A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 603/88, de 1 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Alarga a área de recrutamento para os cargos de chefe de divisão de Apoio Técnico, Análise Financeira e de Contabilidade do quadro de pessoal do Instituto Nacional de Garantia Agrícola - INGA.

Texto do documento

Portaria 603/88
de 1 de Setembro
A especificidade e natureza das funções cometidas ao Instituto Nacional de Garantia Agrícola - INGA levam a que os titulares dos cargos de chefe de divisão devam ter uma adequada experiência profissional, elevada competência e grande sentido de responsabilidade.

Atendendo a que nem sempre é possível prover os cargos de chefe de divisão do INGA de entre técnicos superiores principais, porque os existentes actualmente no INGA não têm experiência nas áreas referidas e são imprescindíveis nas funções que já desempenham, e considerando que o provimento de tais cargos passa por um conhecimento profundo das normas comunitárias, da aplicação dos fluxos financeiros, do apuramento dos resultados e apresentação de contas às entidades comunitárias, e tais características exigem um conhecimento e prática em que a experiência demonstrou ser dispensável uma licenciatura, os quais são indispensáveis para assegurar a eficácia e a resposta na execução das normas para evitar graves inconvenientes no relacionamento do INGA com a CEE, com os agentes económicos e com outros organismos:

Manda o Governo, pelo Ministro das Finanças, ao abrigo do disposto no n.º 4 do artigo 2.º do Decreto-Lei 191-F/79, de 26 de Junho, o seguinte:

1.º É alargada a área de recrutamento para o primeiro provimento dos cargos de chefe de divisão de Apoio Técnico, Análise Financeira e de Contabilidade, do quadro de pessoal do INGA, anexo ao Decreto Regulamentar 58/87, de 18 de Agosto, a categorias não inferiores a, respectivamente, técnicos superiores de 1.ª classe, técnicos principais e técnicos de 1.ª classe, sempre que os nomeados se mostrem possuidores de experiência ou adequada formação profissional na área da legislação comunitária e na aplicação de sistemas de análise financeira e contabilidade, independentemente de possuírem ou não uma licenciatura.

2.º O despacho de nomeação será acompanhado, para publicação, dos currículos dos nomeados.

3.º A presente portaria produz efeitos desde o dia seguinte ao da sua publicação.

Ministério das Finanças.
Assinada em 18 de Agosto de 1988.
Pelo Ministro das Finanças, Rui Carlos Alvarez Carp, Secretário de Estado do Orçamento.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/163903.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-06-26 - Decreto-Lei 191-F/79 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plano e da Administração Interna

    Estabelece o regime jurídico e condições de exercício das funções de direcção e chefia.

  • Tem documento Em vigor 1987-08-18 - Decreto Regulamentar 58/87 - Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação

    Dá nova redacção a alguns artigos do Decreto Regulamentar n.º 24-A/86, de 30 de Julho, que aprova a estrutura e o funcionamento do Instituto Nacional de Garantia Agrícola (INGA).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda