Procedimento concursal para o cargo de Direcção Intermédia de 2.º grau de Chefe do Centro de Comunicação e Atendimento (CCA)
1 - Nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção introduzida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto e pela Lei 64-A/2008, de 31 de Dezembro, e por Despacho do Presidente do Conselho Directivo do INFARMED, I. P., torna-se público que se encontra aberto o procedimento concursal de selecção para provimento em comissão de serviço no cargo de Direcção Intermédia de 2.º grau de Chefe do Centro de Comunicação e Atendimento, da Direcção de Gestão de Informação e Comunicação, cargo previsto e não ocupado no mapa de pessoal do INFARMED, I. P..
2 - Área de actuação - Chefe do Centro de Comunicação e Atendimento, da Direcção de Gestão de Informação e Comunicação com as competências previstas n.º 2, do artigo 10.º, do Regulamento Interno da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I. P., aprovado pelo Despacho Normativo 5/2008, de 11 de Fevereiro.
3 - Requisitos gerais de provimento - os constantes do n.º 1 do artigo 20.º, da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção introduzida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, nomeadamente:
a) Possuir contrato de trabalho em funções públicas;
b) Possuir Licenciatura em Ciências da Comunicação;
c) Possuir competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direcção, coordenação e controlo que reúnam quatro anos de experiência profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo provimento seja exigível uma licenciatura.
4 - Requisitos especiais:
a) Experiência na gestão ou implementação de Contact Center ou Similares;
b) Fluência na língua inglesa;
c) Conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
d) Experiência na coordenação de equipas.
5 - Perfil exigido
a) Autoconfiança, boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
b) Visão estratégica e orientada para os resultados;
c) Capacidade de liderança e dinamização de equipas e de desenvolvimento de projectos.
6 - Métodos de selecção - avaliação curricular e entrevista pública, recaindo a selecção no candidato que, em sede de apreciação curricular e entrevista pública, melhor corresponda ao perfil desejado para desempenhar o cargo, conforme previsto nos n.os 1 e 5 do artigo 21.º da Lei 2/2004, com a redacção introduzida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.
7 - A candidatura deverá ser formalizada mediante requerimento, com indicação e prova dos requisitos formais de provimento, acompanhado do curriculum do candidato, datado e assinado, com documentos comprovativos dos factos alegados;
8 - Os requerimentos devem ser dirigidos ao Presidente do INFARMED, I. P.,e entregues, pessoalmente, no serviço de expediente ou remetidos pelo correio, com aviso de recepção, para a Avenida do Brasil n.º 53, 1749-004 LISBOA, no prazo de 10 dias úteis contados desde a data de publicação do presente aviso na Bolsa de emprego Público (BEP), ou para o endereço de correio electrónico recrutamento@infarmed.pt.
9 - Em caso de dúvida o júri poderá exigir a qualquer dos candidatos os esclarecimentos ou a apresentação dos documentos comprovativos das suas declarações;
10 - Os candidatos serão notificados do resultado do procedimento concursal, não havendo lugar a audiência de interessados, conforme estabelece o n.º 11, do artigo 21.º, da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.
12 - Publicitação - O aviso do procedimento concursal será publicitado na Bolsa de Emprego Público, conforme disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, no prazo de 2 dias úteis a contar da publicitação do presente aviso, podendo ser consultado em www.bep.gov.pt.
12 - O júri tem a seguinte composição:
Presidente - Professor Doutor Hélder Dias Mota Filipe, Vice-Presidente do INFARMED, I. P.
1.º Vogal Efectivo - Dr.ª Maria Teresa Madureira dos Santos, Secretária-Geral Adjunta do Ministério da Saúde.
2.º Vogal Efectivo - Dr. Francisco Velez Roxo, Docente da Formação de Executivos da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, da Área de Marketing.
10 de Julho de 2009 - O Vice-Presidente do Conselho Directivo, Hélder Mota Filipe. - A Vice-Presidente, Luísa Carvalho. - O Vogal, António Neves. - O Vogal, Fernando Bello.
202117772