Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 18518/2009, de 11 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Nomeação do adjunto de operações distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, o licenciado Vasco José da Silva e Santos

Texto do documento

Despacho 18518/2009

Em conformidade com o previsto no n.º 2 do artigo 18.º do Decreto-Lei 75/2007, de 29 de Março, através do Despacho 11392/2008 do Secretário de Estado da Protecção Civil, de 10 de Abril, publicado no Diário da República, 2.ª série - n.º 78, de 21 de Abril de 2008, foi criado o lugar de adjunto de operações distrital nos distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Santarém, Setúbal e Viseu.

Assim, nos termos e ao abrigo do disposto nos n.os 1 e 3 do artigo 42.º do Decreto-Lei 49/2003, de 25 de Março, alterado pelo Decreto-Lei 97/2005, de 16 de Junho, e pelo Decreto-Lei 21/2006, de 2 de Fevereiro, conjugado com o disposto no n.º 1 do artigo 10.º do Decreto-Lei 75/2007, de 29 de Março, sob proposta do Comandante Operacional Nacional, ouvido o Comandante Operacional Distrital de Viseu, nomeio, em comissão de serviço, pelo período de três anos, para desempenhar as funções de Adjunto de Operações Distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, o licenciado Vasco José da Silva e Santos.

O nomeado tem o perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objectivos do serviço e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício das funções, conforme resulta da síntese curricular publicada em anexo.

O presente despacho produz efeitos a 27 de Julho.

27 de Julho de 2009. - O Presidente, Arnaldo José Ribeiro da Cruz.

ANEXO

Síntese curricular

Nome: Vasco José da Silva e Santos;

Data de nascimento: 20 de Outubro de 1972;

Naturalidade: Santa Maria de Viseu;

Nacionalidade: Portuguesa;

Formação académica: Licenciatura em Eng.ª Agrária, variante Florestal pela Escola Superior Agrária de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu;

Mestrando em "Dinâmicas Sociais, Riscos Naturais e Tecnológicos", na Faculdade de Economia, na Faculdade de Letras e na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Actividade profissional:

Desde Janeiro de 2005-Técnico Superior em Eng.ª Florestal na Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, como coordenador técnico do: Gabinete de Protecção Civil; Gabinete Técnico Florestal; Parque Botânico "Arbutus do Demo"; Conselho Cinegético Municipal; Equipa de sapadores florestais; Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios; Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI); Plano Municipal de Emergência. E ainda responsável pela emissão de pareceres técnicos, levantamento de áreas ardidas e acompanhamento de acções nas quais intervenham agentes de protecção civil, de âmbito municipal. 2004-Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas - Defesa da Floresta Contra Incêndios (MADRP- DFCI): operador do Centro de Prevenção e Detecção de Fogos Florestais, CPD - 03, Viseu. 2002-2003-MADRP - DFCI, vigia florestal, PV-45.01, Santa Luzia, Campo, Viseu. 1994-2001-Responsável de operações locais na Companhia Portuguesa de Lojas Desconto, Viseu e Coimbra. 1993-MADRP - DFCI, CPD-03, Viseu.

Formação profissional:

2008-"Operações e técnicas de gestão de combustíveis com ferramentas manuais e motomanuais", Centro de Operações e Técnicas Florestais - AFN; "Interface urbano florestal", Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da Associação de Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial em parceria com a AFN; "Técnicas e operações de apoio ao combate a incêndios", COTF-AFN; "Cultivo de Pleurotus ostreatus", Associação de Desenvolvimento da Região do Alto-Tâmega; 2007-"Gestão da prevenção - Organização de emergência", CMVNP; "Procedimentos do sistema de segurança e saúde no trabalho" CMVNP; "Planeamento e avaliação de planos de fogo controlado", Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro; 2006-"Utilização de SIG através de Arcview - avançado", Núcleo Florestal de Dão-Lafões, da Direcção-Geral de Recursos Florestais. 2005- "Utilização de Sistemas de Informação Geográfica através do Arcview Gis", Secção de Silvicultura da E.S. A.V..

Trabalhos académicos:

2009-"Impacto das emissões gasosas dos incêndios florestais na qualidade do ar da cidade de Coimbra", artigo produzido no âmbito da unidade curricular "Relevância ambiental e cultural do risco", do Mestrado em Dinâmicas Sociais, Riscos Naturais e Tecnológicos na Faculdade de Letras da Universidade Coimbra. 2008-"Alterações da estrutura espacial na área de paisagem protegida de Vila Nova de Paiva (1990-2005)" artigo derivado do Trabalho Final de Curso da licenciatura, proposto à Comissão Cientifica do 6.º Congresso Florestal Nacional. 2005-Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Município de Vila Nova de Paiva" Comunicação no I Encontro de Gabinetes Técnicos Florestais do Distrito e Viseu; "A floresta e o impacte ambiental como promotores da sustentabilidade do território" comunicação no Seminário "Viseu - Região Digital" promovido pela Lusitânia - Agência de Desenvolvimento Regional. "Ensaio de transplantes, Parque Botânico Arbutus do Demo", poster derivado do Trabalho Complementar de Curso da licenciatura, e exposto no 5.º Congresso Florestal Nacional. 2004-"Parque Botânico Arbutus do Demo- situação actual" comunicação no "Seminário Internacional da Rede de Jardins do Sudoeste Europeu "(Chaise-Dieux, França).

Actividade associativa:

Conselho Pedagógico da E.S. A.V.; Secção autónoma de apicultura da E.S. A.V.; Associação de Estudantes de Eng.ª Florestal de Viseu; Tesoureiro na Associação de Estudantes da E.S. A.V..

202155331

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1426294.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2003-03-25 - Decreto-Lei 49/2003 - Ministério da Administração Interna

    Cria o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, definindo a sua natureza, orgânica, competências, atribuições, órgãos e serviços. Extingue o Serviço Nacional de Bombeiros e o Serviço Nacional de Protecção Civil e a Comissão Nacional Especializada de Fogos Florestais.

  • Tem documento Em vigor 2005-06-16 - Decreto-Lei 97/2005 - Ministério da Administração Interna

    Altera o Decreto-Lei n.º 49/2003, de 25 de Março, (cria o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil e extingue o Serviço Nacional de Bombeiros e o Serviço Nacional de Protecção Civil) relativamente às atribuições do Centro Nacional de Operações de Socorro e às dos Centros Distritais de Operações de Socorro, bem como às do seus dirigentes e respectivo estatuto remuneratório.

  • Tem documento Em vigor 2006-02-02 - Decreto-Lei 21/2006 - Ministério da Administração Interna

    Altera a orgânica do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 49/2003, de 25 de Março, no concernente às estruturas do Centro Nacional de Operações de Socorro e respectivos centros distritais, que passam agora a designar-se, respectivamente, Comando Nacional de Operações de Socorro e Comandos Distritais de Operações de Socorro.

  • Tem documento Em vigor 2007-03-29 - Decreto-Lei 75/2007 - Ministério da Administração Interna

    Aprova a orgânica da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda