Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 906/2008, de 8 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação como chefe de divisão de Planeamento e Controle Orçamental do licenciado Filipe José de Moura Ildefonso

Texto do documento

Despacho 906/2008

De acordo com a fundamentação constante da proposta de nomeação apresentada pelo Júri do procedimento concursal para provimento do cargo de direcção intermédia do 2.º grau, previsto na portaria 564/2007, de 30 de Abril, conjugado com o n.º 4 do Despacho 16 526/2007, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 145, de 30 de Junho, e ao abrigo do n.º 8 do artigo 21º da lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção dada pela lei 51/2005, de 30 de Agosto, nomeio, em comissão de serviço, por três anos, renovável por iguais períodos de tempo, para o cargo de Chefe de Divisão de Planeamento e Controlo Orçamental, da Secretaria-Geral do Ministério da Economia e da Inovação, o licenciado Filipe José de Moura Ildefonso, do quadro de pessoal da Direcção-Geral do Orçamento.

O Júri, com base na avaliação curricular e na entrevista, explicitou como razões para a nomeação do candidato o facto de revelar um conjunto de experiências profissionais na área orçamental, bem como formação de base e complementar, que se consideram adequadas para o exercício da função de Chefe de Divisão de Planeamento e Controle Orçamental.

Na entrevista o candidato revelou muito bom sentido crítico na abordagem das questões apresentadas e uma elevada capacidade de planeamento e de gestão de serviços. Ao nível da comunicação o candidato apresentou uma muito boa capacidade de análise e a transmissão de ideias seguras e claras. Ao nível profissional, o candidato demonstrou aptidões relevantes para o exercício das funções, aliadas a muito bons conhecimentos e experiência profissional apropriados ao exercício da função em causa. O candidato, comprovou uma forte disponibilidade pessoal para o exercício da função, revelando uma muito boa capacidade de adaptação a situações diversas.

Ao nível profissional o candidato demonstrou muito bons conhecimentos e experiência profissional apropriados ao exercício da função em causa, tal como se evidencia na nota curricular anexa, que faz parte integrante do presente despacho.

21 de Dezembro de 2007. - O Secretário-Geral, Mário Silva.

Síntese Curricular

Nome - Filipe José de Moura Ildefonso

Data de nascimento - 1 de Março de 1963

Formação académica: Licenciatura em Economia (1988/93) pelo Instituto Superior de Economia e Gestão - Universidade Técnica de Lisboa.

Formação complementar: Frequência em diversas acções de formação promovidas pela Direcção-Geral do Orçamento do Ministério das Finanças, desde 2001, nas áreas financeira orçamental e contabilística, área de informática, auditoria, área jurídica e de recursos humanos.

Actividade profissional:

Técnico Superior na Direcção-Geral do Orçamento desde 2001, acompanhando a execução orçamental dos serviços e organismos da administração central do Ministério da Economia e da Inovação, desde a elaboração do Orçamento do Estado, coordenação de auditorias a diversos serviços deste ministério e elaboração da Conta Geral do Estado.

Técnico Superior na Direcção-Geral das Relações Económicas Internacionais do Ministério da Economia, entre 1999 e 2001, integrando equipa de apoio técnico à gestão e controlo de projectos de uma medida do PEDIP II - Internacionalização das Estratégias Industriais.

Responsável pela contabilidade de duas empresas entre 1999 e 2001, como Técnico Oficial de Contas.

Elaboração de alguns projectos de candidatura ao programa RIME - Regime de Incentivos à criação de Micro-Empresas do QCA II, entre 1997 e 1998, para a empresa de consultoria Universus - Consultores de Gestão, SA.

Estágio de pós-graduação em 1993 na Sarrió Portugal, empresa de fabrico e distribuição de papel.

Professor do ensino básico e secundário em disciplinas da área económica e contabilística, entre 1992 e 1999.

Exercício de funções no departamento de contabilidade da Hertz Portuguesa, entre 1990 e 1991, desempenhando diversas tarefas entre as quais o controlo de caixa, o pagamento a fornecedores, a contabilização dos documentos de despesa e no auxílio ao fecho de contas mensal.

Outras actividades: Frequência em curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, em 1998 promovido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional - IEFP e monitor em acções de formação da área económica e financeira para a empresa de formação profissional SOPROFOR, Sociedade Promotora de Formação Lda.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1637909.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda