de técnicos do espectáculo com vista à Rede Nacional de Salas de Espectáculo, e pela interligação entre o Gabinete e as Delegações Regionais de Cultura.

Foi Director do Departamento de Música, em regime de Comissão de Serviço, do Instituto Português das Artes do Espectáculo do Ministério da Cultura. Integrou o Júri do Concurso Nacional de Apoio às Actividades Teatrais em 2003 e em 2006 e Actividades Transdisciplinares em 2003, do mesmo Instituto.

Foi durante cerca de 20 anos Director Musical do grupo de teatro a Comuna e realizou também o Design de Som de espectáculos de outros grupos de teatro, nomeadamente, O Bando, Teatro da Garagem, Teatro da Graça, Teatro Experimental de Cascais, Teatro Meridional, Teatro Infantil de Lisboa, Teatro da Malaposta, Teatro dos Aloés, da Produtora Cassefaz, além de vários espectáculos produzidos pelo Teatro Nacional D Maria II.

Pertence desde a sua fundação, em 1984, ao grupo La Batalla especializado em repertório de música da Idade Média.

É desde 1988 professor do Departamento de Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa, e estava a cumprir o terceiro mandato como Presidente do conselho científico na Escola. Foi também responsável pela implementação do Mestrado em Teatro - especialização Teatro e Comunidade, daquela mesma Escola. - José Pedro Micael Franco Caiado.

Curriculum vitae

Isália Maria do Nascimento Casimiro, natural de Tavira, nasceu em 23 de Maio de 1952.

É Mestre em Estudos Europeus e Direitos Humanos pelo Instituto de Estudos Europeus da Universidade Pontifícia de Salamanca, 1997. Licenciada em Antropologia, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, da Universidade Técnica de Lisboa, 1995. Possui o curso de Alta Direcção em Administração Pública (CADAP) ministrado pelo Instituto Nacional de Administração (INA). É assessora do quadro de pessoal do Instituto Nacional de Administração (INA) (Despacho 26 092/2006 - Diário da República n.º 246 - 2.ª série, de 26/12).

Coordenou durante nove anos as áreas financeira, pessoal, expediente e aprovisionamento e as actividades económicas, sociais e culturais da JTTM. Garantiu o cumprimento das normas relativas às condições de higiene, saúde e segurança no trabalho. Colaborou na elaboração do Plano e Relatório Anual de Actividades, bem como dos respectivos orçamentos, quer da JTTM, quer da Equipa Multidisciplinar de Formação em eLearning, Pedagogia e Comunicação (FELC-INA-Algés). Coordenou os processos de aquisição de bens e serviços e o Sistema de Informação Contabilístico (SIC) em simultâneo com o Sistema de Recursos Humanos (SRH) na JTTM.

Deu apoio à tomada de decisão superior sobre medidas de política e gestão, avaliação de desempenho dos funcionários e colaboração de estudos/soluções para o planeamento das actividades no âmbito das atribuições quer da JTTM, quer da FELC-INA-Algés. Foi coordenadora nas áreas da comunicação institucional, línguas estrangeiras, formação de formadores e gestão da formação, realizadas no âmbito do programa regular da FELC-INA-Algés e executou, avaliou e concebeu orientações formativas para candidatos, nos vários momentos do processo de selecção. Promoveu ainda na FELC-INA-Algés, a criatividade, inovação e motivação da equipa, identificando os aspectos da inteligência emocional e as capacidades pessoais de cada elemento para uma melhor gestão da vida profissional e pessoal.

Organizou os Seminários promovidos pela FELC-INA-Algés: "A Face Oculta da Governança: Cidadania, Administração Pública e Sociedade"; "A Avaliação da Qualidade da Tradução"; realizou diversos trabalhos, destacando-se: "Igualdade de Oportunidades e Formação Profissional na União Europeia"; "Formação para o Desenvolvimento Local"; "PROFAP - Programa Integrado de Formação para a Modernização da Administração Pública: Cultura Europeia - Uma Abordagem Antropológica". - Isália Maria do Nascimento Casimiro.

12 de Janeiro de 2008. - O Director, Luís Marques.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1645270.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda