Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 26315/2007, de 16 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, para o cargo de direcção intermédia de 2.º grau da Divisão de Ordenamento e Valorização

Texto do documento

Despacho 26 315/2007

Considerando que o lugar de direcção intermédia de 2.º grau (chefe de divisão) da Divisão de Ordenamento e Valorização deste Instituto se encontra suspenso, na sequência da nomeação em regime de substituição, para o cargo de direcção intermédia de 1.º grau (directora de serviços) da arquitecta Maria Margarida Águas da Silva Almodôvar, seu anterior detentor;

Considerando a necessidade de se assegurar o normal funcionamento daquela Divisão e os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo:

Nomeio ao abrigo do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, a técnica superior principal do quadro de pessoal da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, arquitecta Maria Gabriela Vaz Moniz dos Santos, em regime de substituição, para o cargo de chefe de divisão de Ordenamento e Valorização.

O presente despacho vigora desde 8 de Outubro de 2007.

26 de Outubro 2007. - O Presidente, Orlando Borges.

ANEXO

Nota curricular

Dados pessoais:

Nome - Maria Gabriela Vaz Moniz dos Santos;

Data de nascimento - 2 de Abril de 1963.

Habilitações académicas - licenciada em Arquitectura Paisagista, pelo Instituto Superior de Agronomia.

Formação profissional:

Curso de recursos hídricos e ordenamento do território, ADIST, Instituto Superior Técnico (trezentas horas), Lisboa, de Setembro a Dezembro de 1987;

Curso de concepção, avaliação e gestão de projectos (sessenta horas), Ministério das Finanças, Direcção-Geral da Administração Pública, Lisboa, Setembro, 1989.

Experiência profissional:

Na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (onde ingressou o quadro da ex-DRARN) desde 1 de Março de 2007, exerceu funções nas seguintes áreas: apreciação de planos e projectos no âmbito do ordenamento do território e gestão integrada da orla costeira e da ocupação de áreas da Reserva Ecológica Nacional. Integrou ainda a equipa de auto-avaliação do desempenho da Divisão de Ordenamento do Território de acordo com a metodologia CAF - estrutura comum de avaliação.

No Instituto da Água, de 28 de Novembro de 2006 a 28 de Fevereiro de 2006 (em regime de destacamento do ICN), desempenhou funções nas áreas do ordenamento do território e da gestão integrada da orla costeira.

No Instituto da Conservação da Natureza, de Janeiro de 1988 a Dezembro de 2006, dos quais no período de Maio de 1989 a Agosto de 1991, exerceu funções no Parque Natural da Ria Formosa.

Desempenhou funções nas áreas de ordenamento do território da Rede Natura 2000, das áreas protegidas e ordenamento e gestão da orla costeira; conservação da natureza; elaboração e acompanhamento de projectos de arquitectura paisagista; recuperação de áreas degradadas (recuperação dunar e recuperação de pedreiras); avaliação de impactes ambientais; sistema uniforme de sinalização das áreas protegidas.

Actividades relevantes:

Integrou a equipa técnica de elaboração do plano sectorial da Rede Natura 2000 (de Junho de 2004 a Novembro de 2006);

Integrou o grupo de trabalho do Ministério das Cidades, do Ordenamento do Território e do Ambiente para a coordenação POOC/Polis da Costa da Caparica (2002-2005);

Coordenou no ICN o grupo de trabalho do litoral e reservas marinhas (Março de 1998-2001);

Coordenou a elaboração do Plano de Ordenamento da Orla Costeira de Sintra ao Sado e do Plano de Ordenamento da Orla Costeira de Sines-Burgau e do Plano de Ordenamento da Reserva Natural de Castro Marim (este último em 1989);

Coordenou, no ICN, a elaboração da proposta preliminar dos decretos regulamentares de reclassificação das áreas protegidas da Arrábida e das Berlengas com criação de uma área de parque marinho e de reserva marinha, respectivamente (1998).

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1622431.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda