Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 549/2006, de 16 de Fevereiro

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 549/2006 (2.ª série) - AP. - Pelo meu despacho 5/2006, de 24 de Janeiro, o engenheiro civil Virgílio Manuel Índio de Jesus Augusto, chefe da Divisão de Engenharia do quadro de pessoal da Direcção-Geral de Instalações e Equipamentos da Saúde, foi nomeado para desempenhar, em regime de substituição, as funções de director de serviços de Normalização, Projecto e Fiscalização da Direcção-Geral de Equipamentos e Instalações da Saúde, pelo que se torna necessário nomear novo chefe de divisão para o substituir.

Pelo perfil e experiência profissional, evidenciados ao longo da sua carreira, o engenheiro electrotécnico Nemésio João Barbosa Alvarez Sanches, chefe de divisão de Informática e Património do quadro de pessoal da Direcção-Geral das Instalações e Equipamentos da Saúde possui as qualidades adequadas à orientação da Divisão de Engenharia.

Assim, nos termos e ao abrigo dos artigos 21.º e 27.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção que lhe foi conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, é nomeado, em regime de substituição, para chefe da Divisão de Engenharia da Direcção-Geral de Instalações e Equipamentos da Saúde, o engenheiro electrotécnico Nemésio João Barbosa Alvarez Sanches, cujo curriculum vitae se publica em anexo a este despacho e do qual faz parte integrante.

A presente nomeação produz efeitos desde 23 de Janeiro de 2006, inclusive.

24 de Janeiro de 2006. - O Director-Geral, João Wemans.

Curriculum vitae

Nome - Nemésio João Barbosa Alvarez Sanches.

Naturalidade - Paredes de Coura, distrito de Viana do Castelo.

Formação académica - licenciatura em Engenharia Electrotécnica (Instituto Superior Técnico - 1971).

Resumo da actividade profissional - exercício das seguintes funções:

2003-2006 - chefe da Divisão de Informática e Património da DGIES.

1993-2003 - chefe da Divisão de Engenharia da DGIES.

1994 - técnico superior assessor principal da carreira de engenheiro electrotécnico.

1993 - integra o quadro da DGIES como técnico superior principal.

1975-1993 - técnico superior da carreira de engenheiro electrotécnico da DGCH.

1988 - técnico superior principal da carreira de engenheiros electrotécnico da DGCH.

1983 - técnico superior de 1.ª classe da carreira de engenheiro electrotécnico da DGCH.

1975 - admissão na DGCH como engenheiro electrotécnico de 2.ª classe.

Participações e coordenações de grupos de trabalho:

Maio de 2005-2006 - membro da comissão de avaliação do concurso PPP do Centro de Medicina Física do Sul (CMFR). Nesta data, foi nomeado coordenador da equipa técnica da DGIES para apreciação do concurso PPP do CMFR.

2002 - representante da DGIES nos grupos de coordenação interdepartamental das parcerias público-privadas para a construção dos hospitais de Évora e Faro/Loulé.

1998-2005 - coordenador, a nível nacional, na esfera de intervenção do Ministério da Saúde, do grupo de trabalho do Plano de Adaptação Ambiental das Águas Residuais Hospitalares, em cooperação com o Ministério do Ambiente.

1998-2001 - representante da DGIES na task force para a resolução do bug do ano 2000, com a responsabilidade das infra-estruturas hospitalares.

Exercício de outras funções:

Janeiro 1972-Novembro de 1974 - cumprimento do serviço militar como oficial miliciano engenheiro na Escola Prática de Transmissões do Exército; chefe do Centro Emissor Ultramarino do Exército durante cerca de dois anos.

1971-1972 e 1974-1975 - exercício da actividade de engenheiro electrotécnico em empresa privada na área da instrumentação e equipamento de laboratório.

Actividades desenvolvidas na DGCH e DGIES:

Coordenação e participação na elaboração de normas, especificações técnicas, estudos, pareceres e projectos sobre empreendimentos hospitalares ou afins.

No âmbito dos empreendimentos hospitalares, participou na elaboração de planos, regulamentos, apreciação de projectos e de propostas de empreitadas de hospitais, centros de saúde, escolas de enfermagem, obras de concepção/construção, etc.

Como engenheiro electrotécnico elaborou projectos de instalações eléctricas, de infra-estruturas de voz e dados, de gestão técnica de edifícios e de segurança e realizou auditorias nestas áreas técnicas em hospitais.

Formação complementar e outras actividades:

Seminário "Alta direcção em Administração Pública" e diversos cursos em áreas de engenharia.

Como consultor em engenharia hospitalar, elaborou estudos e pareceres para diversas entidades nacionais e internacionais: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Banco Mundial em programa do Governo do Turkemenistão, Ministério da Defesa no âmbito do novo Hospital Militar (DSFOE), etc.

Membro dos conselhos directivos nacional e regional (Região Sul) da Ordem dos Engenheiros e presidente do conselho fiscal da Associação dos Técnicos de Engenharia Hospitalar.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1468779.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda