Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 10290/2015, de 16 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Designação, em comissão de serviço, da Mestre Ana Sofia Ferros Magalhães de Lima Gonçalves Vaz no cargo de Chefe de Divisão de Fluxos Especiais e Mercado de Resíduos, da Agência Portuguesa do Ambiente, I. P

Texto do documento

Despacho 10290/2015

Designação em Comissão de Serviço, a Mestre Ana Sofia Ferros Magalhães de Lima Gonçalves Vaz no cargo de Chefe de Divisão de Fluxos Especiais e Mercado de Resíduos da Agência Portuguesa do Ambiente, I. P.

Nos termos e ao abrigo das disposições conjugadas dos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, republicada em anexo à Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e por último alterada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, foi, por deliberação de 27 de julho de 2015, do Conselho Diretivo da APA, I. P., designada, em comissão de serviço, pelo período de 3 anos, para o cargo de Chefe de Divisão de Fluxos Especiais e Mercado de Resíduos (cargo de direção intermédia de 2.º grau), a Mestre Ana Sofia Ferros Magalhães de Lima Gonçalves Vaz, possuidora de competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício do cargo, como se evidencia na síntese curricular em anexo.

7 de setembro de 2015. - O Presidente do Conselho Diretivo da APA, I. P., Nuno Lacasta.

Síntese curricular

Dados pessoais

Nome: Ana Sofia Ferros Magalhães de Lima Gonçalves Vaz

Data de nascimento: 16 de fevereiro de 1973

Habilitações académicas

Executive Master in Management with a Specialization in Leadership Development, Católica Lisbon Business & Economics, 2015.

Pós-graduação em Economia e Gestão de Empresas de Serviços de Águas, Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, 2008.

Mestrado em Probabilidade e Estatística pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em 2006.

Licenciatura em Estatística e Investigação Operacional, Matemática Aplicada, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em 1998.

Formação complementar

Seminário Inovação Estratégica e Inteligência Competitiva, pelo Instituto Nacional de Administração, 2011; Formação em Gestão Pública (FORGEP) pelo Instituto Nacional de Administração, 2009; Gestão Estratégica e Planeamento pela TecnoForma, 2008; Comunicação e Marketing Público pela TecnoForma, 2008; Tradução da Estratégia de Médio e Curto Prazo em Objetivos e Indicadores pela SisConsult, 2008; Diploma de Especialização em Qualidade Total na Administração Pública pelo Instituto Nacional de Administração, 2006; Certificado de Aptidão Profissional para exercer a profissão de Formador (Formação Pedagógica inicial de Formadores pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Água (APDA), 2005; 6.º Programa de Executivos Conceção de Sistemas de Controlo de Gestão pelo Overgest/ISCTE Centro de Especialização em Gestão e Finanças do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, 2005.

Atividade profissional

Abril de 2013 à data - Chefe da Divisão de Fluxos Específicos e do Mercado de Resíduos no Departamento de Resíduos da Agência Portuguesa do Ambiente (APA, I. P.), onde desenvolve atividades de coordenação no âmbito da definição, implementação e acompanhamento das políticas e estratégias nacionais para a gestão de fluxos específicos de resíduos; no licenciamento e monitorização e avaliação das entidades gestoras e entidades de registo dos fluxos específicos de resíduos; na promoção e regulamentação do mercado de resíduos. Assegura a representação da APA ao nível comunitário e internacional, em vários Comités no âmbito das matérias referidas. Coordenou o grupo Gestão de resíduos e reciclagem do projeto europeu ECOPOL (Public Partnership for Better Innovation Policies and Instruments in Support of Eco-Innovation), que tem por missão promover a implementação de melhores políticas e instrumentos de ecoinovação.

Julho de 2012 a março de 2013 - Chefe da Divisão de Entidades Gestoras e Mercado de Resíduos e, em acumulação, Chefe da Divisão de Licenciamento de Fluxos de Resíduos, no Departamento de Fluxos Especiais e Mercado de Resíduos da APA, onde desenvolveu atividades de coordenação no âmbito da definição, implementação e acompanhamento das políticas e estratégias nacionais para a gestão de fluxos específicos de resíduos; no licenciamento e monitorização e avaliação das entidades gestoras e entidades de registo dos fluxos específicos de resíduos; na promoção e regulamentação do mercado de resíduos. Assegura a representação da APA ao nível comunitário e internacional, em vários Comités no âmbito das matérias referidas.

Março 2010 a junho de 2012 - Chefe da Divisão de Entidades Gestoras e Mercado de Resíduos no Departamento de Fluxos Especiais e Mercado de Resíduos da APA, onde desenvolveu atividades de coordenação no âmbito da definição, implementação e acompanhamento das políticas e estratégias nacionais para a gestão de fluxos específicos de resíduos cuja responsabilidade cabe ao produtor do resíduo; na monitorização e avaliação das entidades gestoras de fluxos específicos; licenciamento das entidades de registo dos fluxos específicos de resíduos; na promoção e regulamentação do mercado de resíduos.

Janeiro 2009 a março 2010 - Chefe da Divisão de Estratégias de Ambiente no Departamento de Políticas e Estratégias de Ambiente da APA, onde desenvolveu atividades de coordenação no âmbito do planeamento de resíduos e gestão de informação sobre resíduos.

Agosto 2002 a janeiro 2009 - Técnica Superior de Estatística e Investigação Operacional no Gabinete de Organização e Métodos dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento da Câmara Municipal de Loures, onde desenvolveu atividades de análise e avaliação das áreas de negócio e coordenou o projeto de mudança organizacional orientada a processos. Representou os serviços municipalizados na Comissão Especializada de Indicadores de Gestão da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Água.

Junho 1999 a julho 2002 - Colaboradora no ex-Instituto dos Resíduos, onde desenvolveu atividades nas áreas do planeamento e gestão de informação e dos assuntos internacionais.

1997 a 1998 - Estagiária no Departamento de Hidráulica do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, onde desenvolveu um conjunto de ferramentas, baseado em análise multivariada, de apoio à otimização de redes de monitorização e análise regional de fenómenos hidrológicos.

Informação adicional

Experiência de ensino/formadora (mais recente)

«Classificação de resíduos», aula de Gestão de Resíduos integrada no Curso Pós-graduado de atualização sobre Direito dos Resíduos da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2013.

«Fluxos especiais de resíduos», aula de Gestão de Fluxos específicos integrada no Mestrado Diploma de Estudos Avançados em Engenharia Sanitária e Gestão Integrada de Resíduos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, 2011.

«Planeamento Estratégico e Gestão de Informação de resíduos» do Diploma de Especialização em Politicas de Ambiente, Instituto Nacional de Administração.

Oradora: Apresentou em congressos nacionais cerca de 20 comunicações orais.

Publicação de artigos: VAZ, A. S.; CAMPOS, H.; NETO, M.; MAXIMIANO, M.; PIEPOLI, V. - Quanto devem pagar os consumidores pela água que consomem? Modelo de Simulação, Tecnologia da Água julho/setembro 2008.

SOARES, A. M. S.; VAZ, A. S.; COELHO, P. S.; ESTEVES, S. P. - O Projeto ECSI (European Customer Satisfaction Índex) - Portugal no Sector das Águas, Suplemento Trimestral a&a Produto de dezembro de 2007 do Jornal Água & Ambiente; SOARES, A. M. S.; VAZ, A. S.; COELHO, P. S.; ESTEVES, S. P. - O Projeto ECSI (European Customer Satisfaction Índex) - Portugal no Setor das Águas, Dossiê Especial «O Setor da Água e Saneamento Evolução» da Edição n.º 1838 de 19 de janeiro de 2008 do Jornal Expresso.

Prémio: Melhor prática MAOT 2010/2011 - «Boas práticas de gestão pública através de utilização e open-source software». Participação na Melhor Equipa de Trabalho MAOT 2010/2011 - «Boas práticas de gestão pública através de utilização e open-source software».

208929233

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1535170.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2013-08-29 - Lei 68/2013 - Assembleia da República

    Estabelece a duração do período normal de trabalho dos trabalhadores em funções públicas.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda