Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 12116/2007, de 4 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço de pessoal dirigente para cargo de direcção intermédia de 2.º grau

Texto do documento

Aviso 12 116/2007

O Dr. Guilherme Manuel Lopes Pinto, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, faz público que, na sequência de procedimento de candidatura para o cargo de direcção intermédia de 2.º grau abaixo mencionado, publicado através do Diário da República, 2.ª série, n.º 23, de 1 de Fevereiro de 2007, da oferta de emprego público na BEP número OE200702/0021, e do jornal O Primeiro de Janeiro, de 2 de Fevereiro de 2007, e dando satisfação ao preceituado no artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na nova redacção pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, por despacho de 1 de Junho do corrente ano, nomeou em comissão de serviço, pelo período de três anos, com efeitos a partir da data do referido despacho, a licenciada Maria de Fátima de Jesus Oliveira Loureiro no cargo de chefe de divisão de Contabilidade, considerando que possui experiência no desempenho de funções dirigentes e concretamente, na área de actuação em concreto, considerando que o plano que apresentou teve em conta as atribuições definidas no regulamento orgânico dos Serviços Municipais e propôs medidas concretas visando uma melhor eficácia dos respectivos serviços e considerando, finalmente, que a candidata nomeada era detentora de competência técnica para o exercício das funções inerentes ao respectivo cargo, correspondendo assim ao perfil pretendido para prosseguir as atribuições e os objectivos do serviço.

18 de Junho de 2007. - O Presidente da Câmara, Guilherme Manuel Lopes Pinto.

Nota relativa ao currículo académico e profissional da nomeada

Maria de Fátima de Jesus Oliveira Loureiro, pós-graduada do mestrado em Finanças pela Universidade Portucalense, licenciada em Gestão Financeira pelo ISAG - Instituto Superior de Administração e Gestão do Porto e bacharel em Gestão, também pelo ISAG.

É ainda membro efectiva da Ordem dos Economistas e técnica oficial de contas.

Detém, entre outros, os cursos MEDIDATA - metodologias abordagem POCAL, gestão patrimonial, optimizar o encerramento e prestação de contas em serviços públicos, diagnóstico de necessidades de formação e plano de formação, etc.

Em 2 de Novembro de 2006, foi nomeada chefe de divisão de Contabilidade, em regime de substituição, na Câmara Municipal de Matosinhos.

Desde 2003, coordenava a Divisão de Contabilidade, englobando a Secção de Contabilidade e Tesouraria.

Em 2000, exerceu cumulativamente funções na Divisão Financeira e na Divisão de Gestão Informação e Controle Interno, onde foi mais tarde integrada definitivamente devido à reforma do sistema contabilístico nas autarquias, com aplicação do POCAL.

Desde 1992, passou a elaborar o plano e orçamento da autarquia, revisões/alterações orçamentais, a prestação de contas, controlo dos financiamentos bancários no que respeita à elaboração de processos com as entidades financeiras e Tribunal de Contas e posterior previsão e controlo dos seus encargos.

Em 1990, iniciou na Contabilidade um processo de desburocratização e informatização dos serviços, deixando esta de se fazer manualmente, passando a ser informatizada.

Em 1987, ingressou no quadro de pessoal da Câmara Municipal de Matosinhos.

2611025235

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1582971.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda