Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 14867/2007, de 10 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação do licenciado José Manuel Cunha da Cruz

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 14 867/2007

Com a publicação da Portaria 333/2007, de 30 de Março, foi fixado em 15 o número de unidades flexíveis da Autoridade Nacional de Protecção Civil, tendo, por meu despacho de 2 de Abril de 2007, sido criadas as unidades e definidas as respectivas competências, urgindo nomear os respectivos dirigentes, por forma que se não verifiquem quaisquer paralisações ao normal e desejável funcionamento dos serviços.

Assim, ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, republicada em anexo à Lei 51/2005, de 30 de Agosto, nomeio, em comissão de serviço, em regime de substituição, para desempenhar as funções de chefe de núcleo de Segurança e Saúde o licenciado José Manuel Cunha da Cruz.

O nomeado tem o perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objectivos do serviço e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme resulta da síntese curricular publicada em anexo.

O presente despacho produz efeitos desde a data da sua assinatura.

2 de Abril de 2007. - O Presidente, Arnaldo José Ribeiro da Cruz.

ANEXO

Síntese curricular

José Manuel Cunha da Cruz nasceu em 20 de Julho de 1954, na freguesia de Pombalinho, concelho e distrito de Santarém.

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Clássica de Lisboa.

Especialista de clínica geral e familiar, inscrito no respectivo colégio de especialidade da Ordem dos Médicos. É médico aeronáutico. Frequentou e concluiu o IV Curso Básico de Medicina Aeronáutica do Centro de Medicina Aeronáutica da Força Aérea Portuguesa.

Integrado na carreira médica de clínica geral, possui o grau de assistente graduado de clínica geral, desde 1992.

Requisitado pelo ex-Serviço Nacional de Bombeiros desde Março de 1998, exerceu funções como assessor do presidente para a área do socorro e emergência pré-hospitalar. Foi chefe da Divisão de Apoio Técnico e Investigação de Acidentes (DATIA) da Inspecção Nacional daquele ex-Serviço até à sua extinção. Integrado no ex-Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil desde a sua criação, foi chefe da Divisão de Aviso e Alerta, sendo actualmente assessor do comandante operacional nacional para a Área da Emergência Médica e Medicina de Catástrofe.

Possui formação avançada nas áreas do socorro pré-hospitalar e situações da catástrofe.

Possui formação na área de recursos humanos e gestão: formação e coordenação de equipas multidisciplinares e inter-departamentais, INA, Lisboa. Concepção e gestão de projectos, INA, Lisboa.

Possui formação na área da gestão de crises e cooperação internacional "Crisis Management Course" da NATO School-SHAPE e "NATO/PfP Course on International Rescue Operations" ministrado na Academia da Agência Sueca de Serviços de Socorro.

Concebeu, implementou e coordenou o programa de vacinação do pessoal dos corpos de bombeiros contra a hepatite B do ex-Serviço Nacional de Bombeiros.

Integrou a primeira missão internacional de socorro dos bombeiros portugueses na Turquia (sismo de 1999). Nessa missão, coordenou a subequipa de médicos e enfermeiros que integraram o contingente de socorro.

Foi 2.º comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Moscavide, de Fevereiro de 1997 a Outubro de 2001. É actualmente, a seu pedido, adjunto de comando especialista.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1584587.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda