Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 17778/2007, de 18 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Concurso interno de acesso geral para um lugar de assistente administrativo principal

Texto do documento

Aviso 17 778/2007

Concurso interno de acesso geral para um lugar de assistente administrativo principal

1 - Para os devidos efeitos, torna-se público que, por deliberação da junta de freguesia de 25 de Julho de 2007, se encontra aberto, pelo período de 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso no Diário da República, concurso interno de acesso geral para um lugar de assistente administrativo, sendo o mesmo válido para o lugar acima indicado, cessando com o seu preenchimento.

2 - Legislação aplicável - o presente concurso rege-se pelo disposto nos Decretos-Leis n.os 204/98, de 11 de Julho, aplicado à administração local pelo Decreto-Lei 238/99, de 25 de Junho, 248/85, de 15 de Julho, 247/87, de 13 de Junho, 404-A/98, de 18 de Dezembro, e 412/98, de 30 de Dezembro.

3 - Composição do júri - o júri do concurso será constituído por:

Presidente - Maria José Coelho Martins, presidente da Junta de Freguesia.

Vogais efectivos - Custódio Jaime Batista e Susana Gonçalves Matias Picanço, respectivamente tesoureiro e secretária da Junta de Freguesia.

Vogais suplentes - António Francisco Viegas e Maria Custódia Serra Fernandes Pereira, respectivamente presidente e 1.ª secretária da assembleia de freguesia.

4 - Conteúdo funcional - é o constante no n.º 1 da alínea c) do n.º 2 do despacho 38/88, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 22, de 26 de Janeiro de 1989.

5 - Requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Requisitos gerais de admissão ao concurso:

a) Ter nacionalidade portuguesa;

b) Ter 18 anos completos;

c) Possuir as habilitações literárias ou profissionais legalmente exigidas para o desempenho do cargo;

d) Ter cumprido os deveres militares ou de serviço cívico, quando obrigatório;

e) Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata;

f) Possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício da função e ter cumprido as leis de vacinação obrigatória.

5.2 - Requisitos especiais de admissão ao concurso - ser funcionário ou agente com vínculo à Administração Pública e ser detentor da categoria de assistente administrativo, com pelo menos três anos na respectiva categoria.

6 - As candidaturas deverão ser formalizadas através de requerimento dirigido à presidente da Junta de Freguesia, podendo ser entregue pessoalmente na Secretaria da Junta ou remetido por correio, com aviso de recepção, para a Rua de 24 de Junho, 13, 7580-628 Comporta, nele devendo constar os seguintes elementos:

a) Identificação completa (nome, filiação, naturalidade, data de nascimento, número e data do bilhete de identidade e serviço de identificação que o emitiu, número de contribuinte e residência);

b) Habilitações literárias;

c) Outras declarações em que se especifiquem quaisquer circunstâncias susceptíveis de influírem na apreciação do seu mérito ou de constituírem motivo de preferência legal.

7 - Os requerimentos deverão ser acompanhados de curriculum vitae.

8 - É dispensável a apresentação dos documentos comprovativos dos requisitos gerais referidos no artigo 29.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho, desde que os candidatos declarem nos respectivos requerimentos, em alíneas separadas e sob compromisso de honra, a situação precisa em que se encontrem relativamente a cada um deles.

9 - O método de selecção será constituído por avaliação curricular.

10 - Os critérios de ponderação da avaliação curricular, bem como do sistema de classificação final, incluindo a respectiva fórmula classificativa, constam de actas de reuniões do júri do concurso, sendo as mesmas facultadas aos candidatos sempre que solicitadas.

11 - O local de trabalho será na área da freguesia e o vencimento o fixado para a respectiva categoria nos termos do Decreto-Lei 412-A/98, de 30 de Dezembro.

12 - As listas de candidatos e de classificação final serão afixadas para consulta na Junta de Freguesia, nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 40.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho.

7 de Setembro de 2007. - A Presidente, Maria José Coelho Martins.

2611047128

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1607484.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1998-07-11 - Decreto-Lei 204/98 - Presidência do Conselho de Ministros

    Regula o concurso como forma de recrutamento e selecção de pessoal para os quadros da Administração Pública.

  • Tem documento Em vigor 1998-12-30 - Decreto-Lei 412-A/98 - Ministério do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território

    Procede à adaptação à administração local do decreto-lei que estabelece as regras sobre o ingresso, acesso e progressão nas carreiras e categorias do regime geral, bem como as respectivas escalas salariais. O presente diploma produz efeitos a 1 de Janeiro de 1999, sem prejuízo do disposto no nº 2 do artigo 27º, bem como nos nºs 2 a 6 do artigo 34º do Decreto Lei 404-A/98, de 18 de Dezembro.

  • Tem documento Em vigor 1999-06-25 - Decreto-Lei 238/99 - Ministério do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território

    Adapta à administração local o regime geral de recrutamento e selecção de pessoal na Administração Pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda