Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 6089/2009, de 23 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação do chefe de divisão de Gestão

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 6089/2009

1 - A Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema, I. P., publicitou, na Bolsa de Emprego Público, em 1 de Setembro de 2008, e no Diário de Notícias, em 29 de Agosto de 2008, ao abrigo do disposto n.º 1 do artigo 20.º do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Central, Local e Regional do Estado (aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, e alterado pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto), a abertura de procedimento concursal tendente ao provimento, em regime de comissão de serviço, do cargo de Chefe de Divisão de Gestão, cargo de direcção intermédia de 2.º grau.

2 - Realizada a avaliação curricular e a entrevista pública dos candidatos, deliberou o Júri designado para o acompanhamento do referido procedimento concursal, por unanimidade, propor a nomeação do Dr. Jorge Manuel Duque Lobato para o cargo em questão.

3 - Atentos os resultados obtidos nos métodos de selecção utilizados, verifica-se que o candidato Dr. Jorge Manuel Duque Lobato demonstrou significativa experiência profissional e conhecimentos na área da gestão orçamental; que gere, no âmbito do Ministério da Justiça, um orçamento muito significativo, dando apoio técnico ao controlador financeiro daquele Ministério; que tem conhecimentos na área dos recursos humanos, nomeadamente do novo sistema de avaliação (SIADAP 1, 2 e 3) e PRACE; que já trabalhou numa instituição tutelada pelo Ministério da Cultura; e que tem uma noção dos eixos fundamentais da actividade da Cinemateca, entende o Júri que o candidato reúne as condições necessárias para o desempenho das funções a que se candidata, possuindo o perfil mais adequado à posição posta a concurso.

4 - Nestes termos, e ao abrigo do estabelecido no n.º 8 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Central, Local e Regional do Estado, nomeio, em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, e com efeitos a partir do dia 16 de Fevereiro de 2009, o Técnico Superior de 1.ª Classe do quadro de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério da Justiça Dr. Jorge Manuel Duque Lobato para o cargo de Chefe de Divisão de Gestão da Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema, I. P.

9 de Fevereiro de 2009. - O Subdirector, Pedro Mexia.

Nota Relativa ao currículo académico e profissional do Técnico Superior de 1.ª Classe Jorge Manuel Duque Lobato

Nome: Jorge Manuel Duque Lobato

Data de Nascimento: 31.12.1974

Naturalidade: Lisboa

Formação Académica: Licenciatura em Gestão de Empresas pelo ISLA (1999); Pós-Graduação em Gestão de Entidades Públicas e Autárquicas pelo ISCTE (2005)

Experiência Profissional:

Técnico de Justiça do Ministério Público, entre Outubro de 1999 e Dezembro de 2001;

Técnico Superior de 2.ª Classe, a exercer funções na Direcção Financeira e Administrativa do IPPAR, entre Dezembro de 2001 e Agosto de 2003;

Assessor da Presidência do IPPAR, com funções de coordenação do Gabinete da Direcção do IPPAR, entre Setembro de 2003 e Outubro de 2005;

Técnico Superior de 2.ª Classe do Gabinete de Gestão do POAP - Programa Operacional da Administração Pública, a exercer funções na área financeira, entre Outubro de 2005 e Julho de 2006;

Desde Julho de 2006, Técnico Superior de 1.ª Classe da Direcção de Serviços de Gestão Financeira e Patrimonial da Secretaria-Geral do Ministério da Justiça, a desempenhar funções de apoio técnico ao Controlador Financeiro do Ministério da Justiça desde Maio de 2007.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1386255.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda