A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução 62/82, de 16 de Abril

Partilhar:

Sumário

Estabelece as normas a que deve obedecer a abertura de concurso público para a exploração dos refeitórios das obras e serviços sociais.

Texto do documento

Resolução 62/82
Considerando a diversidade de procedimentos que até agora têm sido adoptados pelas obras e serviços sociais dos ministérios civis no que concerne à adjudicação e fornecimento de refeições nos refeitórios que lhes estão afectos;

Considerando as vantagens decorrentes da uniformização daqueles procedimentos, aliás já reconhecidos pelo Governo através dos Decretos-Leis 592/76, de 23 de Julho e 305/77, de 29 de Julho:

O Conselho de Ministros, reunido em 26 de Março de 1982, resolveu o seguinte:
1 - As obras e serviços sociais deverão obrigatoriamente proceder à abertura de concurso público para exploração dos seus refeitórios no prazo de 90 dias a contar da data da publicação desta resolução e denunciar previamente os contratos com os respectivos fornecedores actualmente em vigor, mas sem que dessa denúncia resulte solução de continuidade dos fornecimentos.

2 - As condições do concurso serão propostas pela CIASC, depois de ouvidas as diferentes obras e serviços sociais, e aprovadas por despacho conjunto do Ministro de Estado e das Finanças e do Plano e do Ministro da Reforma Administrativa.

3 - Compete à CIASC elaborar o clausulado do contrato tipo a celebrar entre as obras e serviços sociais e a firma ou firmas a quem vier a ser adjudicado o fornecimento de refeições.

4 - As minutas dos contratos elaborados com observância do número anterior, depois de aprovadas pelo membro do Governo da tutela, serão submetidas ao visto do Tribunal de Contas, nos termos da lei.

5 - Ficam as obras e serviços sociais autorizados a efectuar os pagamentos aos fornecedores actuais referentes aos serviços prestados, segundo as condições e preços acordados, até à entrada em vigor dos novos contratos celebrados nos termos da presente resolução.

6 - A autorização referida no número anterior inclui os aumentos dos preços das refeições decorrentes da actualização da massa salarial prevista no acordo colectivo de trabalho - sector de cantinas - recentemente celebrado e que produz efeitos desde 1 de Janeiro passado.

Presidência do Conselho de Ministros, 26 de Março de 1982. - O Primeiro-Ministro, Francisco José Pereira Pinto Balsemão.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/142646.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1976-07-23 - Decreto-Lei 592/76 - Ministério da Administração Interna

    Cria a Comissão Interministerial da Acção Social Complementar (CIASC), no âmbito da Secretaria de Estado da Administração Pública, definindo as suas competências e composição.

  • Tem documento Em vigor 1977-07-29 - Decreto-Lei 305/77 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministério das Finanças

    Fixa o subsídio de refeição a atribuir a todos os trabalhadores da função pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda