Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 272/2009, de 6 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço para o cargo de chefe de Divisão de Sistemas de Informação e Comunicação do licenciado João Daniel Mota Oliveira

Texto do documento

Despacho 272/2009

De acordo com o disposto no n.º 1 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a nova redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Janeiro, foi aberto o procedimento concursal e procedeu-se à publicitação do processo de selecção do titular do cargo Direcção Intermédia de 2.º Grau - Chefe de Divisão de Sistemas de Informação e Comunicação - constante da Portaria 219-Q/2007, de 28 de Fevereiro, no Público, no Diário da República e na Bolsa de Emprego Público.

Decorreram as operações de selecção, a cargo do Júri, de acordo com os métodos então publicitados na Bolsa de Emprego Público.

Cumpridos todos os formalismos legais e concluídas as operações de selecção, propôs o Júri, como resultado do respectivo processo de escolha e nos termos do disposto no n.º 5 do artigo 21.º do Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a nova redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, para desempenhar o cargo o candidato, João Daniel Mota Oliveira.

Tendo em conta os fundamentos apresentados pelo Júri nos relatórios que integram o procedimento, designadamente a aplicação da fórmula que traduz os métodos de selecção aos factos apurados, foi considerado que face a tais resultados, o candidato, João Daniel Mota Oliveira, possui competência técnica e aptidão para o exercício do cargo e corresponde ao perfil exigido no respectivo concurso.

Assim, por Despacho de 13-11-2008, do Sr. Director Regional de Agricultura e Pescas do Norte, foi nomeado para o cargo de Chefe de Divisão de Sistemas de Informação e Comunicação, o Licenciado, João Daniel Mota Oliveira, em comissão de serviço e pelo período de 3 anos, nos termos dos n.os 8, 9 e 10 do artigo 21.º, da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a nova redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.

O presente despacho produz efeitos a 2008-11-13.

(Isento de fiscalização prévia do Tribunal de contas)

4 de Dezembro de 2008. - O Director Regional, António Joaquim Vieira Ramalho.

Nota curricular

Dados Pessoais - João Daniel Mota Oliveira, casado, nascido em 08/07/1961, residente na Rua Afonso Palmeira n.º 74 - 4.º Dt.º São Victor - 4700 Braga.

Formação Académica:

Licenciatura em Engenharia de Sistemas e Informática

Formação Profissional:

"Gestão Moderna" / "Balanço e Perspectivas para o EDM", ministrados pela DRAEDM;

"Planeamento de Sistemas de Informação"; "Administração de Dados"; "Gestão da Contratação de Sistemas e Tecnologias da Informação".

"FORGEP", ministrados pelo INA.

Membro da Ordem do Engenheiros.

Experiência Profissional:

Desde 1986, assumiu a gestão dos serviços de informática da DRAEDM, tendo sido coordenador de variadíssimos projectos de reorganização e informatização desde a Gestão de Recursos Humanos e Financeiros, passando pela Gestão Documental e pela concepção, implementação e controlo da Rede de Telecomunicações e rematando, nos últimos anos, com a introdução das tecnologias e métodos associados aos Sistemas de Informação Geográfica.

Participações em Projectos: Task Force do Ano 2000, do MADRP; Modelo de Gestão Territorial do Património Vitivinícola da Região dos Vinhos Verdes, PO Norte, Medida 1.4 Valorização e Promoção Regional e Local; SIGN - Sistema de Informação Geográfica para o território rural de Galiza - Norte de Portugal, INTERREG III A; FormaFuturo - A Formação Profissional Agrária no Entre Douro e Minho: passado, presente e futuro, Programa AGRO, Acção 7.3; SIGN II - Infra-estrutura de Dados Espaciais para o território Rural da Galiza - Norte de Portugal, INTERREG III A; Portal Interno do MADRP.

Artigos Publicados: Programa GENE (Gestão Electrónica Normalizada do Expediente), Informação & Informática, Instituto de Informática, 1995; Escrita em parceria de "La información geográfica y las (as)simetrías regionales en espacios de frontera: SIGN - Sistema de Información Geográfica para el territorio rural de Galicia-Norte de Portugal", ESIG 2004 - Resumos, 2004; "Modelo de Gestão Territorial do Património Vitivinícola da Região dos Vinhos Verdes".

Apresentação do Projecto, O Minho, A Terra e o Homem, 2004; Projecto SIGN - Sistema de Informação Geográfica para o território rural de Galicia - Norte de Portugal, O Minho, A Terra e o Homem, 2004.

Comunicações em Seminários e Congressos: Gestão Documental na Administração Pública (INA), Oeiras - "A Gestão Documental distribuída por sites dispersos geograficamente"; Jornadas ESRI Portugal, Porto - "O SIG como componente do Sistema de Informação da Organização"; Encontros de Utilizadores ESRI, em 2004 (Lisboa) e 2006 (Lisboa, Funchal, S. Miguel) "Projecto Modelo de Gestão Territorial do Património Vitivinícola da Região dos Vinhos Verdes"; Jornadas de Informática - JOIN06, Universidade do Minho, Braga. Representante dos antigos alunos na Comemoração dos 30 Anos da Informática na UM.

Prémios recebidos: Prémio DESCARTES - Secretariado para a Modernização Administrativa, com o Projecto GENE - Gestão Electrónica Normalizada do Expediente, 1996; Menção Honrosa do Prémio DESCARTES com o projecto SIGA - Sistema Integrado de Gestão Administrativa, 1996; Projecto de Excelência do ano de 2004, atribuído pela ESRI, com o projecto Modelo de Gestão Territorial do Património Vitivinícola da Região dos Vinhos

Em 11 de Maio de 2007, é nomeado em regime de substituição Chefe de Divisão de Sistemas de Informação e Comunicação, conforme Despacho 12172/2007 publicado no D.R. n.º 116, 2.ª Série, de 19 de Junho

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1370185.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2007-02-28 - Portaria 219-Q/2007 - Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

    Fixa o número máximo de unidades orgânicas flexíveis das direcções regionais de agricultura e pescas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda