Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9778/2009, de 8 de Abril

Partilhar:

Sumário

Nomeação no cargo de administrador do Instituto Politécnico de Beja de Maria José Janeiro Ramalho

Texto do documento

Despacho 9778/2009

Por meu despacho de 1 de Abril de 2009:

No exercício de competência própria, em tempo e pela forma legal e estatutária devida, e considerando:

a) O disposto nos artigos 92.º, n.º 1 e n.º 2, alínea l) e 123.º, ambos da Lei 62/2007, de 10 de Setembro, diploma que define o Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES);

b) O disposto nos artigos 40.º, n.º 1 e n.º 2, alínea l), e 83.º, todos dos Estatutos do Instituto Politécnico de Beja, homologados por Despacho de SS. Ex.ª, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em 20 de Agosto de 2008, e publicados no Jornal Oficial, o Diário da República, 2.ª Série, n.º 169, de 2 de Setembro de 2008, de págs. 38 465 a 38 478, com início de vigência no dia 3 de Setembro de 2008;

c) Que ao Presidente do Instituto, nos termos legais e estatutários aplicáveis, compete, nomear livremente um Administrador, escolhido entre pessoas com saber e experiência na área da gestão, com competência para a gestão corrente do Instituto e a coordenação dos seus serviços, sob direcção do Presidente, a quem competirá, para além das competências que lhe forem por mim delegadas: Apoiar a gestão corrente do Instituto; Ser membro do Conselho de Gestão do Instituto; Colaborar com o Presidente do Instituto na elaboração da proposta de orçamento e do plano de actividades; Colaborar com o Presidente do Instituto na elaboração do relatório de actividades e contas;

d) O disposto na Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, diploma que define o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, local e regional do Estado, com as alterações que lhe foram introduzidas pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e no artigo 9.º, n.º 4.º, alínea a), e da Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, que estabelece os regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas,

Decido, em face da posse de perfil ímpar, reconhecida e vasta experiência e conhecimentos adequados ao exercício do respectivo cargo, bem como da formação profissional de que é titular:

Nomear, segundo o regime da comissão de serviço, a Dra. Maria José Janeiro Ramalho, para o exercício das funções inerentes ao cargo de Administrador do Instituto Politécnico de Beja, com efeitos imediatos.

1 de Abril de 2009. - O Presidente, Vito Carioca.

Nota curricular

Nome : Maria José Janeiro Ramalho

Data de Nascimento: 21 de Agosto de 1952

Naturalidade: Vidigueira

Habilitações Académicas: Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Categoria: Assessora Principal do ex-quadro de pessoal do Centro Regional de Segurança Social do Alentejo.

Actividade Profissional:

De 9 de Maio de 2008, até 31 de Março de 2009, desempenhou as funções inerentes ao cargo de Administradora do Instituto Politécnico de Beja.

De 18 de Fevereiro de 1997, até 8 de Maio de 2008, desempenhou as funções inerentes ao cargo de Secretária da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Beja, com a responsabilidade dos Serviços Administrativos e Financeiros (cargo equiparado a Director de Serviços).

Na Segurança Social de Beja exerceu, de entre outras, funções técnicas superiores, destacando-se a responsabilidade pelo Departamento de Recursos Humanos, pelo Gabinete Jurídico Regional da Segurança Social, pelo Serviço Jurídico, de Contencioso e de Contra-Ordenação e pelo apoio jurídico em matéria de Adopção e situações de crianças em risco ao Departamento de Acção Social.

Trabalhos de Especial Relevância: Na Segurança Social integrou diversos grupos de trabalho a nível Nacional, Regional e Local, destacando-se em 1993, a nova realidade Orgânica Regional e Sub-Regional da Segurança Social e em 1994 o grupo de trabalho permanente Nacional em matéria de adopção.

No Ensino Superior Politécnico destaca-se a integração em grupos de trabalho locais, para a reformulação e reorganização de procedimentos administrativos, em diferentes matérias administrativo-financeira, no que respeita às Unidades Orgânicas que constituem o Instituto Politécnico de Beja.

Formação Ministrada: Formadora em diversas áreas, nomeadamente ao nível da Gestão de Recursos Humanos, Recrutamento e Selecção de Pessoal, Noções Básicas de Direito Administrativo, Direito do Trabalho, etc.

Formação Profissional: Frequência de inúmeros cursos, conferências, seminários e congressos relacionados com as funções desempenhadas ao longo da sua carreira profissional, com relevância para os cursos relacionados com a gestão de pessoal e gestão financeira. Destacam-se os cursos ministrados pelo INA: "Gestão por Objectivos", "Gestão Estratégica", "Gestão do Desempenho Organizacional", "Avaliação do Desempenho", "A Articulação entre o BSC e o NOVO SIADAP" e "Processos Internos para Monitorização do Quar, SIADAP 2 e 3".

É detentora do curso de formação específico "FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública", ministrado pelo INA.

Outros Cargos e Funções: Desempenhou diversos cargos no Centro de Cultura e Desporto da Saúde e Segurança Social, integra os corpos dirigentes da Liga dos Amigos do Centro Hospitalar do Baixo Alentejo, e ocupa o cargo de Presidente da Direcção do Centro Infantil Coronel Sousa Tavares(IPSS) que integra o Centro de Acolhimento "A Buganvília" e a "Casa Pia de Beja".

201639119

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1399235.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2007-09-10 - Lei 62/2007 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das instituições de ensino superior, regulando designadamente a sua constituição, atribuições e organização, o funcionamento e competência dos seus órgãos e ainda a tutela e fiscalização pública do Estado sobre as mesmas, no quadro da sua autonomia.

  • Tem documento Em vigor 2008-02-27 - Lei 12-A/2008 - Assembleia da República

    Estabelece os regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda