Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 25012/2009, de 16 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço pelo período de três anos renovável por iguais períodos, da técnica superior do mapa de pessoal da Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano, licenciada Maria Isabel Veiga Simão Fernandes, para o cargo de chefe da Divisão de Avaliações e Inspecções

Texto do documento

Despacho 25012/2009

Nos termos do disposto no artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção que lhe foi conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, foi publicitada a oferta de emprego através do Aviso (extracto) n.º 14 931/2009, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 162, de 21.08.2009, na Bolsa de Emprego Público com o código de oferta n.º OE200908/1041 e no jornal Público de 26.08.2009, com vista à selecção e provimento do cargo de direcção intermédia de 2.º grau de Chefe de Divisão de Avaliações e Inspecções Patrimoniais, da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças.

Concluído o respectivo procedimento concursal e mediante proposta fundamentada de nomeação apresentada pelo júri do procedimento concursal, nos termos dos n.os 8, 9, e 10 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, republicado em anexo à Lei 51/2005, de 30 de Agosto, por Despacho do Director-Geral do Tesouro e Finanças de 29 de Outubro de 2009, nomeio, em comissão de serviço pelo período de três anos renovável por iguais períodos, a técnica superior do mapa de pessoal da Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano, licenciada Maria Isabel Veiga Simão Fernandes, para o cargo de Chefe de Divisão de Avaliações e Inspecções, cuja nota relativa ao currículo académico e profissional se anexa.

29 de Outubro de 2009. - O Director-Geral, Carlos Durães da Conceição.

ANEXO

Nota curricular

Dados biográficos

Nome: Maria Isabel Veiga Simão Fernandes

Data de Nascimento: 9 de Dezembro de 1953

Bilhete de Identidade: n.º 7374585 de 11/06/2007

Nacionalidade: Portuguesa

Habilitações académicas

Licenciatura em Engenharia Civil (Ramo de Urbanização e Transportes), pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, concluída no ano lectivo de 1977-1978.

Formação profissional

Jornadas de Direito do Urbanismo e da Construção; SIG-Geomedia Fundamentals; Análise de Dados com o SPSS (Statistical Package for the Social Sciences); Sistemas de Execução de Planos e Perequação; AUTOCAD em 2D; POCP-Plano Oficial de Contabilidade Pública e CIBE-Cadastro e Inventário de Bens do Estado; Avaliação de Empresas e Negócios; Avaliação de Imóveis; Instrumentos de Planeamento - Oportunidades e Condicionantes do Ambiente; Cálculo Automático no Projecto Mecânico e Estrutural - Programação e Métodos Numéricos Aplicados à Engenharia.

Carreira profissional

Chefe da Divisão de Política de Cidades - Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano (2008/2009).

Coordenação e avaliação das actividades desenvolvidas na Divisão, bem como, de equipas de projecto, no âmbito da implementação de instrumentos da Política de Cidades - 'Parcerias para a Regeneração Urbana', 'Redes Urbanas para a Competitividade e a Inovação' e 'Acções Inovadoras para o Desenvolvimento Urbano'.

Colaboração e coordenação da preparação de documentos de orientação/publicações relativos à implementação da Política de Cidades.

Gestão da implementação do instrumento 'Acções Inovadoras para o Desenvolvimento Urbano', no âmbito do Programa Operacional Temático Valorização do Território/QREN - lançamento de procedimentos concursais e avaliação de candidaturas de operações a co-financiar pelo FEDER.

Chefe da Divisão de Administração e Ordenamento - Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano (1995/1999 e 2005/2007).

Coordenação e avaliação das actividades desenvolvidas na Divisão, bem como, de grupos de trabalho para elaboração de propostas de alterações legislativas, no âmbito do ordenamento do território e do urbanismo.

Emissão de pareceres: ratificação e registo de Planos, delimitação de Áreas Críticas de Recuperação e Reconversão Urbanística, suspensão de PMOT (Planos Municipais de Ordenamento do Território), estabelecimento de Medidas Preventivas, constituição de Zonas de Protecção a edifícios, Planos Regionais e Especiais de OT, Planos Sectoriais, propostas de nova legislação ou de alterações legislativas.

Representante da DGOTDU em Comissões Técnicas de Acompanhamento da elaboração de vários Instrumentos de Gestão Territorial.

Membro do Conselho de Acompanhamento e Avaliação de alguns Planos Regionais de Ordenamento do Território.

Membro suplente da Comissão Nacional da Reserva Ecológica Nacional.

Técnica Superior na Divisão Técnica de Obras e Avaliações - Direcção-Geral do Património/Ministério das Finanças (1999/2005 e 1993/1995).

Avaliações de imóveis (edifícios e terrenos), no âmbito da gestão do património do Estado: aquisições, alienações, cessões para fins de interesse público, concessões de direitos de utilização e exploração, arrendamentos, constituições de direitos de superfície, constituições de servidões, expropriações.

Técnica Superior na Direcção de Serviços de Instalações - Direcção-Geral das Contribuições e Impostos (1987/1991).

Realização de projectos de arquitectura, estabilidade, redes internas de águas e esgotos.

Lançamento e fiscalização de empreitadas de obras públicas.

Coordenação de equipas de projecto multidisciplinares criadas para o desenvolvimento de projectos relativos a aquisição ou arrendamento de novas instalações para serviços de finanças centrais e locais ou relacionados com a remodelação, adaptação ou conservação de instalações existentes.

Técnica Superior na Direcção de Serviços de Matadouros - IROMA/ex-Junta Nacional dos Produtos Pecuários (1991/1992 e 1979/1987).

Realização de projectos de arquitectura, estabilidade, redes internas de águas e esgotos, arruamentos, redes exteriores de saneamento básico: Matadouros, entrepostos frigoríficos, armazéns, quintas agro-pecuárias.

Lançamento e fiscalização de empreitadas de obras públicas.

Outros

Experiência em Gestão de Bases de dados e na aplicação de ferramentas avançadas de cálculo financeiro e de análise estatística.

Membro efectivo da Ordem dos Engenheiros, inscrito na Região Sul com o n.º 11130 em 24/01/1980; Cédua Profissional (OE) n.º 15353.

202564925

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1446967.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda