Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 3175/2008, de 8 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, pelo período de 3 anos, no cargo de chefe de divisão de Economia da Pesca, da licenciada Maria Teresa de Lima Barreto Guedes Machado Hintze Ribeiro

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 3175/2008

Nos termos dos n.ºs. 8, 9, e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto e aceitando os fundamentos apresentados pelo júri na acta final que integra o procedimento concursal, por despacho do Director-Geral das Pescas e Aquicultura de 14 de Dezembro de 2007, foi nomeada para o cargo de Chefe de Divisão de Economia da Pesca, em comissão de serviço, pelo período de 3 anos, a licenciada Maria Teresa de Lima Barreto Guedes Machado Hintze Ribeiro.

A nomeada possui competência técnica e aptidão para o exercício do cargo e para prosseguir as atribuições e objectivos do serviço, correspondendo ao perfil exigido no procedimento concursal.

A presente nomeação produz efeitos à data do despacho.

Curriculum Vitae

Nome: Maria Teresa de Lima Barreto Guedes Machado Hintze Ribeiro

Data de Nascimento: 19 de Fevereiro de 1950

Habilitações Literárias Licenciatura em Economia, pelo Instituto Superior de Economia (Universidade Técnica de Lisboa), concluída em 1975, com a média final de 14 valores.

Experiência Profissional:

Chefe de Divisão de Planeamento, da Direcção-Geral das Pescas e Aquicultura, desde Maio de 1997 até à presente data, sendo responsável pela gestão e coordenação de todas as tarefas na área de Planeamento que incumbem à Divisão.

Merecem destaque os trabalhos desenvolvidos ao nível da preparação e elaboração dos planos e programas de investimento sectoriais, bem como o acompanhamento da execução material e financeira dos mesmos; as tarefas de análise de projectos de investimento no âmbito do Programa de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC); a coordenação das ajudas exclusivamente nacionais visando a aplicação das Linhas Directrizes para o sector das Pescas.

Técnica Superior na Direcção-Geral das Pescas, de Janeiro de 1983 até Maio de 1997, onde desempenhou funções no âmbito do Planeamento incumbindo-lhe nomeadamente, as tarefas de preparação e acompanhamento do Programa de Investimento e Despesa de Desenvolvimento da Administração Central, e ainda a análise de projectos de investimento candidatos a apoios financeiros no âmbito do PIDDAC.

Técnica Superior na ex-Direcção-Geral de Extensão Rural do Ministério da Agricultura, de Fevereiro de 1978 até Dezembro de 1982, onde desempenhou, entre outras, funções relacionadas com a análise dos apoios financeiros atribuídos no âmbito do PIDDAC e avaliação económico-financeira de Cooperativas Agrícolas.

De Novembro de 1976 a Janeiro de 1978, exerceu funções, primeiro como secretária Pessoal, e posteriormente de assessoria, na Secretaria de Estado do Fomento Agrário.

Formação Profissional:

Frequência do "Seminário de Alta Direcção", ministrado pelo Instituto Nacional de Administração - INA, bem como frequência de diversas acções de formação profissional na área de informática.

Outras Actividades Relevantes:

Representante da DGPA na Comissão Interministerial de Coordenação e Controlo da Aplicação do Sistema de Financiamento do FEOGA-Secção Garantia (CIFG).

15 de Janeiro de 2008. - A Directora de Serviços de Administração, Maria Fernanda Luz Guia.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1644855.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda