Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11577/2006, de 29 de Maio

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 11 577/2006 (2.ª série). - Nos termos do disposto nos n.os 8, 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção que lhe é dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, nomeio, em comissão de serviço, pelo período de três anos, para o cargo de chefe de divisão de Gestão Documental do quadro de pessoal da Direcção-Geral de Protecção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública (ADSE) o licenciado Jacinto Manuel Salvador Guerreiro.

O nomeado tem o perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objectivos do serviço e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme resulta do respectivo currículo académico e profissional.

9 de Maio de 2006. - O Director-Geral, Luís Manuel dos Santos Pires.

Síntese curricular

Identificação:

Nome - Jacinto Manuel Salvador Guerreiro;

Local e data de nascimento - Ourique, 30 de Setembro de 1965;

Estado civil - casado.

Habilitações literárias:

Licenciado em Teologia pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, em 1995;

Pós-graduação: curso de especialização em Ciências Documentais, na opção de Arquivo, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 2000.

Actividade profissional:

1989-1993 - Secção de Catalogação da Biblioteca da Universidade Católica Portuguesa;

1993-2001 - no Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa, desenvolveu trabalhos de investigação, levantamento e tratamento de documentação, controlo e aplicação de normas de referência, na execução dos seguintes projectos:

Dicionário e história religiosa de Portugal;

I e II Curso de Arquivística Religiosa;

I Curso de Técnicos-Adjuntos de Arquivo - variante de Arquivos Religiosos;

Portugaliae monumenta misericordiarum;

1998-2001 - participação técnico-administrativa no Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja, no âmbito da Conferência Episcopal Portuguesa;

2001-2006 - ingresso na categoria de técnico superior de arquivo de 2.ª Classe, na ADSE. Dos projectos e actividades que tem desenvolvido, referem-se os seguintes:

Participação nas acções de reestruturação dos arquivos, utilização de instrumentos normativos, implementação da informática nos serviços de arquivo e requisição electrónica de documentos;

Participação no processo de implementação do sistema de gestão electrónica de documentos;

Coordenação da equipa de digitalização de documentos de regime livre: elaboração de normas e procedimentos, preparação e digitalização de documentos, controlo de qualidade da imagem e classificação por tipologias documentais;

Desde Março de 2005, coordenação da Divisão de Gestão Documental.

Formação complementar - frequência de diversas acções de formação, jornadas, cursos, seminários, colóquios, conferências e congressos sobre cultura contemporânea, tratamento documental, gestão da informação, tecnologias da informação e comunicação.

Outras actividades:

Participa no grupo de trabalho e reflexão sobre arquivística do Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa;

Membro voluntário de instituição particular de solidariedade social;

Autor de várias publicações nas áreas da história e cultura contemporâneas, resultado do trabalho desenvolvido ao nível da pesquisa, organização, levantamento e tratamento documental, expresso em artigos de revistas e capítulos de livros já publicados.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1492904.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda