Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7055/2009, de 6 de Março

Partilhar:

Sumário

Nomeação do director de serviços da Direcção de Serviços dos Bens Culturais

Texto do documento

Despacho 7055/2009

De acordo com o disposto no n.º 2 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a nova redacção que lhe foi dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, foi aberto procedimento concursal com vista ao recrutamento do Director de Serviços dos Bens Culturais, da Unidade Orgânica Nuclear da Direcção Regional de Cultura do Centro, criada por pela Portaria 373/2007, publicada no Diário da República, 1.ª Série, n.º 64, de 30 de Março.

Cumpridos todos os formalismos legais e concluídas as operações de selecção, o júri do concurso propôs que a escolha recaísse sobre o candidato Lúcia Maria Jorge Costa e Silva Pessoa, o qual estando de posse dos requisitos legais exigidos para o provimento do cargo, demonstrou possuir uma elevada competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas para o exercício das atribuições e à prossecução dos objectivos da Direcção de Serviços dos Bens Culturais.

Nestes termos, ao abrigo do n.º 8, do artigo 21.º, da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a nova redacção que lhe foi dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto:

Nomeio, em comissão de serviço pelo período de três anos, para o cargo de direcção intermédio de 1.º grau, como Directora de Serviços dos Bens Culturais, a Lic. Lúcia Maria Jorge Costa e Silva Pessoa.

A presente nomeação produz efeitos a partir de 15 de Janeiro de 2009.

14 de Janeiro de 2009. - O Director Regional, António Pedro Couto da Rocha Pita.

Nota Curricular

1 - Dados pessoais

Nome - Lúcia Maria Jorge Costa e Silva Pessoa

Naturalidade - Sé Nova, Coimbra

Data de nascimento: - 5 de Julho de 1952

2 - Formação Académica

Licenciatura em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em 1974.

3 - Carreira Profissional na Função Pública:

Anos na Carreira: 32 anos

Ingresso na Função Pública: 1975 - Eng.ª Civil de 2.ª Classe na Direcção de Monumentos do Centro

1980 - Eng.ª Civil de 1.ª classe na Direcção de Serviços dos Monumentos do Centro

1991 - Eng.ª Civil Principal na Direcção de Serviços dos Monumentos do Centro

1990/2000 - Chefe de Divisão na Direcção de Serviços dos Monumentos do Centro e na Direcção Regional de Edifícios e Monumentos do Centro

2000/2004 - Directora de Serviços, em regime de substituição, na Direcção Regional de Edifícios e Monumentos do Centro

2004/2007 Retoma a carreira técnica como Eng.ª Civil Assessora Principal na Direcção Regional de Edifícios e Monumentos do Centro

2007/08 - Funções técnicas por destacamento na Direcção Regional de Cultura do Centro.

Desde 2008/04/30 - Nomeada em regime de substituição, Directora de Serviços da Direcção de Serviços dos Bens Culturais da Direcção Regional de Cultura do Centro.

4 - Actividade Profissional

Toda a actividade na Função Pública foi exercida no âmbito do património cultural, tanto na Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais como na Direcção Regional de Cultura do Centro, em funções técnicas e de chefia.

Em funções técnicas exercício de diversas actividades na inventariação, análise, avaliação do estado de conservação, propostas de recuperação e reabilitação dos imóveis classificados, realizadas sempre que necessário de uma forma partilhada com equipas pluridisciplinares. Nas intervenções, por empreitadas ou prestação de serviços, participação em processos de adjudicação e controlo, acompanhamento dos trabalhos, assistência técnica, fiscalização e cálculos de revisões de preços. Prestação de apoio técnico a diversas entidades, elaboração de relatórios, pareceres, textos e intervenções em reuniões/colóquios e participação em grupos de trabalho de apoio e investigação.

Em funções de chefia as actividades traduziram-se no planeamento, gestão e coordenação dos planos de actividades do serviço, nas áreas dos recursos humanos e dos investimentos, de representação e divulgação em colaboração com os serviços centrais.

Na actividade liberal projectista de estruturas de edifícios públicos, igrejas, blocos habitacionais etc, e director de obra numa empresa de construção civil no período de um ano de licença ilimitada 1988/89.

5 - Valorização Profissional

Desde 1979 frequentou e participou anualmente em diversas acções de formação e seminários de natureza multidisciplinar, nacionais e internacionais, no âmbito da sua área de formação e funções profissionais desempenhadas

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1389427.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2007-03-30 - Portaria 373/2007 - Ministérios das Finanças e da Administração Pública e da Cultura

    Estabelece a estrutura nuclear das Direcções Regionais de Cultura do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve e as competências das respectivas unidades orgânicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda