Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 9966/2009, de 22 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, no cargo de direcção intermédia do 2.º grau, chefe de Divisão de Evolução e Qualidade de Sistemas de Informação

Texto do documento

Aviso 9966/2009

Por despacho de 25.03.2009 do Director-Geral do Instituto de Informática do Ministério das Finanças e da Administração Pública, foi o Licenciado António da Costa Pais Monteiro, especialista de informática do grau 3 deste Instituto, nomeado em regime de substituição, ao abrigo do n.º 1 do artigo 20.º e artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada e republicada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto com a redacção dada pela Lei 64-A/2008, de 31 de Dezembro, para o cargo de Direcção Intermédia do 2.º Grau, Chefe de Divisão de Evolução e Qualidade de Sistemas de Informação, com efeitos a 01.02.2009

15 de Abril de 2009. - A Subdirectora-Geral, Maria Júlia Fonseca Cardoso Neves Murta Ladeira.

Síntese Curricular

I - Dados pessoais e profissionais:

Nome: António da Costa Pais Monteiro;

Data de Nascimento: 29 de Agosto de 1965;

Categoria: Especialista de Informática de grau 3 nível 2 do Instituto de Informática do Ministério das Finanças e da Administração Pública (IIMFAP).

II- Habilitações:

Licenciatura em Informática de Gestão pelo Instituto Superior de Línguas e Administração - Lisboa em 1989.

III- Formação profissional:

FORGEP - Formação em Gestão Pública - Instituto Nacional de Administração, IP - Oeiras em 2008;

Estágio de Técnico Superior de Informática (Analista e Programador de Sistemas) no IIMFAP, de Outubro de 1992 a Janeiro de 1994;

Frequentou inúmeros cursos, conferências, seminários e workshops na área de sistemas e tecnologias de informação;

Curso de Formação de Programadores de Gestão pelo Instituto de Tecnologias Avançadas para a Formação, Lda de 06/1986 a 12/1986.

IV- Cargos e funções:

Desde 01 de Dezembro de 2008, exerce o cargo de Coordenador de Projectos na Direcção de Serviços de Organização e Desenvolvimento onde é responsável pela gestão, arquitectura, concepção, desenvolvimento, manutenção, evolução e qualidade dos seguintes sistemas: Sistema de Produtos de Aforro (SPA), Aforro.net (AFN) dos quais foi Gestor de Projecto desde Abril de 2008.

De Novembro de 2001 a Março de 2007, exerceu o cargo de Chefe de Projectos do Orçamento e da Conta Geral do Estado sendo responsável pela gestão, arquitectura, concepção, desenvolvimento, manutenção, evolução dos programas, projectos e sistemas informáticos relacionados com a gestão orçamental dos quais se realçam: SOE (Sistema de Orçamento de Estado), CGE (Conta Geral do Estado); COR (Controlo Orçamental dos Serviços Integrados); EANP (Encargos Assumidos e não Pagos); NF (Neutralidade de Fundos). Acumulou até Março de 2003 a gestão do SCH (Sistema de Crédito à Habitação).

De Setembro de 1998 até Outubro de 2001, como Técnico Superior de Informática, foi responsável pela gestão, arquitectura, concepção e desenvolvimento do SCH (Sistema de Crédito à Habitação) tendo participado no grupo de trabalho conjunto com a Direcção-Geral do Tesouro na elaboração da primeira versão do Despacho Normativo relativo ao envio da informação por parte das Instituições de Crédito.

De Janeiro de 1994 a Setembro de 1998, como Técnico Superior de Informática, exerceu as funções de Analista de Sistemas e Programador, no Departamento de Sistemas de Informação do IIMAP, de onde se destacam os seguintes trabalhos: RFP (Recenseamento da Administração Pública), COR (Controlo Orçamental dos Serviços Integrados), INFOGEP (Sistema de Vencimentos da Administração Pública).

Entre Julho de 1990 e Outubro de 1992, foi consultor do Instituto de Clínica Geral da Zona Sul, sendo responsável pelo parque informático, pela gestão, arquitectura, concepção e desenvolvimento do sistema informático de apoio à formação dos clínicos.

Foi professor de Técnicas Especiais (área de Informática) na Escola Secundária de Ferreira Borges nos anos lectivos de 1988/1989 e 1990/1992.

De Março de 1988 a Outubro de 1998, Exerceu funções de coordenação de equipa de desenvolvimento no CIEMFA - Centro de Informática do Estado Maior das Forças Armadas.

De 5 de Outubro de 1982 a 2 de Outubro de 1989 foi Professor em diversas escolas do Ensino Secundário.

V - Actividade Profissional Complementar;

Desde 1990, exerce funções de formador nas áreas de Sistemas e Tecnologias de Informação e colaborou com as seguintes entidades: IIMFAP; IGAP - Instituto de Gestão e Administração Pública (Porto), Centro de Formação Prisional, Centro de Formação do Hospital de Pulido Valente, Centro de Formação do Hospital de Santa Marta, CIDEC - Centro de Inovação.

201805566

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1406951.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda