Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1183/2008, de 10 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço, para o cargo de chefe de divisão de orçamento e contabilidade da Secretaria-Geral do Ministério da Economia e da Inovação, a licenciada Luísa Maria Pinheiro Almeida Fernandes

Texto do documento

Despacho 1183/2008

De acordo com a fundamentação constante na proposta de nomeação apresentada pelo Júri do procedimento concursal para provimento do cargo de direcção intermédia do 2º grau, previsto na Portaria 564/2007, de 30 de Abril, conjugado com o n.º 4 do Despacho 16526/2007, publicado no Diário da República, 2.ª série, nº145, de 30 de Junho e ao abrigo do n.º 8 do artigo 21º da lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção dada pela lei 51/2005, de 30 de Agosto, nomeio em comissão de serviço, por três anos, renovável por iguais períodos de tempo, para o cargo de Chefe de Divisão de Orçamento e Contabilidade da Secretaria-Geral do Ministério da Economia e da Inovação, a licenciada Luísa Maria Pinheiro Almeida Fernandes, do quadro de pessoal do Instituto de Informática do Ministério das Finanças.

O Júri, com base na avaliação curricular e na entrevista, explicitou como razões para a nomeação da candidata o facto de revelar um conjunto de experiências profissionais na área de orçamento e contabilidade, bem como formação de base e complementar que se consideram adequados para o exercício da função de Chefe de Divisão de Orçamento e Contabilidade.

Na entrevista a candidata revelou um elevado sentido crítico na abordagem das questões apresentadas e uma elevada capacidade de planeamento e de gestão de serviços. Ao nível da comunicação a candidata apresentou uma elevada qualidade de expressão e fluências verbais, transmitindo ideias seguras, claras e grande motivação para coordenar equipas. A candidata demonstrou uma forte disponibilidade pessoal para o exercício da função, revelando uma grande capacidade de polivalência e de adaptação perante situações diversas.

Ao nível profissional a candidata demonstra aptidões relevantes para o exercício das funções aliadas a muito bons conhecimentos e experiência profissional, apropriados ao exercício da função em causa, tal como se evidencia na nota curricular anexa, que faz parte integrante do presente despacho.

28 de Dezembro de 2007. - O Secretário-Geral, Mário Silva.

Nota curricular

Nome: Luisa Maria Pinheiro Almeida Fernandes.

Naturalidade: Penalva do Castelo; Viseu.

Habilitações Académicas:

Licenciatura em Sociologia, pela Universidade Nova de Lisboa, 1984;

Pós-Graduação em "Administração e Políticas Públicas", pelo ISCTE - Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, 2000;

"Curso de Administração" (nível pós-graduação), pelo INA - Instituto Nacional de Administração, 1987;

Categoria Profissional: Assessora Principal, do quadro de pessoal do Instituto de Informática do Ministério das Finanças.

Experiência Profissional mais relevante

Em funções dirigentes:

Desde 1.07.2007 - Chefe de Divisão de Orçamento e Contabilidade (em regime de substituição), na Secretaria-Geral do Ministério da Economia e Inovação, sendo responsável pelo acompanhamento e coordenação da execução orçamental de 14 estruturas orçamentais, respeitantes aos serviços e organismos da PCS (Prestação Centralizada de Serviços);

De 26.10.2004 a 30 de Abril de 2007 - Directora de Serviços da Direcção de Serviços de Recursos Humanos, no Instituto de Informática do Ministério das Finanças, sendo responsável pelos serviços de Formação e Gestão de competências, Divisão de Gestão de Pessoal, Secretariado Centralizado e expediente e arquivo.

De 5.3.2002 a 30.11.2002 - Na Direcção-Geral das Instalações e Equipamentos da Saúde (DGIES), exerceu, em regime de substituição, o cargo de Directora dos Serviços Administrativos tendo sob sua responsabilidade a Gestão de Recursos Humanos; Financeiros (Orçamento de funcionamento e PIDDAC), o Núcleo de Informática e o Centro de Documentação.

Em funções de assessoria de Direcção e funções técnicas:

No Instituto de Informática, exerceu funções no Gabinete de Estudos (GABE), sendo responsável pelo Planeamento, controlo de execução e avaliação das actividades do Instituto e pela gestão e rentabilização da aplicação.PIC (Planeamento e imputação de custos);

Desenvolveu, ainda, vários Estudos de Planeamento Estratégico de Sistemas de Informação (PESI) e Estudos prévios à informatização de serviços e fez parte de equipas de consultoria em vários organismos da Administração Pública Central;

Na Direcção-Geral do Orçamento (DGO), integrou a equipa da Reforma da Administração Financeira do Estado (RAFE) e deu apoio técnico à implementação do SIC e SRH, em vários organismos. Participou, ainda, no Grupo de Trabalho para o estudo do Sistema de Informação da Receita do Estado (SGR) e no apoio à implementação do SGR na DGAIEC, DGT e DGCI;

Frequentou, com aproveitamento, o Seminário de Alta Direcção, ministrado pelo INA, - Setembro de 2004 e o Seminário "The European Administrative and Policy Systems: na Overview" organizado pelo European Institute of Public Administration, Maastricht (NL), -Novembro de 2000.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1638496.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda