Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 2886/2006, de 7 de Fevereiro

Partilhar:

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 2886/2006 (2.ª série). - Com a entrada em vigor do Decreto-Lei 237/2005, de 30 de Dezembro, foi criada a Direcção de Serviços Gerais, a qual compete ser dirigida por um dirigente intermédio de 1.º grau, mostrando-se vago o respectivo cargo.

Após análise curricular, verificou-se que a funcionária Isabel Maria Laranjeira Simões da Silva Cordeiro Ferreira, para além de possuir os requisitos legais exigidos para o provimento no cargo, nos termos do n.º 1 do artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, corresponde ao perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objectivos do serviço, de acordo com o curriculum vitae anexo.

Assim, tendo em conta que se mostra imprescindível assegurar a coordenação da respectiva unidade orgânica, e considerando o disposto no n.º 1 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção que lhe foi dada pelo artigo 2.º da Lei 51/2005, 30 de Agosto, nomeio em regime de substituição e enquanto durar a vacatura do lugar, para exercer as funções de director de serviços Gerais a licenciada em Finanças Isabel Maria Laranjeira Simões da Silva Cordeiro Ferreira.

A nomeação produz efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2006.

18 de Janeiro de 2006. - O Presidente, António Nunes.

Curriculum vitae

Dados pessoais

Nome - Isabel Maria Laranjeira Simões Silva Cordeiro Ferreira.

Naturalidade - Lisboa.

Identificação - bilhete de identidade n.º 2169173, emitido em 16 de Fevereiro de 1996, pelo arquivo de Lisboa.

Data de nascimento - 22 de Janeiro de 1953.

Formação académica

Licenciatura em Finanças pelo Instituto Superior de Economia de Lisboa.

Pós-graduação em Planeamento e Métodos Matemáticos.

Formação profissional

Seminário de alta-direcção.

Controlo financeiro e auditorias na área financeira e de recursos humanos.

Gestão da Administração Pública: gestão da mudança; nova gestão pública.

Sistemas de controlo interno, controlo financeiro do Tribunal de Contas, SIADAP.

Área de instituições comunitárias: instituições e políticas comunitárias; PAC, consequências sobre a economia portuguesa do processo de integração.

Formação de monitores no POCP - Plano Oficial de Contabilidade Pública.

Quadro de origem

Assessora principal da Secretaria-Geral do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.

Actividade profissional

Directora de serviços de Administração, em regime de substituição, da Direcção-Geral de Fiscalização e Controlo da Qualidade Alimentar, desde 1 de Junho de 2001, por despacho do Secretário de Estado da Agricultura de 23 de Maio de 2001, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 133, de 8 de Junho de 2001.

De 23 de Junho a 31 de Dezembro de 2005 - nomeada subdirectora-geral da DGFCQA, com competências, delegadas pelo Secretário de Estado, de director-geral.

De 1 de Junho de 2001 a 22 de Junho de 2005 - directora de serviços de Administração da DGFCQA, coordenando as áreas de recursos humanos e informática, gestão financeira e controlo orçamental e repartição de administração geral.

De 1 Junho de 1997 a 31 de Maio de 2001 - chefe da Divisão de Gestão Financeira e Controlo Orçamental da Direcção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste.

De Janeiro a Maio de 1997 - funções de técnico superior principal na Secretaria-Geral do MADRP, integrada na Divisão de Gestão Financeira e Controlo Orçamental.

De Agosto de 1989 a Janeiro de 1997 - técnica superior da Direcção-Geral das Florestas, integrada na Divisão de Estudos - coordenadora do inquérito aos chefes da empresa de indústrias de produtos florestais.

Janeiro de 1994 - nomeada representante do Instituto Florestal na Comissão de Planeamento da Agricultura, Pescas e Alimentação de Emergência.

De Dezembro de 1987 a Agosto de 1989 - requisitada no Serviço Nacional de Parques, Reservas e Conservação da Natureza, afecta à Direcção de Serviços de Planeamento.

De Julho de 1983 a Dezembro de 1987 - técnica superior do Instituto de Gestão e Estruturação Fundiária, integrada na Divisão de Avaliação e Indemnizações e posteriormente no Sector de Cortiças.

Junho de 1982 - desempenhou funções de assessoria técnica, em regime de destacamento, na Secretaria de Estado de Estruturação Agrária.

Setembro de 1981 - nomeada, por despacho do Secretário de Estado de Estruturação Agrária, representante do IGEF no grupo de trabalho destinado a analisar a viabilidade técnica e económica de todas as UCP e cooperativas na área da DRA do Alentejo.

Janeiro de 1981 - destacada como assessora no Gabinete do Secretário de Estado da Produção.

Agosto de 1980 - destacada em funções de assessoria técnica na Secretaria de Estado de Estruturação Agrária.

Janeiro de 1978 - integrada no quadro do Instituto de Gestão e Estruturação Fundiária na Divisão de Avaliação e Indemnizações.

Dezembro de 1976 - começou a sua carreira na Administração Pública, como técnica superior de 3.ª classe, no Centro Regional de Reforma Agrária de Lisboa, tendo sido de imediato destacada para a Secretaria de Estado de Estruturação Agrária, com funções de assessoria técnica.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1466115.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2005-12-30 - Decreto-Lei 237/2005 - Ministério da Economia e da Inovação

    Cria a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e extingue a Inspecção-Geral das Actividades Económicas, a Agência Portuguesa de Segurança Alimentar, I. P., e a Direcção-Geral de Fiscalização e Controlo da Qualidade Alimentar.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda