Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 21898/2009, de 1 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Despacho de nomeação, em comissão de serviço, do licenciado Paulo Jorge Lopes Simões, no cargo de chefe de divisão de Recursos Humanos do IPAD

Texto do documento

Despacho 21898/2009

Nomeação para o cargo de Dirigente Intermédio de 2.º grau - Chefe de Divisão de Recursos Humanos

1 - Em conformidade com as disposições conjugadas no n.º 1 do artigo 20.º e n.os 1 e 2 do artigo 21.º, ambos, da Lei 2/2004 de 15 de Janeiro, com a redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, procedeu o Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, I. P. (IPAD, I. P.), através de Aviso publicitado, respectivamente, no Diário da República n.º 37, 2.ª série, de 21 de Fevereiro de 2008, rectificado, por ter saído com inexactidão, no Diário da República n.º 131, 2.ª série, de 9 de Julho e na Bolsa de Emprego Público (BEP), de 14 de Julho, com o código de oferta n.º OE200907/0326, do ano de 2009, à divulgação da abertura do procedimento concursal com vista ao provimento do cargo de Chefe de Divisão de Recursos Humanos, do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, I. P., estabelecido no artigo 16.º, do Despacho 20328/2007, de 6 de Setembro, em conjugação com as competências expressas no n.º 2, do artigo 8.º, da citada Lei 2/2004, na redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.

2 - Findo o referido procedimento concursal e após ter sido dado cumprimento ao disposto no n.º 5 do já citado, artigo 21.º, da Lei 2/2004, na redacção dada pela Lei 51/2005, a escolha recaiu no candidato, Paulo Jorge Lopes Simões, por se considerar que reúne as condições mais adequadas ao desempenho do cargo a prover, porquanto, demonstrou, inequivocamente, possuir as melhores condições técnicas para prosseguir as atribuições da respectiva unidade orgânica para a qual foi aberto o mencionado procedimento, em virtude de ser detentor duma vasta e comprovada prática profissional no exercício de funções no que concerne à aplicação das diferentes politicas e instrumentos de Gestão de Recursos Humanos, mais concretamente na elaboração do Balanço Social, SIADAP, Gestão de Carreiras, Formação Recrutamento e Selecção e deter experiência comprovada no exercício de funções dirigentes, nomeadamente, na área do lugar a prover.

3 - Saliente-se, ainda, que o candidato reúne os requisitos legais e o perfil adequado para o desempenho do cargo para o qual foi aberto o respectivo procedimento.

4 - Nos termos dos n.os 8, 9 e 10 dos citados artigo 21.º, da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, nomeio, em comissão de serviço, pelo período de 3 anos, o candidato, Paulo Jorge Lopes Simões, do Mapa de Pessoal do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, no cargo de Chefe de Divisão, da Divisão de Recursos Humanos do IPAD, com efeitos reportados a 18 de Setembro de 2009.

5 - Anexa-se nota relativa ao curriculum académico e profissional do nomeado.

21 de Setembro de 2009. - O Presidente, Augusto Manuel Correia.

ANEXO

Nota curricular

Nome: Paulo Jorge Lopes Simões

Data de nascimento: 23 de Junho de 1974

Habilitações:

Literárias

Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos

Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Organizacional

Diploma em Liderança e Gestão

Curso de Alta Direcção em Administração Pública (aguarda avaliação final)

Profissionais

Curso de formação de Oficiais do Exército (RV/RC)

Curso de Formação Pedagógica de Formadores

Cursos de Práticas de Assessment Recrutamento e Selecção, Valor humano Selection, Lda.

Actividade profissional

2008 - Chefe de Divisão de Recursos Humanos do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, I. P. (IPAD), nomeado em regime de substituição, tendo como atribuições principais assegurar.

Gestão do Sistema integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública (SIADAP);

Gestão de Carreiras;

Gestão da Formação;

Concursos de Pessoal e Procedimentos Relativos aos concursos de Dirigentes;

Gestão provisional de recursos humanos.

2005 - Desempenho de funções como Técnico Superior no Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, I. P., sendo responsável pela implementação e gestão do SIADAP, gestão de carreiras, gestão da formação.

2004 - Consultor, tendo como funções principais o desenvolvimento de projectos de consultoria de Gestão em Organizações como a Caixa Geral de Depósitos, BMW Portugal, Deloitte, PT Comunicações, Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), Caixa de Crédito Agrícola Mútuo.

2002-2003 - Adjunto de Gabinete de Estudos e Planeamento (Oficial RV/RC), no Ministério da Defesa Nacional, Direcção de Recrutamento, tendo como principais responsabilidades a gestão e avaliação do desempenho de quadros e Centros de Recrutamento, áreas de diagnóstico e formação profissional dos recursos humanos de atendimento ao público, planos integrados de gestão de carreiras do capital humano no âmbito da profissionalização do Exército Português, vários estudos nas áreas da comunicação, gestão e marketing.

1997-2003 - Adjunto do Chefe da área de Recrutamento Especial, (Oficial RV/RC) com responsabilidades na coordenação do recrutamento e selecção no âmbito da profissionalização do Exército, liderança de equipas, "Event Coordinator" do Ministério da Defesa Nacional/Exército Português/Dierecção de Recrutamento em eventos de amplitude Nacional, análise e tratamento de dados estatísticos, gestão de desempenho dos vários Centros de Recrutamento a nível Nacional.

1994-1997 - Oficial do Exército, (Oficial RV/RC), onde desempenhou funções de comando - Comandante de Pelotão e de Bateria de Comando e Serviços.

202351846

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1435922.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda