Despacho (extrato) n.º 10560/2015
Designação, em regime de substituição, do licenciado Gustavo Alonso Gouveia Caires para o exercer o cargo de Chefe de Divisão Municipal da Divisão de Águas e Saneamento
Nos termos do n.º 1 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, com a última redação introduzida pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, aplicável à administração local pela 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril e 64/2011, de 22 de dezembro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.">Lei 49/2012, de 29 de agosto, designo, em regime de substituição, no limite de 90 (noventa) dias, salvo se entretanto estiver em curso procedimento tendente à designação de novo titular, para o exercício do cargo de Chefe de divisão municipal da Divisão de Águas e Saneamento, o licenciado em Engenharia Civil e técnico superior do mapa de pessoal do Município de Santa Cruz, Gustavo Alonso Gouveia Caíres, cuja nota curricular se anexa ao presente despacho.
9 de setembro de 2015. - O Presidente da Câmara, Filipe Martiniano Martins de Sousa.
ANEXO
Nota Curricular
Gustavo Alonso Gouveia Caíres
Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, em julho de 2002 inicia funções na empresa BETAR Consultores, Lda., sediada em Lisboa, como consultor em projeto, inspeção e gestão de obras de engenharia, nomeadamente pontes e túneis.
Em janeiro de 2004, ingressa como técnico superior no Município de Santa Cruz, para assumir funções em projeto e fiscalização de obras públicas.
Em outubro seguinte, é eleito deputado à Assembleia Legislativa da Madeira, pelo círculo de Santa Cruz, sendo vogal da 2.ª, 3.ª e 5.ª comissões especializadas, respetivamente, "Planeamento e Finanças, Economia", "Turismo e Transportes" e "Equipamento Social e Ambiente".
Terminado o mandato em maio de 2007, regressa ao Município de Santa Cruz como gestor de procedimentos de obras particulares, na Divisão de Urbanismo e Planeamento.
Em julho de 2008 é eleito Presidente da Junta de Freguesia de Gaula, até novembro de 2009, altura em que volta a exercer o cargo de deputado na Assembleia Legislativa da Madeira, desempenhando as funções de Relator da 4.ª Comissão Especializada de Equipamento Social e Habitação. Como deputado, é nomeado representante da Assembleia na Comissão Coordenadora do Serviço Regional de Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira.
Entretanto, em setembro de 2010 concluí uma pós-graduação em Mestrado Executivo em Gestão Empresarial, pelo INDEG-ISCTE.
Regressa ao Município de Santa Cruz em junho de 2011 para a coordenação da Secção de Saneamento e em outubro de 2014 é convidado a assumir também a Secção de Águas.
Durante o seu percurso profissional, elaborou centenas de projetos de engenharia, não só na RAM, mas também em Portugal continental e no estrangeiro. Na área das avaliações imobiliárias, destaque para a sua participação na avaliação geral de prédios urbanos promovida pela Autoridade Tributária e Aduaneira, como perito avaliador de cerca de mil imóveis no concelho de Santana.
308935454