Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2899/2009, de 22 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação para cargo de direcção intermédia de 2.º grau

Texto do documento

Despacho 2899/2009

De acordo com o disposto no n.º 2 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, foi aberto procedimento concursal tendente ao recrutamento do Chefe de Divisão de Promoção e Dinamização Cultural, que constitui uma das unidades orgânicas flexíveis desta Direcção Regional de Cultura, criada pelo Despacho 26 060/2007, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 219, de 14 de Novembro.

Cumpridos que foram todos os formalismos legais e concluídas as operações de selecção, o júri do concurso propôs que a nomeação recaísse sobre a candidata Ana Fátima Martelo Pagará, a qual, estando de posse dos requisitos legais exigidos, demonstrou ter o perfil adequado e as características necessárias ao competente exercício das atribuições e à prossecução dos objectivos da Divisão de Gestão e Administração.

Nestes termos, ao abrigo do n.º 8 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto:

1 - Nomeio, em comissão de serviço por três anos, para o cargo de direcção intermédia de 2.º grau, como Chefe de Divisão de Promoção e Dinamização Cultural, a mestre Ana Fátima Martelo Pagará, técnica superior da Câmara Municipal de Mafra.

2 - A presente nomeação produz efeitos a partir de 19 de Janeiro de 2009.

7 de Janeiro de 2009. - O Director Regional, José António Cabrita do Nascimento.

Síntese curricular

Ana Fátima Martelo Pagará nasceu em Lisboa, a 5 de Agosto de 1971. É licenciada em História, Variante de História da Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1993) e Mestre em Recuperação do Património Arquitectónico e Paisagístico pela Universidade de Évora (1999). Prepara doutoramento sobre Tipologias da Arquitectura dos Cistercienses em Portugal.

Desempenhou funções de técnico superior no Gabinete Técnico Local da Câmara Municipal de Portel (1999 -2001) e no Museu de Évora (2001-2002). Desde 2002 e até 18 de Novembro de 2007, técnico superior da Câmara Municipal de Mafra, responsável técnico-científica do Gabinete do Património Histórico, Arquitectónico e Artístico, das Galerias Municipais (programação) e Oficina Municipal de Artes Soares Branco da Câmara Municipal de Mafra. Em 19 de Novembro de 2007 foi nomeada, em regime de substituição, Chefe de Divisão de Promoção e Dinamização Cultural da Direcção Regional de Cultura do Alentejo.

Desde 2004, tem vindo a colaborar regularmente com a Câmara Municipal de Portel na realização de trabalhos e coordenação e execução de projectos no âmbito da História e do Património arquitectónico e artístico do Município de Portel, de que se destaca o Projecto para o Estudo, Conservação e Divulgação da Igreja de Vera Cruz de Marmelar.

Participou, como investigadora, nos programas internacionais "O Homem e a Água em França e em Portugal nas Épocas Medieval e Moderna" (Acordo GRICES/CNRS: Programa 2003-2004) e "Sistemas Hidráulicos de Locais de Concentração Humana" (Acordo ICCTI/CNRS - Programa 2001), desenvolvidos pelo Centro de Estudos de Ecossistemas Mediterrânicos da Universidade de Évora e pela Unidade LAMOP-UMR 8589 da Universidade de Paris I - Centre National de Recherche Scientifique, com Virgolino Ferreira Jorge, José Manuel Mascarenhas, Maria Filomena Monteiro e Panagiotis Sarantanpoulos (Universidade de Évora), Paul Benoit e Karine Berthier (Universidade de Paris I).

Possui vários cursos de formação complementar, em história medieval (Portugal e Espanha). Tem o curso de "Conservação Preventiva", coordenado pelo Eng.º Luís Casanovas, Rede Portuguesa de Museus (IPM), Santarém, Outubro de 2002. Frequentou igualmente a acção de formação "O Novo SIADAP: Avaliação e Gestão do Desempenho", ministrado pelo INA, Janeiro de 2008.

Curso de Formação em Gestão Pública (FORGEP), ministrado pelo INA.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1376364.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda