A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 13096/2007, de 26 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação do licenciado Sérgio António de Madeira Pinto

Texto do documento

Despacho 13 096/2007

Com a publicação da Portaria 573-D/2007, de 30 de Abril, foi fixado em nove o número máximo de unidades flexíveis da Secretaria-Geral do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Tendo, por meu despacho de 30 de Abril de 2007, sido criadas as referidas unidades e definidas as respectivas competências, urge nomear os dirigentes para que seja assegurado o normal funcionamento dos serviços.

Considerando o perfil, a competência técnica e a aptidão do técnico superior de orçamento e conta principal do quadro da Direcção-Geral do Orçamento, licenciado Sérgio António de Madeira Pinto, e que o mesmo possui os requisitos legais exigidos no n.º 1 do artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, para provimento em cargo de direcção intermédia do 2.º grau, conforme decorre da nota curricular anexa ao presente despacho;

Nos termos e ao abrigo do disposto no artigo 27.º, conjugado com o n.º 8 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto:

1 - Nomeio o técnico superior de orçamento e conta principal licenciado Sérgio António de Madeira Pinto para exercer, em regime de substituição, o cargo de chefe da Divisão de Recursos Humanos da Secretaria-Geral do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

2 - A presente nomeação produz efeitos a partir de 1 de Junho de 2007.

24 de Maio de 2007. - O Secretário-Geral, Santos Cardoso.

ANEXO

Nota curricular académica e profissional

I - Dados pessoais e profissionais:

Nome - Sérgio António de Madeira Pinto;

Estado civil - casado;

Possui a categoria de técnico superior de orçamento e conta principal, da carreira de técnico superior de orçamento e conta (área jurídica), do quadro de pessoal da Direcção-Geral do Orçamento (ingressou na carreira de técnico superior de orçamento e conta em 11 de Junho de 2001);

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, na vertente de Ciências-Jurídicas.

II - Experiência profissional (serviços e actividades):

Experiência profissional como advogado, com particular incidência na área do direito administrativo;

Possui ampla experiência profissional na área do direito da função pública, com particular relevância em matérias de gestão de recursos humanos e jurídica;

Desempenho de funções na Direcção de Serviços de Gestão de Recursos Humanos da Direcção-Geral do Orçamento, desde 11 de Junho de 2001;

Desempenha actualmente funções no Gabinete de Consultadoria Orçamental da Direcção-Geral do Orçamento;

Designado representante da Direcção-Geral do Orçamento para integrar Grupos de Trabalho e membro de júri de concursos de pessoal na função pública;

E formador profissional, com particular incidência nas áreas jurídica e de gestão de recursos humanos, sendo autor de manuais de apoio.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1577063.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2007-04-30 - Portaria 573-D/2007 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

    Fixa o número máximo de unidades orgânicas flexíveis da Secretaria-Geral do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda