Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2898/2009, de 22 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação cargo de direcção intermédia de 1.º grau

Texto do documento

Despacho 2898/2009

De acordo com o disposto no n.º 2 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, foi aberto procedimento concursal tendente ao recrutamento do Director de Serviços dos Bens Culturais, que constitui a unidade orgânica nuclear desta Direcção Regional de Cultura, criada pelo Despacho 373/2007, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 64, de 30 de Março.

Cumpridos que foram todos os formalismos legais e concluídas as operações de selecção, o júri do concurso propôs que a nomeação recaísse sobre o candidato José Carlos Sesinando, o qual, estando de posse dos requisitos legais exigidos, demonstrou ter o perfil adequado e as características necessárias ao competente exercício das atribuições e à prossecução dos objectivos da Direcção de Serviços dos Bens Culturais.

Nestes termos, ao abrigo do n.º 8 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto:

1 - Nomeio, em comissão de serviço por três anos, para o cargo de direcção intermédia de 1.º grau, como Director de Serviços dos Bens Culturais, o licenciado José Carlos Sesinando.

2 - A presente nomeação produz efeitos a partir de 19 de Janeiro de 2009.

7 de Janeiro de 2009. - O Director Regional, José António Cabrita do Nascimento.

Síntese curricular

José Carlos Sesinando nasceu em Ourique a 28 de Maio de 1954.

Licenciado em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa em 1994.

Desempenhou funções técnicas no Laboratório Nacional de Engenharia Civil de 1973/1989 e 1990/1992, onde colaborou em diversos trabalhos de investigação, designadamente no âmbito das seguintes áreas:

Determinação de características de solos, controlo de terraplenagens, avaliação da capacidade de carga de pavimentos existentes e estudo dos seus reforços, estudos relativos ao dimensionamento de pavimentos rodoviários novos: flexíveis, semi-rígidos e rígidos, apreciação do estado superficial de pavimentos rodoviários e aeroportuários, suas características superficiais e geométricas, determinação das características mecânicas de materiais empregues em pavimentação e estudos relativos a pavimentos em betão de cimento.

Formador na área da geotecnia em cursos de formação profissional a entidades exteriores.

Participação no projecto europeu "Brite-Euram -Automatização e controlo de centros de britagem".

Entre 1989/1990 desempenhou funções de adjunto de Director de obra na firma Frias, Ld.ª - Empreiteiro de Obras Públicas.

Em 1992 ingressa na ex-Junta Autónoma de Estradas, tendo passado pela Direcção de Serviços de Conservação e Direcção de Serviços Regional de Estradas do Sul onde exerceu funções técnicas nos seguintes domínios:

Participação no projecto de implementação de um Sistema de Gestão da Conservação e análise, apreciação e acompanhamento de projectos.

A partir de 1995 desempenhou funções de Técnico Superior na Direcção de Estradas de Évora nas seguintes áreas:

Adjunto do Director entre 1998/2001, delegado em substituição do Director na Comissão Distrital de Protecção Civil, execução de projectos de empreitadas de conservação periódica e corrente, fiscalização de diversas empreitadas de conservação periódica e corrente, controlo de qualidade de empreitadas e coordenação e gestão da Divisão de Conservação.

Desde 2003 que é Chefe de Divisão de Conservação.

Frequentou e participou em diversas acções de formação e seminários de natureza multidisciplinar (informática, formação pedagógica) e outras no âmbito da sua área de formação, designadamente:

"Organização do trabalho e gestão do tempo", "Motivar e comandar equipas", "Liderança e negociação", "Encontro nacional sobre conservação e reabilitação de estruturas - RPAR 2000", "Fiscalização de empreitadas de obras públicas", "Segurança, higiene e saúde no trabalho" e "A nova regulamentação de betões de ligantes hidráulicos (NP EN 206-1/2007) e de execução de estruturas em betão (NP ENV 13670-1/2007).

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1376363.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda