Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 127/82, de 12 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Autoriza a firma CABLESA - Indústria de Componentes Eléctricos, Lda., a estabelecer um depósito franco nas suas instalações fabris da Tapada Nova.

Texto do documento

Decreto 127/82
de 12 de Novembro
A firma CABLESA - Indústria de Componentes Eléctricos, Lda., veio solicitar autorização para o estabelecimento de um depósito franco na sua unidade fabril que tem implantada no lugar da Tapada Nova, freguesia de São Pedro de Penaferrim, concelho de Sintra, unidade essa que se destina ao fabrico de cabos eléctricos e acessórios para a indústria de fabrico e montagem de veículos automóveis.

Considerando que se trata de um empreendimento destinado essencialmente para a exportação e onde a firma interessada se compromete a incluir 49% de incorporação nacional no volume total das suas exportações;

Tendo em atenção que a firma peticionária já é detentora de autorização de outro depósito franco, este sito no lugar de Outurela, concelho de Oeiras, onde se tem vindo a dedicar ao fabrico e montagem de materiais idênticos, o qual foi instituído pelo Decreto 35/82, de 18 de Março:

O Governo decreta, nos termos da alínea g) do artigo 202.º da Constituição, o seguinte:

Artigo 1.º - 1 - É autorizada a firma CABLESA - Indústria de Componentes Eléctricos, Lda., a estabelecer um depósito franco nas suas instalações fabris situadas na Tapada Nova, freguesia de São Pedro de Penaferrim, concelho de Sintra.

2 - As instalações referidas no n.º 1 deste artigo serão exteriormente resguardadas por uma vedação, em conformidade com o artigo 114.º da Reforma Aduaneira.

3 - Neste depósito franco a firma propõe-se fabricar cabos eléctricos para uso em diversa aparelhagem eléctrica, nomeadamente em sistema de distribuição de energia, em componentes e conjuntos eléctricos, em conjuntos de fios, em componentes e conjuntos electro-mecânicos, bem como em acessórios para a indústria de fabrico e montagem de veículos automóveis.

Art. 2.º - 1 - Junto ao depósito franco funcionará um posto fiscal, com o efectivo de um graduado e das praças julgadas necessárias para o seu conveniente funcionamento, de harmonia com as instruções especiais aduaneiras.

2 - Todas as despesas com a criação e manutenção do posto são de conta da firma interessada.

3 - A firma fornecerá instalações para o serviço da Guarda Fiscal, as quais deverão ser aprovadas pelo seu Comando-Geral.

Art. 3.º Relativamente ao restante formalismo a observar no funcionamento e fiscalização do depósito franco aludido no artigo 1.º do presente decreto, serão observados os preceitos contidos nos artigos 3.º e seguintes do Decreto 35/82, de 18 de Março.

Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 12 de Outubro de 1982. - Francisco José Pereira Pinto Balsemão.

Promulgado em 3 de Novembro de 1982.
Publique-se.
O Presidente da República, ANTÓNIO RAMALHO EANES.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/15815.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1982-03-18 - Decreto 35/82 - Ministério das Finanças e do Plano - Secretaria de Estado do Orçamento

    Institui o regime de depósito franco aplicável às instalações fabris da firma CABLESA - Indústria de Componentes Electrónicos, Lda., ora adquiridas à Philips Portuguesa, S. A. R. L..

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1984-03-28 - Portaria 177/84 - Ministérios das Finanças e do Plano - Secretaria de Estado do Orçamento - Direcção-Geral das Alfândegas

    Cria um posto fiscal junto do depósito franco instituído em nome da firma CABLESA - Indústria de Componentes Eléctricos, Ldª situado no lugar de Tapada Nova, freguesia de São Pedro de Penaferrim, concelho de Sintra.

  • Tem documento Em vigor 1991-01-17 - Portaria 39/91 - Ministério das Finanças

    CRIA UM POSTO FISCAL JUNTO DO DEPÓSITO FRANCO INSTITUÍDO EM NOME DA FIRMA FORD ELECTRÓNICA PORTUGUESA, LDA, SITUADO NO LUGAR DE CARRASCA, FREGUESIA DE PINHAL NOVO, CONCELHO DE PALMELA, EM CONFORMIDADE COM O DISPOSTO NO ARTIGO 2 DO DECRETO NUMERO 127/82, DE 12 DE NOVEMBRO. RECTIFICA O MAPA II ANEXO A REFORMA ADUANEIRA, APROVADA PELO DECRETO LEI 46311DE 27 DE ABRIL DE 1965.

  • Tem documento Em vigor 1991-01-17 - Portaria 40/91 - Ministério das Finanças

    DA NOVA REDACÇÃO AO NUMERO 1 DA PORTARIA 177/84 (CRIA UM POSTO FISCAL JUNTO DO DEPÓSITO FRANCO INSTITUIDO EM NOME DA FIRMA CABLESA - INDÚSTRIA DE COMPONENTES ELÉCTRICAS, LDA., SITUADO NO LUGAR DE TAPADA NOVA, FREGUESIA DE SAO PEDRO DE PENAFERIM, CONCELHO DE SINTRA), DE CONFORMIDADE COM O DISPOSTO NO ARTIGO 2 DO DECRETO NUMERO 127/82, DE 12 DE NOVEMBRO.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda