Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 20513/2007, de 24 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Nomeação de júris para concurso de habilitação ao grau de consultor e de provimento nas categorias de assistente e de chefe de serviço da carreira médica hospitalar - oftalmologia

Texto do documento

Aviso 20 513/2007

Concurso de habilitação ao grau de consultor da carreira médica hospitalar, aberto pelo aviso 13 593/2002 (2.ª série), publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 297, de 24 de Dezembro de 2002.

1 - Em cumprimento do disposto no n.º 17 do Regulamento dos Concursos de Habilitação ao Grau de Consultor e de Provimento nas Categorias de Assistente e de Chefe de Serviço da Carreira Médica Hospitalar, aprovado pela Portaria 177/97, de 11 de Março, faz-se público que, por meu despacho de 27 de Setembro de 2007, foram nomeados os júris da área profissional de oftalmologia a seguir indicados:

Júri n.º 1 (Norte):

Presidente - Prof. Doutor José Manuel Salgado Borges, chefe de serviço de oftalmologia, Hospital de São Sebastião, E. P. E., Santa de Maria da Feira.

Vogais efectivos:

Dr. Carlos Alberto Costa de Aguiar, assistente hospitalar graduado de oftalmologia, Hospital Geral de Santo António, E. P. E., Porto.

Dr. João Luís Neves Martins, assistente hospitalar graduado de oftalmologia, Unidade Local de Saúde de Matosinhos, Hospital Pedro Hispano.

Dr. Luís Manuel Rodrigo Gonçalves, chefe de serviço de oftalmologia, Centro Hospitalar do Alto Ave, E. P. E., Guimarães.

Dr. José Fonseca e Silva Cotta, chefe de serviço de oftalmologia, Hospital de São João, E. P. E., Porto.

Vogais suplentes:

Dr. José Manuel Almeida Ferreira, chefe de serviço de oftalmologia, Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro, S. A.

Dr. Jorge Daniel Guimarães Valverde, chefe de serviço de oftalmologia, Hospital Distrital de São João da Madeira.

Júri n.º 2 (Centro):

Presidente - Dr. Rui Manuel Pereira Pinheiro, chefe de serviço de oftalmologia, Hospital de São José, Centro Hospitalar de Coimbra, E. P. E.

Vogais efectivos:

Dr. António Jesus Roque Loureiro, assistente hospitalar graduado de oftalmologia, Centro Hospitalar de Coimbra, E. P. E.

Dr. Rufino Silva, chefe de serviço de oftalmologia, Hospital de São José, Hospitais da Universidade de Coimbra.

Prof. Doutor Rui Proença, chefe de serviço de oftalmologia, Hospitais da Universidade de Coimbra.

Dr. Manuel Armando Dias Santos, chefe de serviço de oftalmologia, Hospital da Guarda.

Vogais suplentes:

Dr. Rui Alberto Gama Castela, chefe de serviço de oftalmologia, Centro Hospitalar de Coimbra, E. P. E.

Dr. Mário Santos, chefe de serviço de oftalmologia, Hospital Infante D. Pedro, E. P. E., Aveiro.

Júri n.º 3 (Centro, Alentejo, Algarve e Madeira):

Presidente - Dr. Jorge Marques Machado Correia, chefe de serviço de oftalmologia, Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, E. P. E., Portimão.

Vogais efectivos:

Dr. Pedro José Carreira Silva, assistente hospitalar graduado de oftalmologia, Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, E. P. E., Portimão.

Dr.ª Maria Isabel Bandeira Cavalheiro Lares, assistente hospitalar graduada de oftalmologia, Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, E. P. E., Portimão.

Dr.ª Elisabete Maria Medronho Campos, assistente hospitalar graduada de oftalmologia, Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, E. P. E., Portimão.

Dr.ª Odília Maria da Costa Conde, assistente hospitalar graduada de oftalmologia, Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, E. P. E., Portimão.

Vogais suplentes:

Dr.ª Maria Isabel Marcos Dias Menezes Silva, chefe de serviço de oftalmologia, Centro Oftalmológico de Lisboa.

Dr.ª Helena Cristina Longo da Fonseca de Lemos Viana, assistente hospitalar graduada de oftalmologia, Centro Oftalmológico de Lisboa.

Júri n.º 4 (Lisboa e Vale do Tejo):

Presidente - Dr. Florindo Esteves Esperancinha, chefe de serviço de oftalmologia, Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra).

Vogais efectivos:

Dr. Duarte Nuno Calheiros da Silva Dias, chefe de serviço de oftalmologia, Centro Hospitalar de Cascais.

Dr. António Álvaro Rodrigues Nunes Figueiredo, assistente hospitalar graduado de oftalmologia, Hospital de Santa Maria, E. P. E., Lisboa.

Dr. João Martins Barata Cabral, assistente hospitalar graduado de oftalmologia, Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E. P. E.

Dr. João Manuel da Cruz Nascimento, assistente hospitalar graduado de oftalmologia, Instituto de Oftalmologia do Dr. Gama Pinto, Lisboa.

Vogais suplentes:

Dr.ª Maria Filomena Machado Costa e Silva, chefe de serviço de oftalmologia, Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra).

Dr. João Manuel Teixeira Marques da Costa, assistente hospitalar graduado de oftalmologia, Centro Hospitalar Oriental de Lisboa.

Júri n.º 5 (Lisboa e Vale do Tejo):

Presidente - Dr. Adriano Artur Pires Saraiva de Aguilar, chefe de serviço de oftalmologia, Centro Oftalmológico de Lisboa, Centro de Saúde da Alameda.

Vogais efectivos:

Dr.ª Maria Alcina Ferreira Vaz Saleiro Silva Granate, chefe de serviço de oftalmologia, Centro Oftalmológico de Lisboa, Centro de Saúde da Alameda.

Prof. Doutor Manuel Eduardo Teixeira Monteiro Grillo, chefe de serviço de oftalmologia, Hospital de Santo António dos Capuchos, Hospital de Santa Maria, E. P. E., Lisboa.

Dr.ª Maria Manuela Varanda Cidade da Costa Martins, chefe de serviço de oftalmologia, Hospital Garcia de Orta, E. P. E., Almada.

Dr. José Luís Pato Pita Negrão, chefe de serviço de oftalmologia, Centro Hospitalar de Lisboa Zona Central (Hospital de São José).

Vogais suplentes:

Dr.ª Ana Maria Cercal Martins Bívar, assistente hospitalar graduada de oftalmologia, Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (Hospital de Egas Moniz).

Dr. João Paulo Pedrosa Branco da Cunha, assistente hospitalar graduado de oftalmologia, Centro Hospitalar de Lisboa Zona Central (Hospital dos Capuchos).

Em todos os júris o presidente é substituído, nas suas faltas ou impedimentos, pelo 1.º vogal efectivo.

2 - De acordo com o disposto nos n.os 6, 6.1 e 16 do citado Regulamento e pelo despacho referido no n.º 1 deste aviso, foi definido que o concurso realizar-se-á com cinco júris, de acordo com o esquema abaixo, sendo a distribuição dos candidatos admitidos nas administrações regionais de saúde (ARS) e direcções regionais de saúde das Regiões Autónomas em que existem vários júris, efectuada, por sorteio público a realizar nas instalações da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., sitas na Rua de Pinheiro Chagas, 69, 3.º, 1050-176 Lisboa, no 5.º dia útil após a publicação do aviso da nomeação dos júris no Diário da República, 2.ª série, a partir das 15 horas:

ARS do Norte - um júri;

ARS do Centro um júri;

ARS do Centro, Alentejo, Algarve e Madeira - um júri;

ARS de Lisboa e Vale do Tejo - dois júris.

3 - Nos termos do n.º 23 do citado Regulamento, os candidatos serão notificados, por escrito, pelo respectivo júri, com a antecedência mínima de 10 dias úteis, da data, da hora e do local de realização da prova.

4 - Nos termos do n.º 24 do citado Regulamento, a prova será realizada no estabelecimento ou serviço a que pertence o presidente do respectivo júri.

28 de Setembro de 2007. - O Presidente do Conselho Directivo, Manuel Teixeira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1616699.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1997-03-11 - Portaria 177/97 - Ministério da Saúde

    Aprova o Regulamento dos Concursos da Habilitação ao Grau de Consultor e de Provimento na Categoria de Chefe de Serviço da Carreira Médica Hospitalar, pubicado em anexo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda