Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 8226/2006, de 26 de Julho

Partilhar:

Texto do documento

Aviso 8226/2006

Nos termos do disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção que lhe foi conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, faz-se público que, por deliberação de 17 de Abril de 2006 do conselho de direcção do Instituto de Informática, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso no Diário da República, o procedimento concursal de selecção para provimento do cargo de direcção intermédia do 2.º grau, chefe de Projectos dos Produtos de Aforro, da 3.ª Direcção de Sistemas de Informação (DSI3), nos seguintes moldes:

1 - Área de actuação do cargo a prover - compete ao chefe de Projectos dos Produtos de Aforro da DSI3 o exercício das funções constantes no n.º 2 do artigo 8.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção que lhe foi conferida pela Lei 51/2005.

2 - Requisitos formais de provimento - os constantes do n.º 1 do artigo 20.º da citada lei.

3 - Perfil pretendido:

a) Planear, executar e controlar todos os projectos e ou actividades no âmbito das aplicações relativas aos sistemas de gestão e controlo de produtos da dívida pública;

b) Aplicar e fazer aplicar as ferramentas e metodologias aceites no Instituto de Informática;

c) Assegurar o cumprimento dos planos;

d) Elaborar e manter actualizada a documentação dos projectos, designadamente a respeitante a planos, relatórios, especificações, registo de problemas e registo de reuniões;

e) Identificar oportunidades de melhoria junto dos parceiros e recomendar as soluções adequadas;

f) Assegurar que o trabalho das equipas esteja alinhado com os objectivos organizacionais e com as intenções da direcção;

g) Apoiar e manter a motivação das equipas;

h) Resolver problemas de relações interpessoais e de comunicação;

i) Corresponder a outras solicitações que lhe sejam dirigidas nas suas áreas de competências, nomeadamente a adopção de novas tecnologias para o desenvolvimento.

4 - Condições preferenciais:

a) Experiência comprovada na gestão de projectos informáticos;

b) Experiência em sistemas de informação relacionados com a gestão de produtos da dívida pública, nomeadamente sistemas de produtos de aforro e indemnizações;

c) Conhecimentos informáticos sobre o desenvolvimento e implementação de soluções em ambiente web;

d) Bons conhecimentos em metodologias de desenvolvimento de software, frameworks e IDE, particularmente em NET e Java 2EE.

5 - Métodos de selecção:

a) Avaliação curricular;

b) Entrevista pública.

6 - Formalização das candidaturas - os eventuais interessados deverão enviar requerimento dirigido ao presidente do conselho de direcção do Instituto de Informática, por correio, sob registo e com aviso de recepção, podendo ser entregue directamente na Avenida de Leite de Vasconcelos, 2, Alfragide, 2614-502 Amadora, durante as horas de expediente, até ao final do prazo fixado neste aviso.

6.1 - Sob pena de exclusão, o requerimento deverá ser acompanhado dos seguintes documentos:

a) Curriculum vitae actualizado, datado e assinado;

b) Documentos comprovativos das habilitações académicas e da formação profissional;

c) Prova do preenchimento dos requisitos previstos no n.º 1 do artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção que lhe foi conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, mediante documento comprovativo da situação profissional, categoria detida, serviço a que pertence, natureza do vínculo e antiguidade na categoria, na carreira e na função pública.

7 - Os candidatos pertencentes ao quadro do Instituto de Informática estão dispensados da apresentação dos documentos comprovativos indicados nas alíneas b) e c) do número anterior, desde que os mesmos constem do seu processo individual.

8 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a qualquer candidato, no caso de dúvida sobre a situação que descreva, a apresentação de documentos comprovativos das suas declarações.

Constituição do júri:

Dr. João Paulo Barata Catarino Tavares, presidente do conselho de direcção do Instituto de Informática, que preside.

Dr. João Alberto Amaral Caeiro, director de serviços de Informática/Gestão de Informação da Direcção-Geral do Orçamento.

Prof. Dr. António Manuel Ferreira Rito da Silva, presidente do Centro de Informática do Instituto Superior Técnico.

10 de Julho de 2006. - O Presidente do Conselho de Direcção, João Paulo Barata Catarino Tavares.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1503278.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda