Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 15875/2009, de 13 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, pelo período de três anos, no cargo de director de serviços de Projectos e Obras da Direcção-Geral de Infra-Estruturas e Equipamentos do engenheiro Paulo Alexandre Mota Ferreira

Texto do documento

Despacho 15875/2009

Nos termos do n.º 8 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, nomeio em comissão de serviço, após procedimento concursal e pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, para o cargo de Director de Serviços de Projectos e Obras da Direcção-geral de Infra-estruturas e Equipamentos, o engenheiro Paulo Alexandre Mota Ferreira.

A escolha, efectuada nos termos do n.º 5 do artigo 21.º da legislação supramencionada, recaiu no engenheiro Paulo Alexandre Mota Ferreira pelos fundamentos constantes do procedimento e considerando a experiência e formação profissional demonstradas na área funcional do cargo a prover, bem como no desempenho de cargos de coordenação e direcção intermédia, tal como se evidencia na nota curricular anexa, que faz parte integrante do presente despacho.

A nomeação produz efeitos a partir de 15 de Junho de 2009.

1 de Junho de 2009. - O Director-Geral, José Manuel Valadas Revez.

Nota curricular

Dados biográficos:

Nome - Paulo Alexandre Mota Ferreira.

Data de nascimento - 6 de Junho de 1967.

Nacionalidade - Portuguesa.

Naturalidade - Pena - Lisboa.

Formação académica e profissional:

Licenciatura em Engenharia Civil - ramo de Direcção, Gestão e Execução de Obras pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, com a classificação de 16 valores.

Curso de Alta Direcção em Administração Pública pelo Instituto Nacional de Administração, com a classificação de 16 valores.

Curso de Alistamento e Complementar de Electrotecnia - Ramo de Comunicações pela Marinha de Guerra Portuguesa, com a classificação de 17 valores.

Experiência profissional:

De 2005 a 2009 - Chefe de Divisão, Coordenador da Área de Instalações e Equipamentos do Instituto Superior Técnico, exercendo a sua acção no domínio da coordenação e gestão do Núcleo de Obras, do Núcleo de Manutenção, do Núcleo de Segurança Higiene e Saúde e do Núcleo de Telecomunicações do IST.

De 2003 a 2005 - Coordenador do Gabinete de Obras, Manutenção e Concursos do Conselho Directivo do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, exercendo competências de gestão e coordenação dos Serviços de Obras e Projectos, dos Serviços de Manutenção e dos Serviços de Concursos e Aquisições de Bens e Serviços do ISEL. Em acumulação exerceu as funções de Responsável e Coordenador da Segurança do ISEL.

De 1999 a 2003 - Ingressou no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa na categoria de Técnico Superior, fundou o Gabinete de Planeamento e Gestão de Obras do ISEL, desempenhando funções de colaborador na área de projectos e obras deste Instituto, acumulando as funções de Coordenador do Gabinete Técnico de Serviços de Manutenção.

De 1995 a 1998 - Militar Docente na Escola de Electrotecnia da Marinha de Guerra Portuguesa.

De 1992 a 1995 - Militar na Marinha de Guerra Portuguesa na Direcção de Infra-Estruturas Navais do Estado-Maior da Armada.

De 1990 a 1992 - Militar na Marinha de Guerra Portuguesa a bordo do Navio da República Portuguesa "Comandante João Belo".

Outras funções:

Consultor do Presidente do Instituto Politécnico de Lisboa;

Desempenhou funções de vogal do Conselho Directivo do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa;

Foi membro efectivo pelo corpo não docente da Assembleia geral do Instituto Politécnico de Lisboa.

Formação Complementar:

Curso do Novo Regime da Contratação Pública;

Curso de Gestão Estratégica da Avaliação do Desempenho;

Curso sobre SIADAP - Sistema de Avaliação do Desempenho na Administração Pública;

II e III Congresso Nacional da Administração Pública;

Seminário sobre "O Estado do Século XXI: Redefinição das suas funções."

Curso de Formação de Formadores.

202004469

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1418202.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda