Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 9293/2006, de 26 de Abril

Partilhar:

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 9293/2006 (2.ª série). - 1 - O Decreto-Lei 237/2005, de 30 de Dezembro, que criou a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), previu, desde logo, as estruturas orgânicas nucleares do organismo.

A criação das unidades orgânicas de direcção intermédia de 2.º grau, a que se refere o artigo 31.º do supracitado diploma legal, ocorreu em 22 de Fevereiro de 2006, pelo despacho 5864/2006 do presidente da ASAE.

Neste sentido, e com o objectivo de promover e assegurar a definição, organização e gestão do sistema integrado de informação, bem como a articulação e partilha de informação com instituições nacionais e estrangeiras, foi criada a Divisão de Informática e Comunicações, a qual compete ser chefiada por um dirigente intermédio de 2.º grau.

Após análise curricular, verificou-se que a licenciada Anabela de Castro Augusto e Castro Verde, para além de possuir os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo, nos termos do n.º 1 do artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, corresponde ao perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objectivos do serviço de acordo com o curriculum vitae anexo.

Assim, tendo em conta que se mostra imprescindível assegurar de imediato a coordenação da respectiva unidade orgânica e considerando o disposto no n.º 1 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção que lhe foi dada pelo artigo 2.º da Lei 51/2005, de 30 de Agosto, nomeio, em regime de substituição e enquanto durar a vacatura do lugar, para exercer as funções de chefe da Divisão de Informática e Comunicações a licenciada Anabela de Castro Augusto e Castro Verde, especialista de informática do grau 3, nível 2.

2 - A presente nomeação produz efeitos reportados a 1 de Março de 2006.

28 de Março de 2006. - O Presidente, António Nunes.

ANEXO

Síntese curricular

Dados pessoais - Anabela de Castro Augusto e Castro Verde, casada, natural de Moçambique, nascida em 19 de Agosto de 1961.

Habilitações literárias - licenciada em Matemáticas Aplicadas, no ramo de Informática e Investigação Operacional, pela Universidade Autónoma de Lisboa (1988).

Formação profissional:

Ministrada pela IBM, para o sistema AS/400 - "Base de dados relacional"; "RPG interactivo"; "Control language"; "Administração e controlo do sistema"; "Comunicações e telecomunicações";

Ministrada pela Unisys, para o SGBD ORACLE - "Introdução às bases de dados Oracle"; "Oracle SQL*Plus"; "PUSQL"; "SQL*FORMS 4.5"; "Report Writer 4.5"; "Administração Oracle";

Ministrada pela Microsoft - "Windows NT Server 4.0"; "Protocolos de rede TCP/IP";

Ministrada por outras entidades - linguagens de programação - "COBOL"; "RPG"; "Access"; "Visual Basic";

Ministrada pelo INA - "Comunicação de dados e serviços telemáticos"; "Gestão de projectos informáticos"; "A economia da informação nas organizações"; "Análise e desenvolvimento de sistemas"; "Bases de dados relacionais"; "Análise e concepção estruturada de sistemas"; "Computação em rede"; "Optimização da performance de computadores"; "Produzir conteúdos para a intranet"; "Gestão dos serviços de tecnologias de informação na Administração Pública"; "Auditoria informática"; "Gestão da contratação de sistemas e tecnologias de informação"; "Sistemas de suporte à decisão";

Seminários, colóquios e workshops subordinados ao tema das tecnologias de informação.

Carreira profissional:

1982 - ingressou na função pública, na carreira de informática, como programadora, fazendo parte do quadro da Direcção-Geral da Pecuária (DGP);

1982-1987 - desenvolveu e implementou diversas aplicações informáticas específicas da DGP, nos sistemas IBM 34, 36 e AS/400, designadamente cartão de criador, declaração de existências de suínos, controlo sorológico, divisões administrativas, e foi responsável pela manutenção de outras aplicações técnicas e administrativas;

1988 - transitou para a carreira de técnica superior do mesmo quadro;

1990 - designada responsável pelo Centro de Processamento de Dados da DGP;

1991 - nomeada, em comissão de serviço, chefe de divisão no Centro de Processamento de Dados da DGP; participou em diversas reuniões da Comissão em Bruxelas, como perito de informática, com o objectivo de colaborar na definição do equipamento a instalar na rede informatizada de ligação intracomunitária entre as autoridades veterinárias para os projectos ANIMO e SHIFT;

1997-1998 - especialista de informática de grau 3, da carreira de especialista de informática, do quadro da DGFCQA; foi representante desse organismo, nas reuniões da task force do ano 2000, transição para o euro, sociedade de informação e projecto de comunicações "Multinet"; integrou júris de concursos para diversas categorias das carreiras de informática na DGP, no LNIV, no IGDAP, no IPPAA, na AQSA e na DGFCQA;

1999 - nomeada coordenadora do Núcleo de Informática da DGFCQA;

1999-2005 - desempenhou tarefas repartidas pela área de planeamento, análise e desenvolvimento de sistemas de informação, cumulativamente com as funções de coordenadora do Núcleo de Informática da DGFCQA.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1485859.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2005-12-30 - Decreto-Lei 237/2005 - Ministério da Economia e da Inovação

    Cria a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e extingue a Inspecção-Geral das Actividades Económicas, a Agência Portuguesa de Segurança Alimentar, I. P., e a Direcção-Geral de Fiscalização e Controlo da Qualidade Alimentar.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda