Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 28180/2007, de 14 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço do director de serviços de Caça e Pesca nas Águas Interiores António Emídio Moreiras dos Santos

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 28180/2007

Por despacho do Director-Geral dos Recursos Florestais de 13-11-07 e nos termos do n.º 3 do artigo 21º da lei 2/2004, de 15 de Janeiro alterada pela lei 51/2005 de 30 de Agosto, é nomeado, em comissão de serviço, por período de três anos, para o cargo de Director de Serviços de Caça e Pesca nas Águas Interiores, constante da Portaria 219-E/2007 de 28 de Fevereiro, o Mestre António Emídio Moreiras dos Santos.

A presente nomeação, fundamentada na reconhecida aptidão do visado, de acordo com a aplicação dos critérios de análise anteriormente definidos e publicitados conforme determina a lei 51/2005, tem ainda como suporte o respectivo curriculum, que se publica em anexo.

13 de Novembro de 2007. - O Director-Geral, Francisco Castro Rego.

Curriculum vitae

Dados Pessoais: António Emídio Moreiras dos Santos, Assessor da carreira de engenheiro do quadro de pessoal da ex-DGF, nascido em 1959, em Lisboa.

Formação Académica: Mestre em Georrecursos pelo Instituto Superior Técnico - Universidade Técnica de Lisboa, em 2002. Licenciado em Engenharia Silvícola (ramo Gestão de Recursos Naturais), em 1987 pelo Instituto Superior de Agronomia. Formação avançada em técnicas de extensão florestal e modelação de habitats.

Funções desempenhadas:

Desde Junho de 2004, exerce o cargo de Chefe de Divisão nos serviços centrais da Direcção-Geral dos Recursos Florestais, exercendo actualmente o cargo de Chefe de Divisão de Planeamento e Políticas de Apoio ao Sector.

2005 - 2007: Coordenou os processos de elaboração, participação e aprovação dos Planos Regionais de Ordenamento Florestal

1996-2000: Integrou o grupo de trabalho interno de preparação das posições nacionais para o Painel Intergovernamental sobre Florestas e o Forum Intergovernamental sobre Florestas das Nações Unidas, integrando a delegação nacional às 3ª e 4ª (última) sessões de cada painel e Forum. No caso da 4ª sessão do Forum, existiram responsabilidades acrescidas para Portugal, uma vez que acumulava com a presidência da União Europeia. Do desempenho do grupo resultou a publicação de louvor emitida pelo Director Geral das Florestas (Louvor 259/2000, de 29 de Maio)

1985-2004: Técnico superior da Direcção-Geral das Florestas e do Instituto Florestal, nas áreas da política, planeamento e projectos florestais, ordenamento do território, conservação da natureza, dossiers internacionais florestais e ordenamento e gestão cinegética, tendo participado na produção de legislação em matérias florestais, recursos cinegéticos, bem como na coordenação de áreas de trabalho relacionadas com espécies cinegéticas migradoras e avaliação de habitats.

2003 até à data: Participa na docência da disciplina de "Gestão da caça e Conservação da fauna Selvagem" no curso de Engenharia Florestal do Instituto Superior de Agronomia (UTL).

Publicou diversos artigos e capítulos técnicos nas áreas do ordenamento cinegético, de avaliação de habitats e do planeamento florestal.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1630539.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2007-02-28 - Portaria 219-E/2007 - Ministérios das Finanças e da Administração Pública e da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

    Estabelece a estrutura nuclear da Direcção-Geral dos Recursos Florestais e as competências das respectivas unidades orgânicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda