Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 22/2008, de 3 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, no cargo de chefe de divisão de Acompanhamento do Ministério da Administração Interna da 2.ª Delegação do quadro da Direcção-Geral do Orçamento de Maria da Graça Antunes Ferreira Gonçalves Grilo

Texto do documento

Despacho 22/2008

I - Através do aviso 15671/2007 (2.ª série), publicado no Diário da República de 27 de Agosto, e publicitado no jornal Correio da Manhã, de 30 de Agosto, do mesmo mês e ano, e divulgado na bolsa de emprego público em 30 de Agosto do corrente ano, foi aberto o procedimento concursal com vista ao provimento do cargo de direcção intermédia de 2.º grau de chefe de divisão de Acompanhamento do Ministério da Administração Interna da 2.ª Delegação, do quadro de pessoal dirigente da Direcção-Geral do Orçamento.

II - Concluído o respectivo procedimento concursal e mediante proposta fundamentada do correspondente júri, nos termos dos n.os 8, 9 e 10 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, republicado em anexo à Lei 51/2005, de 30 de Agosto, nomeio em comissão de serviço, pelo período de três anos, no cargo de chefe de divisão de Acompanhamento do Ministério da Administração Interna da 2.ª Delegação, do quadro da Direcção-Geral do Orçamento, Maria da Graça Antunes Ferreira Gonçalves Grilo com os seguintes fundamentos:

1 - Detém ampla experiência na preparação do Orçamento do Estado e na execução dos serviços integrados e dos serviços e fundos autónomos.

2 - Possui conhecimento e experiência na análise de projectos de diplomas legais e prática como utilizadora dos sistemas de informação da Direcção-Geral do Orçamento.

3 - Demonstra possuir excelente capacidade de liderança, gestão, inovação e motivação de equipas, para efectuar e promover trabalho em equipa e espírito de iniciativa orientado para objectivos práticos.

III - A presente nomeação, que tem cabimento orçamental no orçamento da Direcção-Geral do Orçamento para 2007, e produz efeitos a partir da data do presente despacho.

IV - Conforme o disposto no artigo 21.º, n.º 10, do Estatuto do Pessoal Dirigente, anexa-se a nota relativa ao currículo académico e profissional da nomeada.

6 de Dezembro de 2007 - O Director-Geral, Luís Filipe Bruno da Costa de Morais Sarmento.

Nota curricular

Maria da Graça Antunes Ferreira Gonçalves Grilo, casada, natural de Algés, concelho de Oeiras, nascida em 10 de Setembro de 1954.

Habilitações literárias - Curso Geral do Comércio, Secção preparatória para o instituto comercial, antigo 7.º ano dos liceus.

Formação complementar:

Vários cursos de formação na área de Contabilidade Pública, Finanças Públicas, Auditoria, Recursos Humanos e POCP.

Actividade profissional:

Iniciou funções na 2.ª Delegação da DGCP (actual 3.ª da DGO) tendo tomado posse como Estagiária de Contabilidade em 25 de Maio de 1976.

Desenvolveu actividades de auditoria e coordenação de equipas, entre 1995 e 10 de Outubro de 1999.

Subdirectora de contabilidade, desde 1 de Setembro de 1999, tendo sido colocada na 4.ª Delegação (actual 2.ª Delegação), junto do Ministério da Administração Interna, em 11/10/1999, onde coordenou as áreas de Liquidação, Auditoria, Conta e Controlo Orçamental e Contencioso, substituindo o Director da Delegação nas suas ausências, faltas ou impedimentos legais até Março de 2007.

Desde Abril de 2007, desenvolve a sua actividade, nomeadamente, na elaboração do Relatório referente à Unidade de Tesouraria dos Serviços e Fundos Autónomos do MAI, análise de projectos de diplomas e alterações orçamentais que carecem de autorização superior, assegurar a coerência da informação contabilística dos sistemas de gestão e informação orçamental, preparação do Orçamento do Estado acompanhando a elaboração dos projectos referentes ao respectivo Ministério e na elaboração da Conta Geral do Estado.

Outras actividades:

Vogal efectivo de concurso interno de acesso geral.

Por determinação superior, participou nos grupos de trabalho: Questões da Saúde da PSP e GNR e Quadro de pessoal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras., e ainda em diversas reuniões com entidades públicas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1635723.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda